Febraban diz que nota sobre 7 de Setembro não critica o governo Bolsonaro

O editor acaba de receber a seguinte nota e publica na íntegra:

Nota de Esclarecimento da FEBRABAN 

O manifesto "A Praça é dos Três Poderes", articulado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e apresentado na última quinta-feira às entidades empresariais com prazo de resposta até 17 horas da sexta-feira, é fruto de elaboração conjunta de representantes de vários setores, inclusive o financeiro, ao longo da semana passada. 

Desde sua origem, a FEBRABAN não participou da elaboração de texto que contivesse ataques ao governo ou oposição à atual política econômica. O conteúdo do manifesto pedia serenidade, harmonia e colaboração entre os Poderes da República e alertava para os efeitos do clima institucional nas expectativas dos agentes econômicos e no ritmo da atividade. 

A FEBRABAN submeteu o texto a sua própria governança, que aprovou ter sua assinatura no material. Nenhum outro texto foi proposto e a aprovação foi específica para o documento submetido pela Fiesp. Sua publicação não é decisão da Federação dos Bancos. A FEBRABAN não comenta sobre posições atribuídas a seus associados. 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos 


18 comentários:

Anônimo disse...

2022, A PROVA FINAL!
ESSA MENSAGEM É PARA QUEM VOTOU NO BOLSONARO SÓ PARA TIRAR O PT DO GOVERNO E QUE, HOJE, VIVE DIZENDO QUE O BRASIL VAI MAL... NA HORA DE VOTAR, PENSE NO SEGUINTE: A TURMA ABAIXO IDENTIFICADA ESTARÁ MAIS À VONTADE PARA AGIR COM QUAL PRESIDENTE NO PODER? BOLSONARO OU lula?
01) Ladrões que matam para roubar celular;
02) Estelionatários de todo o tipo;
03) Os filhos milionários do lula;
04) O M.S.T;
05) Motoqueiros que assaltam em dupla;
06) Traficantes armados de fuzil;
07) Os autores de novelas da globolixo;
08) Bandidos que explodem caixa eletrônico;
09) Presos que recebem auxílio reclusão e visita íntima;
10) Carnavalescos que colocam Cristo apanhando do diabo na avenida.

Viu!? Em 2022 não tem outro remédio: ou é BOLSONARO (PAZ E PROGRESSO) ou lula (o crime organizado). A escolha é sua !!!

Anônimo disse...


fizeram uma nota de esclarecimento pra dizer que são ISENTÕES, uma das pragas da política.

Anônimo disse...

Cada um seu quadrado, a febraban não fala pelos brasileiros.Nunca vi ou ouvi uma mensagem da febraban, minuscula mesmo, contra Black Blocks e outros desordeiros que inclusive quebram vidraças de Bancos.

Anônimo disse...

Cada um seu quadrado, a febraban não fala pelos brasileiros.Nunca vi ou ouvi uma mensagem da febraban, minuscula mesmo, contra Black Blocks e outros desordeiros que inclusive quebram vidraças de Bancos.

Justiniano disse...

Bancos são os maiores agiotas, viviam pegando dinheiro do governo para emprestar para quem, quem, o próprio governo. Paulo Guedes cortou essa d pedir dinheiro para o governo, tanto que chamou a população brasileira de 200 milhões de idiotas que o governo dava dinheiro para os bancos. Por isso o Itaubanco saiu criticando o governo, na época da roubalheira do PT faturavam 400% de lucro e agora as tetas secaram.

Anônimo disse...

Não pode mais criticar o governo agora???

ZAPELINO B disse...

Não só critica, como é um verdadeiro TAPA NA CARA DO APALERMADO BOZÓ!!!
E os SABUJOS da CEF e do BB, ainda se prestaram para defende-lo!!!

https://www.oantagonista.com/brasil/defesa-pede-que-stf-adie-julgamento-sobre-foro-de-flavio/

Anônimo disse...

Manifesto empresarial adiado por Skaf é covarde e diz obviedades, mas reforça isolamento de Bolsonaro:

Texto do documento preparado por entidades empresariais fala da crise institucional, mas não tem coragem de citar seu principal responsável: Jair Bolsonaro; leia a íntegra

30 ago 2021

247 - O manifesto empresarial que seria divulgado nesta terça-feira (31), mas foi adiado para depois de 7 de setembro por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, reforça o isolamento de Jair Bolsonaro, ao demonstrar a insatisfação de setores da economia. No entanto, diz obviedades e é covarde, uma vez que não tem coragem de citar o principal responsável pela crise institucional que é alvo principal de protesto da nota.

O documento, dirigido aos comandantes dos três poderes, pede harmonia entre eles, ignorando o fato de que a tensão existentes hoje só existe porque Bolsonaro a criou. “Mais do que nunca, o momento exige do Legislativo, do Executivo e do Judiciário aproximação e cooperação. Que cada um atue com responsabilidade nos limites de sua competência, obedecidos os preceitos estabelecidos em nossa Carta Magna”, diz trecho.

Mais cedo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia dito que o texto foi modificado por “alguém” da Febraban com o objetivo de atacar o governo Bolsonaro. “Nenhum outro texto foi proposto e a aprovação foi específica para o documento submetido pela Fiesp”, rebateu a federação dos bancos em nota.

A decisão de adiar a publicação do documento partiu exclusivamente de Skaf - após conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e gerou bastante incômodo entre empresários e industriais, segundo reportagem do Globo.

Anônimo disse...

