Lewandowsky autoriza uso de provas imprestáveis por parte da defesa de Lula

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, ontem, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) use as mensagens obtidas na operação Spoofing em um recurso contra Deltan Dallagnol no STJ (Superior Tribunal de Justiça). A operação mirou os hackers que invadiram as contas de procuradores e do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

São provas obtidas de modo criminoso e portanto imprestáveis legalmente.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

37 comentários:

Anônimo disse...

Até quando nós temos que suportar esse STF CORRUPTO fazendo arbitrariedades? Até quando? O certo é que temos políticos covardes e corruptos.

Anônimo disse...

Chora mais bode velho!

José Corrêa disse...

E alguém achava que seria diferente???

Esse é o juizeko frango com pollenta!!!

Anônimo disse...

Não existe essa coisa de prova ilegal. Tudo que for benéfico para a quadrilha que quer retornar ao poder, e ao seu líder, é válido. Tudo que incrimina a ORCRIM é nulo de pleno direito.

ESSA É A GRANDE VANTAGEM DE TER PLANTADO SEUS MILITANTES NAS ALTAS CORTES !

Anônimo disse...

“havia interesse público na sua divulgação”.


Autor: Sérgio Moro

pantoniooliveira disse...

Então é perfeitamente LEGÍTIMO alguém roubar as mensagens dos URUBUS MALDITOS e utilizar contra eles. Tim Maia: VALE TUDO.

Anônimo disse...

"Quem não deve não teme"


Autores: Procuradores da LJ/PR

Anônimo disse...

Esse eh o mundo dessa gente. Só o que cerca esse pessoal eh do lado da bandidagem. E o consórcio junto. Gentalha.

Anônimo disse...

Lewandowski autoriza que Lula use mensagens atribuídas a Deltan para pagar indenizações:

No mês passado, a 4ª Turma do STJ condenou Dallagnol a pagar uma multa a Lula por PowerPoint usado pela Lava Jato

04/04/2022 - CNN Brasil

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a defesa do ex-presidente Lula use algumas mensagens obtidas na operação Spoofing em um recurso apresentado contra o ex-procurador Deltan Dallagnol no caso do PowerPoint.

A decisão foi assinada na última sexta-feira (1º) e publicada nesta segunda-feira (4).

Nas mensagens, obtidas a partir da invasão de hackers que invadiram as contas de procuradores e do ex-juiz Sergio Moro, Deltan relata a pessoas próximas a intenção de criar um fundo de recursos para pagar eventuais multas a partir de condenações na Justiça por causa da ação na Lava Jato.

No mês passado, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou Dallagnol a pagar uma multa a Lula por causa do PowerPoint usado pela Lava Jato para acusar Lula de ser o chefe de uma organização criminosa envolvendo a Petrobras.

No pedido apresentado ao STF, a defesa de Lula afirma que, “já em 2017, indicam as mensagens que Deltan Dallagnol constituiu um “fundo financeiro” com numerário oriundo do pagamento de palestras ministradas para custear eventual derrota na ação judicial referida alhures, ora movida pelos advogados do Reclamante sobre a entrevista coletiva do famigerado “power point”. Confira-se, pois, os seguintes diálogos encontrados nos arquivos oficiais da “Operação Spoofing”, conforme indicado no anexo laudo elaborado pelo perito Cláudio Wagner”.

“Depois da ação do Lula, vou cobrar as palestras para colocar num fundo voltado pra isso… mas, se não usar, empregarai (sic) na causa contra a corrupção, inclusive na possibilidade daquele plano de futuro sobre o qual conversamos em off Vc, Fábio e eu”, segundo mensagem atribuída a Deltan.

“A questão é: todas as finalidades que não quero declarar expressamente (custeio da ação do Lula contra mim e eventual plano de futuro em off) estão abrangidos no texto, a seu ver?”, teria questionado o procurador.

Carlos Edison Domingues disse...

