Artigo, Eugênio Paes Amorim - O belo e o fio

Ao lado, "Guernica", de Picasso.

- O autor é promotor de justiça no RS. Este artigo é do blog "Dando nos dedos", cujo editor é o escritor e advogado João Darzone Júnior.

Volta e meia tiro um tempo para ouvir música ou para ler poesia. Na música, viajo direto aos anos 70 e 80, nos mais variados ritmos, sejam nacionais ou estrangeiros. Às vezes, vou ainda mais longe, ouvindo coisas que podem remontar até um século de existência. E como eram lindas as melodias e as letras...

(...)

Vou viajando mais além no meu pensamento e penetro em outras áreas, como a pintura, a moda e constato que a coisa atinge os costumes em geral. Hoje não se cultua mais o belo. Ele é desprezado. O bonito é o feio, o transgressor, aquilo que foge a normas milenares de bom gosto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o link dá em outro texto, não a continuação deste...

ZEZIRO disse...

BOA NOITE, ACHO QUE ESTE "CLIQUE AQUI" ESTA MEIO ERRADO. NÃO TEM NADA HAVER COM A MATÉRIA ANTERIOR.

Anônimo disse...

Polibio, o artigo indicado nesse link está errado.


Pois é, eles (máfia globalista que vem destruindo a beleza do mundo há séculos) não sabem apreciar a beleza. As pessoas precisam saber que, para apreciar a beleza, precisa ter sentimentos, precisa ativar a chama trina do coração que grande parte da população nem sabe o que é. Para ativar a chama trina do coração e apreciar a beleza, não pode ter medo de ser rotulado de brega e ouvir músicas que mexem com o coração, a famosa sofrência. Não basta ouvir, precisa senti-la no coração e ao senti-la no coração, cada célula do corpo vibra com a melodia. Brega, é só mais um dos rótulos intimidador para obrigar as pessoas a deixar de ouvir as músicas românticas, as músicas clássicas, enfim, brega é um rótulo para obrigar as pessoas deixar de gostar das coisas de Yehoshua e de rótulos em rótulos, estão simplesmente destruindo a espiritualidade da humanidade.
Não se esqueçam que Yehoshua, o divino, habita em nossa consciência, ela está localizada em nossa glândula pineal e ativar a chama trina do coração, é um dos passos para a ativação da glândula pineal que eles (máfia globalista) se encarregaram de colocar flúor na água e na pasta de dentes para calcificá-la.
Não podemos esquecer que a população vai sendo conduzida como gado sem nenhuma consciência do mal que estão causando a si próprio. As pessoas só alcançarão essa consciência quando se despertarem e saber que o caminho que estão nos conduzindo, é um caminho que levará à destruição total da humanidade.

Ouvindo essa música do link a seguir, ficamos imaginando como esse grande compositor foi assediado já naquela época, isso, se não tiver sido assassinado, pois morreu jovem com 53 anos apenas. E ficamos também imaginando quantos compositores e interpretes das músicas românticas foram assassinados por acidentes, por ataques cardíacos, por cânceres e ou outras doenças. Momento de reflexão, deixar de ser guiado como gado e para isso, precisamos eliminar do poder, todos os políticos fantoches dos globalistas que implantam as políticas satânicas em nosso pais. Grande parte dos artistas são criações deles para influenciar os jovens para o lado da destruição.



https://www.youtube.com/watch?v=QxHkLdQy5f0

Anônimo disse...

Sr. editor e demais leitores, a tela Guernica, caso não saibam, é a culminância da arte do gênio Pablo Picasso ( já que não foi possível acessar o texto na íntegra, por erro no link, estou deduzindo que a imagem foi colocada para "significar" o que seria uma obra de arte "feia" - fica a dica: aos interessados, pesquisem "arte degenerada" e "nazismo", talvez entre um pouco de compreensão nas cabeças...).

A tela é o retrato da crueldade do bombardeio Nazista à vila que dá nome à tela, bombardeio realizado à pedido do então ditador Franco no ano de 1936 (se não me falha), na Espanha.

ARTE, de modo geral, é uma forma de expressão e tem por objetivo causar algum tipo de emoção aos que à contemplam, seja na fotrma que for ( pintura, deseho, música...).

Eu tive a oportunidade de visitar a obra Guernica, lá onde ela se encontra (Galeria de Arte da Rainha Sofia, Madrid). O que eu senti, ao observar a obra em primeiro lugar, foi a dor daquela população covardemente atingida por um governo opressor.

E foi essa a mensagem que recebi. Não me atrevo taxar obra de arte nenhum de "bela" ou "horrível" - posso gostar ou desgostar de arte.

Entendo que esse artigo referenciado, por esse tipo de gente aqui( https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2020/02/12/promotor-do-rs-e-suspenso-por-53-dias-sem-salario-apos-postagens-ofensivas-em-redes-sociais.ghtml ), só representa a profundidade da ignorância das criaturas que julgam as coisas (e as pessoas) pelas simples aparências. Só posso sentir pena deste tipo de gente.

Abs

Anônimo disse...

Editor! No clique aqui para ler mais remete a outro texto. Corrigir, por favor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/