Porto Alegre avança de 9o para 6o lugar entre as melhores cidades brasileiras para empreender

O gráfico ao lado é do site Poder360.

São Paulo continua sendo a melhor cidade para empreender no Brasil. É o que mostra o ICE (Índice de Cidades Empreendedoras) 2022, que será lançado nesta 4ª feira (16.mar.2022). A capital paulista se destaca no cenário do empreendedorismo por causa do acesso a capital, infraestrutura e inovação. A cidade já havia liderado o Índice de Cidades Empreendedoras em 2020 –última edição da pesquisa, realizada pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e pela Endeavor.

Porto Alegre é a única cidade gaúcha no ranking. 

A Capital do RS passou de 9o lugar, 2020, para o 6o, 2022.

Em segundo lugar está Florianópolis.

Santa Catarina possui duas cidades incluídas no ranking.

O Estado com maior número de cidades incluídas na lista é SP, com tres números.

De todas as cidades, a única que melhorou de posição foi Porto Alegre.


3 comentários:

Anônimo disse...

Porto Alegre, capital da vanguarda do atraso, é um belo lugar para empreender um vende-se ou aluga-se. Só tem bar e puteiro. Cerveja artesanal e drogas. Capital nacional da DST.

Anônimo disse...

Em POA o Melo está dando apoio a excelente trabalho do seu vice Ricardo Gomes, razão deste up-grade. Infelizmente NHamburgo, a realidade é outra. Aqui tudo trava no âmbito da municipalidade, e somente a midia propala o que não existe.

Anônimo disse...

Quando toda a Orla, inclusive aqueles antigos armazéns desativados, estiver arborizada, transformada num imenso parque, quiçá com a demolição do feio estádio daquele time ruim, POA irá ao primeiro lugar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/