Governador de Alagoas, aliado de Lula e de Renan, é afastado em investigação por corrupção

Aliado do senador Renan Calheiros e do PT, que protestaram, Dantas (o barbudo da foto) que é candidato à reeleição, fala em perseguição política movida pelo deputado Arthur Lira, adversário local.

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o afastamento cautelar do governador Paulo Dantas, MDB,do cargo por 180 dias, além de ter autorizado mais 30 mandados no âmbito da Operação Edema, deflagrada na manhã de ontem pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). A relatora do caso no STJ ordenou ainda o sequestro de bens e valores que somam R$ 54 milhões..

CLIQUE AQUI para saber mais.

29 comentários:

Anônimo disse...

PARA SURPRESA DE NINGUÉM.

Anônimo disse...

PDT não esta com leite aqui na região todo mundo ta com onix e isso que aqui é reduto psdb que tambem estão com onix LEITE NÃO VAI SER DESSA VEZ!!!!!!!

Anônimo disse...

Se aplicarem em todo Brasil esta regra de afastar do mandato quem faz rachadinha vão sobrar poucos.

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que aí tem mão do Lyra.

José Corrêa disse...

E cadê o #jeguePTba covidiota Anônimo???

Não vai comentar???

Anônimo disse...

Será que algum inocente ainda diz que PF não tem interferência?
Essa é uma ação de perseguição pela derrota do candidato bolsonarista do Lira.

Anônimo disse...

Um circo a mando do Diabo miliciano. Que o STF restabeleça a Constituição.

Anônimo disse...

SERVIÇO COMPLETO.
O 9 DEDOS NUNCA TEVE AQUELE NÚMERO DE VOTOS QUE "APARECEU" NAS URNAS NO DIA 02 DE OUTUBRO ! MESMO ASSIM, SAIA DE CASA DIA 30, ENFRENTE AS FILAS E VOTE BOLSONARO 22 ! SACRAMENTE O ÚLTIMO PREGO NA TAMPA DO CAIXÃO DO LULA ! FAÇA A SUA PARTE PORQUE AS FFAA ESTÃO FAZENDO A PARTE DELAS ! É JAIR OU JÁ ERA !

Anônimo disse...

A banda podre da PF bolsonarista em ação.
E a juizeca entra na pilha.
A ação será revertida e o Lira vai perder mais uma.
Aliás, o Lira é aquele capacho do genocida que está sentado em cima da grana suja do orçamento secreto, e um dia, terá que responder por isso.
Esse tipo de ação deveria ser proibida após iniciadas as eleições, mesmo que isso possa favorecer algum bandido bolsonarista.

Anônimo disse...

essa Ministra do STJ laurita vaz já é figura conhecida:
´Em 2017, Vaz restabeleceu decisão que concedeu prisão domiciliar a Roger Abdelmassih, alegadamente por conta de erro quanto ao recurso interposto pelo Ministério Público. Em 2018, Vaz negou habeas corpus impetrado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.´

Anônimo disse...

Estranho. A família miliciana transgride as leis há 4anos e ninguém faz nada. Milicianos que estão na Presidência, CN, governos de Estado, Assembléias Legislativas, prefeituras e câmaras de vereadores. Ninguém afastado ou com PF, STJ, ou qualquer outro órgão de Estado agindo. Agora, no período eleitoral, o STJ/ PF armam um circo para interferir ( a Lava Jato foi assim) e afastar um governo de oposição ao presidente da Câmara e opositor do atual desgoverno. Um circo mambembe que, tenho certeza, será um tiro no próprio pé. O STF tem que agir e restabelecer o Estado de Direito. Se houver provas, e contra Lira há muitas, que aja depois da eleição. Antes é circo.

Anônimo disse...

Arthur Lira manda, o Bozo obedece e interfere na PF, que obedece e interfere na política de Alagoas pra favorecer o candidato do Arthur Lira no segundo turno. Um crime, que precisa ser investigado e punido.