O POVO TEM QUE JULGAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ! Carlos Edison Domingues O.A.B. RS 3.626

Anônimo disse...

Não precisa usar as mensagens que a PF apurou na Operação Spoofing, em 2019, basta verificar se o ex Procurador Deltan já condenado criou ou não o Fundo, se criou então as mensagens apuradas pela perícia da PF são verdadeiras, portanto o Meio Milhão de Reais que o ex Procurador arrecadou é ilegal, portanto crime.

Anônimo disse...

Os "garantistas de plantão" devem estar cientes de que as mensagens tiveram, de acordo com o STF e a 10ª Vara Federal do DF, sua autenticidade comprovada por perícia da Polícia Federal. Segue o trecho de um relatório da PF citado pelo STF:

"Todos os dispositivos arrecadados foram submetidos a exames pelo Serviço de Perícias em Informática do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que objetivaram a extração e análise do conteúdo do material, com a elaboração de Laudo Pericial de Informática Específico para cada item apreendido. Dessa forma, qualquer alteração do conteúdo em anexo aos Laudos (remoção, acréscimo, alteração de arquivos ou parte de arquivos), bem como sua substituição por outro com teor diferente, pode ser detectada".

Anônimo disse...

Já os vazamentos de grampos ilegais de Presidenta, de escritórios de advogados de defesa, incursões em casa de suspeitos, de depoimentos de processados para a imprensa e com exclusividade para o JN e "on line" para o Antagonista protagonizados pelo ex Juiz Ladrão e ex MJ do Minto Moro e a LJ/PR tudo podia....

Deixem de hipocrisia!

Anônimo disse...

Além disso, se o réu (Deltan) já foi considerado culpado por material probatório suficiente e confirmado por tribunal superior, se o juiz e o MP não esconderam provas da inocência do réu e não produziram provas falsas, como se falar de inocência e nulidade do processo? Espero que as profecias de Ruy Barbosa não se cumpram, pois se esta terra imperar a injustiça até quem as comete sofrerão injustiças e não terão os seus direitos resguardados. O povo não aguenta mais tanta impunidade. Basta!

Anônimo disse...

Prova é prova, esse negócio de "prova imprestável" é mais uma lei esdrúxula que ninguém da direita, centro ou esquerda fala em mudar. Se tô sendo acusado de um crime e aí aparece áudio e/ou vídeo "ilegal" mostrando que quem na verdade cometeu o tal crime foi o Polibio Braga o julgador não ia poder levar em consideração??? Parabéns Lewandowski por fazer a verdadeira justiça e não firulas jurídicas!!!

Anônimo disse...

Procuradores Federais que respeitam as leis podem dormir tranquilos. Já os que se fiam na tese "os fins justificam os meios", que se entendam com o STJ agora.

Anônimo disse...

As provas são lícitas, mesmo tendo origem ilícita. Podem ser usadas pela defesa, mas não pela acusação. A dúvida é lícita, por isso o princípio in dubio pro reo admite o uso pela parte da defesa, jamais pela parte da acusação. Isso se associa a outro princípio, que é a presunção da inocência.

Anônimo disse...

Ainda que estas provas não possam ser usadas em processo, não há justificativa para não apurarmos licitamente o que aconteceu. A dúvida que existe é real, e fingir que não há dúvidas é uma inversão de valores injustificável para legitimar a impunidade. Os crimes que pesam contra certos lavajatistas são gravíssimos. Tais atos levaram o país ao caos atual.

Anônimo disse...

Lewandowski, Gilmar Mendes e Alexandre de Morais são os únicos ministros que estão enfrentando os fascistas... os demais continuam acovardados!!!

Anônimo disse...

>>

Sendo para privilegiar o cachaceiro ladrão e combater Bolsonaro e os conservadores, os morcegões vermelhos comedores de lagosta do STF autorizam até o uso de eventuais provas obtidas de modo criminoso.

É uma vergonha o que está acontecendo com nossa Corte Suprema!

