Artigo - Imprensa e a obsessão totalitária do petismo

Artigo - A obsessão totalitária
Revista Veja - 23 de janeiro de 2010

Censurar a imprensa e impedir o fluxo de ideias no Brasil é a única bandeira genuinamente comunista que sobrou aos petistas
por Fábio Portela

Um observador ingênuo pode não entender a obsessão de petistas, manifestada desde o momento zero do governo Lula, de abolir a liberdade de expressão no Brasil. Afinal, em sete anos de administração do país, alguns fizeram enormes avanços pessoais e coletivos. Aumentaram o patrimônio, passaram a beber bons vinhos e a vestir-se com apuro. A política econômica é modelo até para os países avançados e as conquistas sociais fazem inveja a reformadores de todos os matizes ideológicos. Destoam desse rol de avanços a diplomacia megalonanica e a inconformidade com o livre trânsito de ideias no país. O próximo ataque organizado à liberdade de expressão se dará em março, com a Segunda Conferência Nacional de Cultura (CNC). Apesar do nome pomposo, ninguém irá lá para discutir cultura. Os petistas vão, mais uma vez, tentar encontrar uma forma de ameaçar a liberdade de imprensa e obrigar revistas, jornais, sites e emissoras de rádio e TV a apenas veicular notícias, filmes e documentários domesticados, chancelados pelos soviets (conselhos) petistas e reverentes à ideologia de esquerda.

CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.

8 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Êta cara atravessado, esse que, viajou escondido, no trem...

Nelson Chapecó disse...

Esses comunistas...Fernando Moraes disse que Cuba somente controla os meios de comunicação porque vive em estado de guerra, por causa do embargo econômico dos Estados Unidos.Pode?Cuba pelo que sei mantém relações comerciais com diversos países,então não é o caso.Fernando Moraes,Verissímo e Chico Buarque~,caso seja implantadono Brasil o regime que eles enaltecem,irão fazer parte dos colunistas do jornal do partido no Brasil,o BROSTKA!

Surfista Prateado disse...

Bem, o delírio de quem escreveu esse artigo é incomparável: política econômica que é modelo? Um país de m. atrasado que não produz nada de manufaturado significativamente, e o que produz é através de multinacionais, só exporta matéria-prima, com uma CLT de 100 anos atrás, um rombo imenso da Previdência, infraestrutura de 5o. mundo, e "conquistas sociais" baseadas em roubar à força dos poucos que produzem para dar àqueles que optaram a vida inteira pela vagabundagem... Ah, vamos longe assim. Muito longe...

Anônimo disse...

Vocês, "do bem", são interessantíssimos! Quando as investigações têm como alvo alguém da "tchurma" de vocês é "perseguição", é "ansiedade" para agradar o Tarso. Quando é adversário (para vocês, "do bem", INIMIGOS MORTAIS QUE PRECISAM SER DESTRUÍDOS); tudo o que vocês, "do bem", escrevem ou dizem - mesmo que CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO - chamam de LIBERDADE DE IMPRENSA. RESPONSABILIDADE inexiste para a imprensa "LIVRE", como vocês querem? O que causa espécie é que vocês pensam que a INTELIGÊNCIA é propriedade sua. Os que pensam diferente são "do eixo do mal". Gozado, né? Meus pais chamariam isso de "falta de vergonha na cara".

JVS9999 disse...

Polibio olha o IBOPE que os Ptistas trazem ao espaço.
Leitura obrigatoria.
hahaha

N67 disse...

Apresentaram o chefe da KGB como candidato a governador do estado, o que queriam, que elle jogasse limpo prá se eleger...??? Se aparecer mais um candidato a governador é lógico que a KGB/MPF vão fuçar até achar algo para processar esse coitado.

Anônimo disse...

Petista é tal qual cupim, só estraga, se para eles está bom é porque causaram já um dano irreparável para a democracia, mas não conseguem ficar longe de sites democratas, não confiam no próprio taco.

Luiz Vargas disse...

Para o anônimo de 23/01/2010, 14h57min: falta de vergonha na cara é sofismar e usar factóides como se expressasem a mais absoluta verdade, falta de vergonha na cara é pardidarizar instituições públicas e as utilizar em favor da cumpânherada, falta de vergonha na cara é utilizar uma polícia de estado como polícia partidária, falta de vergonha na cara é lançar mão de um ministério público aparelhado e partidarizado para atingir a honra e o caráter de pessoas sérias e honestas, falta de vergonha na cara é querer ter a pretensão de resolver os problemas do mundo e do universo e se esquecer do caos na segurança, na saúde, na previdência, na educação, no atendimento aos atingidos por calamidades neste país.
Graça ao pensamento e a atitude democrática que é cultivada por aqueles que tem ética, honra e caráter é que foi permitido a vc colocar esta calhorda e safada opinião neste blog, apesar de vc se esconder por detrás do anonimato.
Vc tem o perfil ideal para se alistar na guarda bolivariana do democrático ditador Chavez ou para ser um cidadão da democrática Cuba de Fidel Castro. Opções não faltam para aqueles que buscam a felicidade no parasitismo esquerdista: Bolívia, Cuba, Coréia do Norte, Venezuela. É só escolher.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/