O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse esta manhã que os deputados federais manterão o veto de Bolsonaro e com isto não sairá o aumento salarial para servidores da saúde e da segurança.
Palmas para Maia.
O Senado, ontem, derrubou o veto, mas para que prevaleça esta posição, será preciso que a Câmara faça o mesmo.
Mais abaixo, o leitor poderá conferir como foi o voto de cada senador.
Entre os 3 senadores do RS, Paim e Lasier votaram a favor do aumento salarial, enquanto que Heinze vou a favor da manutenção do veto.
O mercado reagiu muito mal à decisão do Senado, que foi considerada traiçoeira. Além disto, caso o aumento seja aprovado pela Câmara, o impacto sobre as contas públicas será desastroso, justamente num momento em que os cofres públicos são exigidos à exaustão para manter alguma renda para 60 milhões de brasileiros.
17 comentários:
Sim, palmas para Rodrigo Maia. Não apenas o parabenizo, como o agradeço. Quando o servidor ou político tem uma atitude digna, devemos aplaudir, devemos elogiar independentemente de qual partido. E que os servidores tenham um pouco de paciência e quando passar a crise, eles ganham o aumento. Somos compatriotas e não podemos ser egoístas e pensar apenas em nós. Temos que estar consciente que estamos passando por uma crise que foi muito prejudicial para a Economia.
Do Paim não se esperava outra coisa, nenhum voto dele presta. Agora já sabemos como pensa o Lasier.
Quer dizer que é CERTO impedir os barnabés que estão se arriscando nos hospitais, de terem aumento salarial bem aquém do necessário?
O CERTO é manter $ 60 bi para Fundão. Jetons, cartões corporativos, penduricalhos e auxílio lagosta e toda sorte de benesses para o legislativo e judiciário?
Ah. Entendi!
Falou Bolsolula. Mais Brasília e menos Brasil!
Votei 17. Tomei um 13 onde o sol não bate!
E daí Lasier Martins, explique pra nós, cidadãos brasileiros, pagadores de impostos, esse teu voto para derrubar o veto do presidente Bolsonaro. Sempre tão falante, vai calar agora?
Lasier já foi mais coerente!
Vamos esperar...nunca se sabe! Tomara mesmo que ele honre o que disse.
Que decepcao Senador Lasier Martins.
Meu voto no Lasier bailou.
Quando se fala em intervenção, os vagabundos ficam horrorizados, mas são criminosos de uma nação inteira. Não tem compromisso; são rasteiros com o povo que os elegeu.
Acertou quem convidou Lasier para o "partidaço atual" dele! Foi só falar "venha para o nosso PHODEMOS" e Lasier quase desmaiou de emoção! Agora pensou o nome do partido dele e o aplicou para votar e para arrebentar com o Brasil!! Cachorro que come ovelha, morre e não se emenda. Lasier também!
O Brasil com um enorme desemprego,em que mtas pessoas estao sobrevivendo ás custas do beneficio governamental não pode conceder benefícios ao funcionalismo pq eles são os únicos que recebem seus salários em dia e não podem ser demitidos, ao contrário dos empregados da iniciativa privada.Alem disso,o déficit público se tornaria inviável!!
E o jurássico Esperidião Amin?
Não vale o feijão que come!
Polibio, por questão de justiça, deveria explicar melhor que não é contra o aumento aos servidores da saúde e segurança, mas sim proibindo aumento durante a maior crise financeira da história do Brasil para TODOS os Servidores Públicos, os quais, em grande parte, gozam de privilégios dignos de cortes européias do Século XV.
Só acredito no Maia depois da votação e se for confirmado o que ele disse.
Os senadores baianos não se espera nada para o povo eles só pensão em derrubar o presidente ainda q o povo sofra eles não estão nem aí é e bom q todos os baianos vjam em quem eles votaram e pensa nais próximas eleições com relação a esse 3 traidores.
Nos bastidores o Centrão continua mandando. O Senado preparou a barganha e o Governo não teve o que fazer. Nada mudou.
Votou não.. conversa.
Postar um comentário