Artigo, Iris Helena Medeiros Nogueira, Correio do Povo - União no combate à violência doméstica

A foto é escolha do editor destes blog.

- A autora é presidente do TJ do RS

Os indicadores da violência cometida contra as mulheres seguem revelando o seu contínuo crescimento. Somente no primeiro semestre deste ano já foram concedidas mais de 60 mil medidas protetivas no Rio Grande do Sul. O Brasil ocupa a 5ª colocação no ranking mundial de feminicídios, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Conforme o Diretor do Colégio de Estudos Avançados da Universidade Federal do Ceará, professor José Raimundo Carvalho, coordenador do estudo sobre o impacto da pandemia na violência doméstica e familiar, o número de mulheres vítimas de violência emocional em Porto Alegre, entre 2019 e 2021, subiu de 14,2% para 23,3%, acrescentando ainda que também aumentou a violência contra crianças na cidade.

Tentando promover uma reflexão junto à sociedade sobre estes fatos extremamente lamentáveis, o Judiciário gaúcho realizou a 21ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa...

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que a presidente tem a dizer sobre os comentários (no "discurso" ontem em SP) do 9 dedos ladrão vigarista?

ARS disse...

Para o bandido da máscara vermelha, não tem problema nenhum bater em mulher. Só em casa é que não pode.

Anônimo disse...



Essa “reflexão junto à sociedade” há de se iniciar pelas manifestações de alguns candidatos que jogam esse tema na lata do lixo como fez recentemente o lalau em seu discurso de palanque :

https://www.poder360.com.br/eleicoes/quer-bater-em-mulher-va-para-outro-lugar-diz-lula/

Vamos ver qual o posicionamento dos movimentos envolvidos com a matéria Maria da Penha ante esse discurso que atenta contra a democracie ….

Vamos enquadrar o meliante discursante ou não ?????

Vamos atuar no andar de cima ou não ????

peter andersen disse...

enquanto n houver punição exemplar a quem agride mulheres, esse problema vai continuar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/