<<

Anônimo disse...

Sabe aquele dito popular do tempo da vovó. "Quem não deve não teme" se estão com medo é porque fizeram kaka.

Anônimo disse...

As mensagens não serão usadas como provas, mas apenas para que sejam abertos inquéritos e que sejam feitas as investigações. Os procuradores podem ficar tranquilos caso não tenham cometidos infrações, que fiquem claro que não são cidadãos acima das leis, embora há tempos se comportam como tais.

Anônimo disse...

Pau na máquina! Vamos enquadrar os justiceiros curitibanos nos estritos termos da Constituição e do Estado de Direito.

Anônimo disse...

Não dá para ignorar os diálogos de baixo nível que os procuradores empregavam para articular as artimanhas que levaram a prisão do Lula. Eles estabeleceram um nefasto canal de tramoias com o juiz que deveria ser imparcial como prevê os preceitos de justiça. Aliás, agora sabemos que outros juízes e membros da justiça tramaram e forjaram depoimentos municiar o Moro na condenação do Lula. Isto está errado independente de como os fatos vieram à tona. Todos devem ser punidos exemplarmente.

Anônimo disse...

A vergonhosa Lava Jato dos playboys de Curitiba precisa aprender que os fins não justificam os meios! O trabalho criminoso de deles, com apoio de fora do país pariu Bolsonaro e os desastres, humano e ambiental que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Tá certo! ISSO é o STF. Deve o cargo para o LADRÃO e daí deu um jeito. AGORA, para outros casos a prova é nula - vide operação Sathiagara e tantos outros casos de corrupção. É a justiça de araque, posta a serviço do LADRÃO.

Anônimo disse...

Vergonha!
O AMIGO do mollusco ajudando o mollusco. Só em Banânia mesmo.

Anônimo disse...

Não há mais juízes em Berlim!

Emmanuel disse...

Bem.... o senhor Lewandowski estaria onde está se não fosse Lula? Claro que não!!!

Anônimo disse...

O Ministro LW e "ainda" não está usando o "método" da LJ/PR em conluio com o ex Juiz Ladrão e ex MJ do Minto, Moro, afinal o DD ainda tem o Direito a "ampla" defesa, coisa que eles nunca concederam a Lula.

Anônimo disse...

O Ministro do STF LW "apenas" liberou uma prova periciada pela PF, quem vai apreciar a prova é o STJ.

Anônimo disse...

Está pagando a indicação para a côrte tupiniquin. Ainda bem que no próximo ano acaba o período dele na côrte, a menos que mudem a aposentadoria compulsória. para 100 anos.

Anônimo disse...


Música (videoclipe oficial): "My Immortal" (EVANESCENCE).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/musica-videoclipe-oficial-my-immortal.html

Música: "Billie Bossa Nova" (Billie Eilish).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/musica-billie-bossa-nova-billie-eilish.html

Música (videoclipe oficial): "Good Enough" (Evanescence).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/musica-videoclipe-oficial-good-enough.html

Pesquisa: Comer abacate toda semana reduz em 21% o risco de ataques cardíacos.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/pesquisa-comer-abacate-toda-semana.html

CNN Séries Originais: "Vinhos de Portugal: tradição e tecnologia", com Elisa Veeck.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/cnn-series-originais-vinhos-de-portugal.html

Culinária alemã: arroz doce ("milchreis").
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/culinaria-alema-arroz-doce-milchreis.html

Brasil x Portugal: palavras (muito) diferentes?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/brasil-x-portugal-palavras-muito.html

Portugal x Brasil: as diferenças das expressões em língua portuguesa.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/portugal-x-brasil-as-diferencas-das.html

Alopecia: O que é, quais os tipos e tratamentos para a condição?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/alopecia-o-que-e-quais-os-tipos-e.html

Ministério Público do Estado de Santa Catarina abre concurso público para servidores. Inscrições até 28/04/2022.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ministerio-publico-do-estado-de-santa.html

