Prefeito Melo foi a Bolsonaro para pedir a doação de prédio da Usina do Gasômetro

A foto é de Alex Rocha, PMPA.


A prefeitura de Porto Alegre solicita ao Governo Federal a doação do prédio da Usina do Gasômetro ao Município. O imóvel pertence à Eletrobrás. Um ofício com o pedido foi entregue pelo prefeito Sebastião Melo ao presidente Jair Bolsonaro durante encontro neste sábado, na Capital.

O prefeito Sebastião Melo procurou o presidente na Casa NTX, onde ele almoçou com empresários, tudo depois de moto-carreata que liderou em Porto Alegre.

Bolsonaro não agendou contato algum com o governador Eduardo Leite, que é seu adversário político e inimigo pessoal.

A preocupação da prefeitura de Porto Alegre é com o futuro de um dos cartões postais da capital gaúcha, já que a Eletrobrás – proprietária do imóvel - está no Programa Nacional de Desestatização do governo federal. 

4 comentários:

Unknown disse...

Que pauta importante paran Porto Alegre. Fiquei emocionado com essa relevância. Prefeitinho nada a ver...

Anônimo disse...

Nada de doar!!!!

É da Eletrobras a Usina não é de Porto Alegre. Mesmo que a Eletrobras tenha passado à Capital a área do Gasômetro em 1982, a construção lá sediada continuou pertencendo à companhia.

Agora, com aprovação da venda da estatal brasileira, a gestão da usina, que funciona como centro cultural de 1991, pertenceria a um novo dono.

Tem que privatizar! VENDE PRA PEGAR A GRANA!

Tudo na mão do empresário! NADA PÚBLICO! TUDO PRIVADO!

EMPRESÁRIO TEM QUE GANHAR SEMPRE! E MAIS!

ISENÇÃO DE IMPOSTO PARA OS EMPRESÁRIOS!

IMPOSTOS SOMENTE PARA O CONSUMO!

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2021/07/801115-melo-se-reune-com-bolsonaro-por-retirada-da-usina-do-gasometro-da-privatizacao-da-eletrobras.html

E tem que cobrar pra entrar! Times is money!

Vender tudo!

Se possível até prefeitura e governo do estado!

Acabar com os deputados esta gastança nunca mais! Tudo na mão do empresário não vai ter mais regalias!

Votei no mito pra vender tudo! GUEDES é O CARA!


#PRIVATIZATUDO!

#CONBRAINGRESSOPRAENTRAR!


Anônimo disse...

"Bolsonaro não agendou contato algum com o governador Eduardo Leite, que é seu adversário político e inimigo pessoal.":
INIMIGO PESSOAL???
EDITOR, POR QUE TODO ESSE ÓDIO NO CORAÇÃO?

Rudinei disse...

Acho que ele nem pode doar, certamente há algum impedimento pois é patrimônio e não deve ser permitido dilapidar o patrimônio da estatal, nenhum governo deveria poder fazer isso, se é possível é falha de regulamentação.

De outro lado, duvido que quem comprar a Eletrobrás tenha coragem de, por exemplo, demolir o prédio ou coisa assim, a repercussão negativa seria desastrosa, também não acredito que vá inviabilizar ou dificultar o acesso da população, pelo contrário, o mais provável é que usem esse "amor" todo pelo gasômetro como marketing, revitalizem a área e ainda criem novas atrações, seria o mais inteligente e barato de fazer, além de uma bela jogada de marketing, qualquer coisa diferente disso é burrice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/