STF valida o Marco Legal do Saneamento Básico, projeto de Bolsonaro.

Segundo o governo, a lei buscou reduzir a ineficiência do setor público de saneamento e possibilita a estimativa de investimento de R$ 357 bilhões até 2033.De acordo com a AGU, 46,8% da população brasileira não têm acesso ao tratamento de esgoto e a perda de água na distribuição é de 38,5%.

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou hoje (2) o Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020), sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em julho do ano passado. O marco prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033 e viabiliza a injeção de mais investimentos privados no setor.

O julgamento foi iniciado na semana passada e terminou nesta quinta-feira com placar de 7 votos a 3 a favor da constitucionalidade da lei.

A legalidade de alguns pontos do marco foi questionada pelo PDT, PCB e o PSOL.

6 comentários:

Fábio disse...

Metidos!

Unknown disse...

Esquerdalha preguiçosa sempre tentando atrasar o Brasil, sangue sugas do estado, querem o povo sempre atrasado e pobre, para poder ajudar...

Anônimo disse...

A imbecilidade humana não tem limite.O Brasil, setor público, está no poder do Saneamento desde 1500 e não resolveu os problemas imensos que existem e agora que aparece um projeto para tentar resolver, os hipócritas tentam destrui-lo? Quando chamam esses partidos de esquerda de progressistas eu dou muita risada, só se progride igual rabo de cavalo, para trás e para baixo.

Anônimo disse...

Tem muito tempo que não dou minha opinião.Devido principalmente a toda essa interpretação que está havendo. Acredito que temos duas opções: caminhar para frente com Bolsonaro. Ou cair de novo nos braços de Lula, com as mesmas práticas. A chamada direita, impropriamente assim dita, é muito limpinha. Enquanto, se Lula disser que é de Marte por exemplo, 35% da população acredita, de cara, já Bolsonaro tem que dar explicações diárias aos limpinhos. Em Política, de um jeito ou de outro, em determinados momentos, temos que ter lado. Uma coisa é certa. O lulismo entende bem isso. Do outro lado, os mil candidatos, só para dificultarem Bolsonaro, esquecem o lulismo, e batem, quase sempre no mesmo sujeito: Bolsonaro. Um pingo é letra, para o bom entendedor. Abçs a todos.

Unknown disse...

Como sempre o questionamento vem do povo do atraso PDT,PCB e PSOL

Anônimo disse...

Esses são mais três partidos do atraso do Brasil.Dois deles recebe ordens do Foro de São Paulo agora com nome de San Pablo, subordinado ao PCC Cubano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/