Anônimo disse...

A "Gestapo" bolsonarista sendo empregada para defender os interesses e os amigos do Bozo. É escandaloso como setores da justiça já se submetem aos extremistas. Por quê nada fizeram com as denúncias comprovadas de corrupção no governo Cláudio Castro no Rio? Dinheiro da venda da Cedae foi usado sem qualquer pudor para o suborno de aliados. Tudo documentado e comprovado, no entanto nada parecido foi feito. Está claro e evidente a intenção de interferir no resultado das eleições em Alagoas. Imaginem o que essa gente será capaz de fazer caso o Coiso seja eleito.

Anônimo disse...

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a PF dão sua preciosa contribuição para a campanha do candidato bolsonarista em Alagoas.
A acusação é uma piada: "a investigação apura a suspeita de que Dantas tenha empregado funcionários fantasmas em seu gabinete quando exercia o mandato de deputado estadual."
Se manter funcionários fantasmas fosse motivo para afastamento de candidato, o que seria de Bolsonaro e seus filhos?

Anônimo disse...

O NOME DISSO AÍ É OPERAÇÃO BOCA DE URNA, O VELHO MÉTODO LAVAJATISTA TENTANDO DESTRUIR A DEMOCRACIA

Anônimo disse...

Liminar de uma conveniência absurda, na verdade uma aberração que afasta um governador de forma monocrática. O objetivo é fazer o maior estrago possível na imagem do candidato favorito em Alagoas.
Para que voto popular de centenas de milhares de eleitores se uma juíza derruba tudo isso numa canetada?
Estamos longe de ser uma democracia.

Anônimo disse...

A ministra Laurita Vaz, provavelmente a pedido de Arthur Lira, protagoniza um espetáculo padrão lava jato em Alagoas. Na boca da eleição, o atual governador e candidato que venceu no primeiro turno, Paulo Dantas, é afastado do governo por 180 dias. A lava jato com todos os males, no STJ, ainda não morreu.

Anônimo disse...

É a turma RENAN. Certamente o Lewandowski, Fachin, Xandao e Barroso já estão com o despacho pronto liberando o aliado. Assim funciona o sistema.

Anônimo disse...

É a turma RENAN. Certamente o Lewandowski, Fachin, Xandao e Barroso já estão com o despacho pronto liberando o aliado. Assim funciona o sistema.

Anônimo disse...

É a turma RENAN. Certamente o Lewandowski, Fachin, Xandao e Barroso já estão com o despacho pronto liberando o aliado. Assim funciona o sistema.

Anônimo disse...

Caramba!!! o cara está sendo acusado de ter funcionários fantasmas enquanto era deputado estadual!!
Todo mundo sabe que só o Bozo e os filhos do Bozo podem fazer isso, ou então, tem que ser deputado federal, eleito pelas milícias do RJ.

Anônimo disse...

Sineira! O curioso é que existem fartas evidências de que a família Bolsonaro fez o que acusam o governador e não pega nada pra eles.

Anônimo disse...

O STJ afasta o governador e autoriza uma ação de busca e apreensão às vésperas do segundo turno de uma eleição por suspeitas de prática de rachadinha. A mesma prática do presidente e família...
Isso é uma esculhambação!!!!

Anônimo disse...

Ministros do STF dizem que ação contra governador de Alagoas foi tentativa de interferência nas eleições:

12 out 2022 - DCM

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) desconfiam de que a ação da Polícia Federal que teve como alvo o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), seja uma tentativa de interferência no processo eleitoral, já que o político é do grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), oponente do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a Folha de S.Paulo, magistrados trocaram mensagens e debateram sobre ações policiais às vésperas das eleições. Eles enxergam que casos como o de Dantas, que teve seu afastamento determinado por Laurita Vaz, ministra do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), podem influenciar na escolha do eleitor, o que pode ser futuramente discutido no Supremo.

