Artigo, Gilberto Jaspers- Perdemos vidas e muito mais

A ilustração é do editor deste blog.

“O pessimista é um otimista bem informado”. 

Emprego este adágio com frequência por considerá-lo realista. Um ano inteiro de dor, luto, medo e disseminação generalizada de imagens de morte me levaram a crer que ser humano é uma espécie incapaz de exercer a solidariedade.

Antes que ser apedrejado, explico que se trata de uma força de expressão. Toda generalização, além de burra, é injusta. Lamento, porém, que quem deveria espalhar ao menos um pouco de esperança e de cor no breu do pavor diário se locupleta da tragédia planetária.

Os radicais de todas as ideologias, matizes e si....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Joel Robinson disse...

Os números que Araraquara ostenta no pós-lockdown são expressivos. Vale jogar o foco em alguns.

*Na semana entre 1º e 7 de março, houve 41 mortes por Covid na cidade. Na semana de 22 de março até ontem, foram registrados 16 óbitos (apenas uma de sábado para domingo).

*Também entre o mesmo período, o número de contaminados na cidade comandada pelo petista Edinho Silva caiu de 945 para 438.

Renato disse...

Eu estava fazendo uma pesquisa sobre o corona virus e vi que as estatisticas oficias colocam que o Vietnã vizinho da China teve 35 mortes informadas pela doença. Ai começei a me perguntar,será que logo que surgiu as noticias da China eles fecharam o pais,fizeram o uso de algum tratamento profilático,pois vacina não existia,seriam eles naturalmente imunes. Enquanto isto o ocidente aparentemente não deu bola para o que estava acontecendo. Na minha opinião se você acredita que todas as mortes anunciadas por coronavirus são reais que não há fraude,então o maior vetor de transmissão foi o Carnaval de 2020,pois como é um virus que não dá sintomas em 90 por cento dos infectados e houve milhares de turistas que poderiam trazer o virus sem saber e ele aparentemente é muito lento para se espalhar e tem um comportamento diferente de outros virus pandemicos,que possuem um começo meio e fim ,este não parece constante,portanto governadores e muitos prefeitos falharam flagrantemente no combate a pandemia já que segundo o STF era função deles e a imprensa venal como sempre atira contra o presidente.

Anônimo disse...

Égua,eu já tava arrumado pra ir embarcar pra Israel pra fugir do vírus chinês mas fui barrado no aereoporto.Não deixaram eu imbarcar e o jeito agora é ficar aqui nesse celeiro de vírus.Arre égua!

Anônimo disse...

Atingimos mais de 3500 mortes diárias SEM IVERMECTINA, SEM HIDROXICLOROQUIN, SEM TRATAMENTO PRECOCE.

PT e Psol entram com ações na justiça para proibir a hdiroxicloroquina e o tratamento precoce. E o povo morrendo na fila dos hospitais.

Assassinos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/