Os perversos Irmãos Castro impõem o garrote vil até quando exilam de Cuba

Cuba, que o editor visitou várias vezes, as mais relevantes em 1963, pouco depois da invasão da Baía dos Porcos, e em 1998, acompanhando o governador Britto, possui 11 milhões de habitantes. Desde 1961 é governada por dois ditadores, os irmãos Castro. Pelo menos 1,5 milhão de cubanos fugiram do País.

A principal fotografia de sete exilados cubanos em Madrid, logo depois de desembarcarem na Espanha, procedentes das fétidas celas mantidas pela repressão do ditadura dinástica comunistta dos Castro, mostra homens amargurados - mas todos, excessão de um, pilchados com camisas sociais brancas e engravatados. A foto não é curiosa. Acontece que no avião que os levou ao exílio, seus carrascos cubanos entregaram-lhes camisas sociais e gravatas, porque quiseram cometer a última maldade, ou seja, fazê-los diferentes dos pobres cubanos que permanecem em Havana, portanto gente que não seria bem recebida de volta. É este o resumo do texto do jornalista Anthony de Palma, publicado no Estadão deste domingo. O Caderno Aliás, publica outros artigos e reportagens, inclusive um texto de Frei Beto, o lambe-botas preferido de Fidel Castro, que o editor nem se dá ao trabalho de disponibilizar, porque é uma ode ao banditismo político dos carniceiros irmãos Castro. A seguir, você também lerá a reportagem "Vozes do desterro", de Maite Rico, de El País, Madrid. O que o leitor brasileiro precisa perceber, é exatamente o caráter perverso da atual política externa brasileira, traduzido nesta declaração de um exilado cubano e que é possível ler em Zero Hora deste domingo: "Não escolhemos o Brasil, porque seríamos repatriado". Como se sabe, o ex-ministro Tarso Genro repatriou dois pugilistas cubanos que fugiram da delegação de Cuba no Rio.

CLIQUE a seguir para ler "As gravatas coloridas do exílio"
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,as-gravatas-coloridas-do-exilio,582526,0.htm

CLIQUE a seguir para ler "Vozes do desterro"
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,vozes-do-desterro,582525,0.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabem porque os cubanos foram para a Espanha e nâo para o Brasil?
Medo que o Tarso os mande de volta pra Cuba

Arno Edgar Kaplan disse...

É uma pena - o nosso Brasil, ser mal visto, lá fora. Não era assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/