Calheiros afirma que Vaz é bolsonarista e não tinha competência legal para tomar uma decisão como esta, além de dizer que a PF de Alagoas é hoje “a Gestapo” de Arthur Lira e, assim como a polícia secreta na Alemanha nazista, é usada por ele para perseguir adversários políticos.

O senador ainda diz que Lira “levou uma surra” nas urnas em Alagoas e usa “o aparelhamento do Estado” para tentar ganhar no tapetão. Já o presidente da Câmara nega a interferência e também qualquer ligação com o comando da PF de Alagoas....

aparecido disse...

O nordeste é sempre o mesmo... terra da coronelzada corrupta..

Anônimo disse...

Já leram o jornal 149 do sindimetro rs?????

Anônimo disse...

Aliado do Canalheiros e do Luladrão. Suspeito de corrupção? Surpresa zero.

Anônimo disse...

Bispo que chutou imagem de Nossa Senhora é anti-Lula e apoiador de Bolsonaro:

12 out 2022 - DCM

O bispo Sérgio Von Helder, que ficou famoso há exatos 27 anos, em 12 de outubro de 1995, quando ainda integrava o quadro de pastores da Igreja Universal e chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante o programa Palavra da Vida, da Record, se tornou um apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha pela reeleição.

Em sua página no Facebook, Von Helder critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal oponente do atual chefe do governo nas eleições deste ano, além de fazer acusações contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“A eleição já foi fraudada no primeiro turno. Você vê que o Lula não se preocupa com pesquisa. STF fazendo de tudo para ele ganhar. Países comunistas (Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia) já sabiam que ganharia no primeiro turno”, disse ele, em uma transmissão ao vivo.

Apesar de infladas pelo período eleitoral, as críticas de Sérgio Von Helder a Lula não são de agora. Os ataques acontecem desde os anos 90. Em 1994, o bispo chegou a declarar que o petista era o “próprio diabo, um sujeito barbudo, que tem um dedo a menos e a língua presa”.

Já em 2018, Von Helder declarou apoio a Jair Bolsonaro em um vídeo, afirmando que Fernando Haddad (PT), que disputava as eleições presidenciais com o atual presidente, era a “personificação do diabo”.

“Porque nós estamos em uma situação onde o diabo quer imperar no Brasil através do PT. As pessoas estão crendo no diabo através do PT. O Bolsonaro sozinho está revolucionando o mundo. Esse safado, canalha, desgraçado do Haddad está se fazendo de cristão”, disse ele. Confira algumas postagens recentes de Sérgio Von Helder e o vídeo que o tornou famoso: (...)

Anônimo disse...

Enquanto isso..................................

Bolsonaro alterou cartão do Auxílio para incluir símbolo de campanha:

12 out 2022 - DCM

Nova versão do cartão do Auxílio Brasil, com a bandeira brasileira ao fundo. Fonte: Reprodução

A Presidência da República mandou, em abril, alterar o cartão do Auxílio Brasil para inserir um símbolo da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto. Uma imagem da bandeira nacional foi incluída na nova versão.

Na primeira, elaborada pelo Ministério da Cidadania, constava apenas um fundo verde-escuro, sem nenhuma estampa ou marca. À época, cerca de 20 mil unidades chegaram a ser distribuídas a beneficiários do programa no Distrito Federal (DF).

Após a alteração, feita em abril, a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela produção dos cartões, deu início a sua distribuição em larga escala. Já são 7 milhões de pessoas de baixa renda que receberam o cartão com o novo layout.

Advogados afirmam que a prática pode configurar abuso de poder político, já que associa o benefício de assistência social a um político específico.

Durante o período eleitoral ou momentos antes de seu início, Bolsonaro já havia ampliado para R$ 600 o valor do Auxílio Brasil, antecipado as datas de pagamento de agosto e outubro e aprovado a concessão de crédito consignado a beneficiários do programa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/