Filho denuncia pai, presidente da Aprosoja, por corrupção em grupo de WhatsApp: "velho trouxa":

Rafael Galvan, filho do produtor rural Antônio Galvan, criticou no grupo de WhatsApp do condomínio o discurso do pai, que financia os atos golpistas marcados para 7 de setembro. "Têm pessoas que falam o dia inteiro do STF, de corrupção e blá blá blá. E cresceu fazendo corrupção", escreveu Rafael

30 ago 2021

247 - O produtor rural Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil, foi exposto por seu próprio filho, Rafael Galvan, em um grupo de WhatsApp dos residentes do luxuoso Condomínio Splendore, em Cuiabá (MT).

Irritado pelo financiamento dos atos golpistas pelo pai e pelo discurso de que há "corrupção" no STF, Rafael não poupou palavras. "E viva a corrupção! Corrupção é feita dentro de instituições também... Aprosoja... Não é só no Senado e na Câmara dos Deputados... Desde que beneficie a amante... E o presidente o faço... E tem gente que acha ser esperto... Mas o MP está aí para isso... E já já a bomba vai estourar... Aqui se faz aqui se paga!", escreveu.

A referida amante é a advogada Paula Boaventura, madrasta de Rafael. Para ele, Paula é uma "interesseira".

O pai reagiu: “Mostra pro teu pai aonde que está essa corrupção na Aprosoja? Quero que você me mostre com provas na mão”.

O jovem não se intimidou e revelou, ainda, que Antônio articulou um contrato milionário para a amante, após ter "traído" a mãe. "Daí o otário traiu a minha mãe 3 anos... Arrumou uma interesseira... kkkk deu contrato milionário para a amante de mais de 1.500.000,00 para ela comprar apartamento... kkkk velho trouxa. Mas já já vc vai ter o seu", prosseguiu.

"Tem pessoas que falam o dia inteiro do STF, de corrupção e bla blá bla. E cresceu fazendo corrupção", criticou.

Após as revelações, produtores associados da entidade defenderam uma auditoria nos contratos entre Antônio e Paula. O presidente da Aprosoja foi alvo, no último dia 20, de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

ZAPELINO B disse...

Polhttps://www.oantagonista.com/brasil/reuniao-de-banqueiros-sobre-manifesto-sera-as-19h/ibinhus, informa direito teus leitores, VIU!!!

Anônimo disse...

O povo sabe. Não fosse por vocês apoiarem as políticas econômicas desse governo o impeachment já teria saído faz. tempo. Aliás, Bolsonaro sequer teria sido eleito.

Anônimo disse...

O antro da agiotagem brasileira mostra seu modus operandi novamente.
O Pato Schaff anda e caga, os bolsonaristas que vem atrás pisam na sua merda.
E assim caminha o sistema financeiro mais corrupto e depredador do mundo.

Anônimo disse...

"Sentiram o calor do aço e o calor do aço arde"(JCBraun)

Anônimo disse...


O SISTEMA FINANCEIRO APOIAR UM SISTEMA CORRUPTO, ATÉ ENTENDO. SEMPRE FOI ASSIM. SE TEM DINEHIRO QUE MAL TEM ?
AGORA, APOIAR UM CONTROLE DO ESTADO PELOS SOCIALISTAS (EUFEMISMO) ...
AÍ EU DIGO. VÃO CASAR MUITO MAL A FILHA DE VOÇÊS !! UM DIA ALGUÉM DIRÁ QUE O SEU NEGÓCIO NÃO É MAIS SEU, VOCÊ É SÓ UM ADMINISTRADOR.

PARA JACK MA, DONO (???) DO ALIBABA, QUANDO OUSOU ABRIR A BOCA, FOI DITO ...

VOCÊ É APENAS UMA NUVEM !!!!!

ENTENDERAM ??????

Anônimo disse...

É isso aí Febraban, vai vendendo a alma aí para o diabo vermelho que depois ele acerta as contas com vocês .... Otários !

KKKKKKKKKKKKKKKKK..........

Anônimo disse...


O SISTEMA FINANCEIRO MAIS RENTÁVEL DO MUNDO É O DA VENEZUELA !!!! (SQN)

Assim ouvi falar, porque quem reclamou ou disse o contrário já está preso !

Anônimo disse...

Sim, concordo totalmente.

É só fechar esse STF que está aí e o clima volta à normalidade!

Pelo menos 5 ministros precisam ser demitidos por traição, abuso de poder, prisão ilegal, censura, perseguição, proibição de trabalhar, bloqueio de fornte de renda, etc.

Não vimos a FREBRABAN/FIESP reclamar de nada, sair em defesa da Constituição, do Estado de Direito e da liberdade quando o Brasil estava precisando deles.
Agora que esses nazistas estão por um fio eles se manifestam numa ação claramente política.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ESSA MÁFIA BANCÁRIA PRECISA SER TRANSPARENTE EM RELAÇÃO AO TERRORISMO QUE SE AGRAVOU NO BRASIL CONTRA BANCOS PÚBLICOS FEDERAIS, PRINCIPALMENTE DURANTE AS GESTÕES DE ALEXANDRE DE MORAES NA SSP-SP E NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

OS PREJUÍZOS CAÍRAM NA COSTAS DA POPULAÇÃO E NÃO FOI A FIESP QUE PAGOU O PATO, PORQUE ELA TEVE DINHEIRO PARA PROMOVER O SKAF ÀS VÉSPERAS DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2018.

O NOVO CANGAÇO DO BELZEBU DE NOVE DEDOS IRÁ ENCONTRAR O COLO DO CAPETA QUANDO ULTRAPASSAR A FRONTEIRA DA BAHIA COM A REGIÃO SUDESTE, PORQUE A QUADRILHA PETRALHA FAVORECEU BANCOS PRIVADOS DE LADRÕES E PROMOVEU A LADROAGEM NOS BANCOS PÚBLICOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/