Empresas perdem 5% do seu faturamento com corrupção

Nesta reportagem de Fernanda Bompan, DCI de SP, é possível perceber que o mundo, as empresas têm cerca 5% do seu faturamento perdido a cada ano em função de práticas fraudulentas ou irregulares.

Leia tudo:

De acordo com estudo recente da Associação de Examinadores de Fraudes (ACFE, na sigla em inglês) – Report to the Nations on Occupational Fraud and Abuse -, na América Latina e Caribe entre os casos registrados (172), é perdido, em média, US$ 250 mil com corrupção.

Apesar do levantamento não apontar esses efeitos especificamente no País, o diretor da área de Serviços Forenses da KPMG no Brasil, Claudio Peixoto, afirma que esse percentual pode ser muito maior se levar em conta o tamanho da maioria das empresas nacionais.

“As empresas privadas arcam com custos enormes em função de fraudes e corrupção. E quando menor a empresa, maior o impacto. Isso também pelo fato das grandes empresas já contarem com um padrão de governança. Se não tem um controle interno, o céu é o limite para fraudes” explica o especialista da KPMG.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O certo seria dizer também; -EMPRESAM "PERDEM" 5% CORROMPENDO AS LICITAÇÕES, PARA DEPOIS GANHAREM 10%, OU SEJA LUCRAM 5%...

Anônimo disse...

Texto se refere a todas empresas PRIVADAS e evidentemente estatais.

NAS EMPRESAS PRIVADAS QUEM PERDE SÃO OS DONOS e investidores;

NAS ESTATAIS toda a população perde com ou sem licitação como diz anônimo das 18:56.

NAS ESTATAIS HÁ CORRUPÇÃO até na folha de pagamento, contra cheques, em negociações coletivas das categorias. Neste item nas privadas é mais difícil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/