Agro argentino iniciou, ontem, greve de oito dias contra governo Fernández+Kirchner

O governo, hoje, propôs uma acordo com o agro. CLIQUE AQUI para saber.

O agronegócio argentino começou nesta quinta-feira, uma paralisação de oito dias em protesto contra o chamado “lockdown da vaca”, a proibição de exportação de carne bovina imposta pelo governo argentino. O governo neoperonista e populista alega que é para aumentar a demanda e reduzir os preços para o consumidor.

A decisão foi anunciada pela Mesa de Enlace, a confederação que reúne as principais entidades agropecuárias do país vizinho.

A greve do agro argentino incluirá o não fornecimento de gado aos mercados domésticos de revenda. .

Jorge Chemes, chefe do CRA (Confederações Rurais Argentinas), afirmou que a paralisação “é o início de uma série de medidas” de retaliação contra as arbitrariedades do governo de Alberto Fernández e Cristina Kirchner. 

25 comentários:

Unknown disse...

Não vai adiantar nada, esquerda burra e teimosa, votaram nesta gente, agora aguenta até a próxima eleição.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Lula e FHC juntos não deve ser tratado como novidade: eles são iguais.
Os dois se dão bem desde os tempos do ABC, quando o sociólogo era figurinha carimbada nas manifestações lideradas por Lula"
- Nenhuma novidade no front político interesseiro. Ambos se adoram.

Renato disse...

Polibio não existe neoperonista e populista. O atual presidente argentino é o que sempre foi o peronismo um movimento populista,a coisa é sempre a mesma só muda os atores. Eles estão longe de serem comunistas. Peron nunca foi,o que aconteceu é que no meio do movimento se criou uma seção a esquerda sua ala mais radical foram os Montoneros,que Peron soube usar a seu favor até o dia que decidiu exterminá-los antes dos militares. Eu tenho uma prima que mora na Argentina e onde ela mora o prefeito é peronista mas esta longe de ser um esquerdista. O governo argentino sempre usou o agro para financiar o Estado.

Anônimo disse...

Já cantei a pedra está semana em outro comentário. Fome bate em julho e fecha o pau nas ruas. Como Argentina não tem 1800 generais, como Venezuela o Fernández de Kirchner mija pra trás ou vai cair. Simples.

Emmanuel disse...

É o óbvio: se o povo argentino não derrubar o governo comunista...a fome vai piorar ...e muito!

Anônimo disse...

O governo comunista da Argentina chinesa vai tomar o gado dos pecuaristas. É assim que agem os comunistas chineses na Argentina.

Anônimo disse...

RESUMO: vão acabar com as vacas na Argentina, serão todas carneadas, sem vacas não tem terneiros e sem ter terneiros não tem mais novilhos, logo, SEM CARNE!
E SEM CARNE, SEM OS "ASSADOS" "SEM AS PARRILLADAS" os argentinos virarão vegetarianos ou naturebas, vulgos herbívoros, logo vai faltar capim nativo para os hermanos devido a grande procura, capim este que é o alimento predileto dos comunistas e petralhas brasileiros!!
E acá en Rio Grande??? Todos gratos ao governo argentino, gracias e fuerza, hermanos, por ajudar nossa pecuária e pecuaristas! Despasito, seguiremos com nossos churrasquitos! Buena suerte e saludos aos nuevos vegetarianos argentinos!!!!!

Anônimo disse...

Mas produz pra alimentar os outros e seu povo passando fome? E uma incoerência.

Anônimo disse...

Carne agora só prá China, né?

Anônimo disse...

Não é governo comunista... é vigarista e oportunista.

Anônimo disse...

Não é governo comunista... é vigarista e oportunista.

Anônimo disse...

Veja o Brasil, por exemplo.
Um país riquíssimo. E com tanta miséria.

Anônimo disse...

Eu não entendo como as pessoas se negam a enxergar quem são esses esquerdopatas e elegem gente desse naipe? Surreal, depois vem o choro, é como se eles quisessem esse resultado, a única explicação!

Anônimo disse...

Esses argentinos que se F...m !

Anônimo disse...

Governo populista? Está mais para elitista. Elite escravocrata.

Anônimo disse...

Esse aqui está querendo salvar a imagem imunda do comunismo. É claro o qua ha na Argentna é comunismo e com apoio total do Foro de São Paulo criado por Lula e Fidel Castro na decada de 1990.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa coviota Anônimo das 12:55 é um incoerente!!!

Deveria estar lá na esgosotsfera!!!

José Corrêa disse...

Será que vai ter operação para caçar boi no pasto???

A vaka é fácil achar, pois está do lado do Albertítere!!!

Anônimo disse...


Anônimo disse... (SAPOLINA, JOELA OU OUTROS MEQUETREFES QUAISQUER, ÓBVIO)

não existe neoperonista e populista . O atual presidente argentino é o...

NÃO ENGANAM NINGUÉM !!!

A VERDADE É .....

O QUE EXISTE LÁ É O CHAMADO "BOLIVARIANISMO", MAIS CONHECIDO COMO FORO DE SÃO PAULO, BEM CONHECIDO AQUI E EM OUTROS PAÍSES DA LATINO ​AMÉRICA ...
O RESULTADO É PÚBLICO E NOTÓRIO: MISÉRIA, FOME E ...

PERDA DA LIBERDADE !!11

Anônimo disse...


AQUILO LÁ VAI PRO BURACO RAPIDAMENTE !!!

TENHO CURIOSIDADE PRA SABER A REAÇÃO DOS ARGERNTINOS !

PELO QUE SEI NÃO SÃO TÃO PASSIVOS COMO OS POBRES VENEZUELANOS !!

ACHO QUE LÁ VAI DAR M... DA GROSSA !!!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:41 hs, Bolsonaro já cantku a bola, o RS poderá se transgormar em outro Roraima, ter que receber uma multidão de Argentinos famintos.

Anônimo disse...

Em breve o confisco de boi vai acontecer.

Anônimo disse...

Também acho. O governo lá tem os Moyano, o Mov ancestral mapuche e o Grabois( MST deles) e o agro não tem força política,nem de armas. Vão invadir,roubar ou matar o gado, destruir as lavouras e trancar as estradas

Anônimo disse...

Passando fome por incompetência administrativa. Teus vizinhos tb estão passando fome, pela lógica,deves dividir teus alimentos com eles a um preço módico

Anônimo disse...

Bela explanação. Obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/