Joel Cândido dá apoio ao desembargador Sebastião da Silva, que protestou contra a tirania do STF

O advogado gaúcho Joel Cândido, especialista em Direito Eleitoral, publicou neste domingo duas postagens de apoio ao desembargador Sebastião Coelho da Silva, TJDF, que resolveu antecipar sua aposentadoria como protesto aos atos e discursos tirânicos do ministro Alexandre de Moraes, mas não apenas dele. 

Poucos magistrados e advogados de peso protestam contra a flagrante usurpação de prerrogativas legislativas e de governo por parte do STF.

Eis as duas postagens:

1. Graças a Deus, ainda há juízes em Brasília. Parabéns Des. Sebastião Coelho da Silva! Com um discurso educado e respeitoso, mostrou a todos nós que convicção, coerência e dignidade não têm preço, e é na Judicatura que se revelam como valores indispensáveis dos decentes.

2. Feliz é o filho desta Pátria que tem a coragem de trocar o conforto de um cargo apenas pelo direito de poder olhar de frente para o Brasil. Ex-colega seu, lá da eternidade, por certo está hoje a nos dizer: "Ele foi um grande Juiz, ele muito deu de si, ele muito amou.

CLIQUE AQUI para conferir no original.

20 comentários:

Anônimo disse...

U advogado bolsonarista defendendo o desembargador bolsonarista?

Anônimo disse...

Um desembargador e um advogado bolsonarista contra "democracia", lguém esperava alguma coisa diferente?

Anônimo disse...

Blsonarista contra democracia, surpresa ZERO.

Anônimo disse...

Quem??? Pelo jeito se o Zé da silva atendente da quintanda da esquina der apoio ao desembargador bolsonarista o editor vai noticiar...

Anônimo disse...

"Graças a Deus que AINDA HÁ JUÌZES EM BRASILIA"????? Olhando por outro lado, ou por exclusão, tirando o "graças a Deus fora" o advogado disse: o judiciário em Brasilia é composto em sua maioria por RATOS E CAGALHÕES"! Ou não foi o que ficou subentendido, por exclusão????
Alguém viu uma grande novidade no que ele disse???

Anônimo disse...

O CULPADO se chama RODRIGO PACHECO.

Anônimo disse...

Onde estava esse Senhor quando guerrilheiros bolsonaristas treinados na Ucrania atacaram o prédio do STF com fogos e foguete? Onde estava esse Senhor quando o bolsonarismo atacou o STF e os Ministros da Corte?

Anônimo disse...

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

Anônimo disse...

Onde estava esse Senhor quando o "inominável" convocou suas milícias e seguidores para fechar o STF?

Anônimo disse...

Onde estava esse sujeito quando o "inominável" atacou pessoalmente o Ministro do STF em questão e mandou seus seguidores atacarem os familiares do Ministro?

Anônimo disse...

Os que se mantem em silêncio também sonham com a volta de um ladrão, neste caso todos ficariam mais a vontade para também fazerem suas presepadas tão costumeiras. O Brasil precisa ser resetado.

Anônimo disse...

que grupos/projeto empoderam estes tiranos ?

Anônimo disse...

Dr. Joel Cândido é talvez um dos cinco maiores eleitolalistas que o Brasil já produziu. Uma sumidade, que, demonstra coragem e independência ao Dr. Sebastião da Silva !!....Parabéns Dr. Joel Cândido !!

Anônimo disse...

Não existe nenhuma instância que pode julgar o STF?
A gente não sabia que O STF tinha impunidade para cometer crimes.
A prisão do parlamentar DAnile Silveira é um crime flagrante de violação constitucional, só para dar um exemplo.

Anônimo disse...

China no comando.

Anônimo disse...

Um desastre termos um tribunal aparelhado por indivíduos que desconhecem as obrigações e deveres de um magistrado e se empenham em subverter o ordenamento jurídico e político nacional. É, sem dúvida, um caso de segurança nacional.

Anônimo disse...

É a maioria honesta no judiciário. Porém, têm medo de se expor. Ocorre que está na hora de posição, sob pena dos sujos comunistas e LADRÕES dos cofres públicos voltarem. PETRALHA são bandidos cubanos. Lrmbre-se disso. Falam em democracia - aquela CUBANA e Venezuelana.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. POR INTERMÉDIO DE TEU BLOG TENHO MANIFESTADO QUE NÃO SOMOS APENAS "JUIZES EM BRASILIA " COMO, TAMBÉM, MUITOS CIDADÃOS E ADVOGADOS NO RIO GANDE DO SUL E NO BRASIL, VIMOS DEMONSTRANDO O DESCONFORTO E A VERGONHA COM A CLASSE POLÍICA NO CONGRESSO NACIONAL E, EM DECORRÊNCIA, A IRRESPONSABILIDADE PELA ESCOLHA DE ALGUNS INTEGRANTES DO S.T.F. - EM PARTICULAR; NA MINHA CURTA EXISTÊNCIA, QUANDO NA AURORA DA ATIVIDADE PROFISSIONAL E, PARA SER ADVOGADO, DEIXEI PARA TRÁS O " CONFORTO DO CARGO " PARA EMPUNHAR A BANDEIRA DA LIBERDADE, O QUE, ATUALMENTE, ALGUNS USURPANTES ME QUEREM ARRANCAR. Carlos Edison F. Domingues O.A.B. RS nº 3.626

Chico Villis disse...

Ainda há juízes em Berlim.
Há muitos Juízes no Brasil.
Vamos procurar as diferenças entre Juízes ascendidos e agentes içados.

Anônimo disse...

Essa composição do supremo é a pior de toda a história do supremo e não sem razão, quase todos foram indicados por uma organização criminosa. Não poderia ser diferente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/