Linhas Cruzadas (31/03/2022, TV Cultura): A busca pelo sucesso nas redes sociais emburrece?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/linhas-cruzadas-31032022-tv-cultura.html

Probabilidades nas Loterias: MEGA-SENA, QUINA, QUADRA, LOTOFÁCIL, LOTOMANIA, MEGA-SORTE, DUPLA SENA.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/probabilidades-nas-loterias-mega-sena.html

GGPLAY: Ganhe dinheiro enquanto estuda para Concurso Público.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ggplay-ganhe-dinheiro-enquanto-estuda.html

Copa do Catar (2022), Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/copa-do-catar-2022-grupo-g-brasil.html

"Al Rihla": a bola da Copa do Catar (2022) custará até R$ 1 mil no Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/al-rihla-bola-da-copa-do-catar-2022.html

Três novidades na CNN Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/tres-novidades-na-cnn-brasil.html

Luiz Felipe Pondé está mais inclinado para o lado da Rússia?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/luiz-felipe-ponde-esta-mais-inclinado.html

"Gulags": os campos de concentração soviéticos.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/gulags-os-campos-de-concentracao.html

Deepfake e shallow fake serão os maiores problemas nas eleições 2022? E você sabe o que são?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deepfake-e-shallow-fake-serao-os.html

Política: você é de esquerda, de direita ou de centro?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/politica-voce-e-de-esquerda-de-direita.html

Relativismo: A confrontação de narrativas entre a Rússia e o ocidente acerca da guerra na Ucrânia.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/relativismo-confrontacao-de-narrativas.html

Estigma e xenofobia: Por que muitos usam a expressão "vírus chinês" e não Covid-19?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/estigma-e-xenofobia-por-que-muitos-usam.html

Consequências da guerra na Ucrânia: Poloneses procuram estandes de tiro para treinar para possíveis combates.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/consequencias-da-guerra-na-ucrania_28.html

Anônimo disse...

Esses três são os membros da quadrilha do LULADRAO, hem petralha? É isso? Os honestidade é covardia? Vocês vão pra banha.

Anônimo disse...

Mas não é o stf um bando de imprestáveis?

Anônimo disse...

Esse supremo só tem vagabundo imprestável.

Anônimo disse...


Alopecia: O que é, quais os tipos e tratamentos para a condição?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/alopecia-o-que-e-quais-os-tipos-e.html

Ministério Público do Estado de Santa Catarina abre concurso público para servidores. Inscrições até 28/04/2022.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ministerio-publico-do-estado-de-santa.html

Linhas Cruzadas (31/03/2022, TV Cultura): A busca pelo sucesso nas redes sociais emburrece?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/linhas-cruzadas-31032022-tv-cultura.html

Probabilidades nas Loterias: MEGA-SENA, QUINA, QUADRA, LOTOFÁCIL, LOTOMANIA, MEGA-SORTE, DUPLA SENA.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/probabilidades-nas-loterias-mega-sena.html

GGPLAY: Ganhe dinheiro enquanto estuda para Concurso Público.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/ggplay-ganhe-dinheiro-enquanto-estuda.html

Copa do Catar (2022), Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/copa-do-catar-2022-grupo-g-brasil.html

"Al Rihla": a bola da Copa do Catar (2022) custará até R$ 1 mil no Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/al-rihla-bola-da-copa-do-catar-2022.html

Três novidades na CNN Brasil.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/tres-novidades-na-cnn-brasil.html

Luiz Felipe Pondé está mais inclinado para o lado da Rússia?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/luiz-felipe-ponde-esta-mais-inclinado.html

"Gulags": os campos de concentração soviéticos.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/gulags-os-campos-de-concentracao.html

Deepfake e shallow fake serão os maiores problemas nas eleições 2022? E você sabe o que são?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deepfake-e-shallow-fake-serao-os.html

Política: você é de esquerda, de direita ou de centro?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/politica-voce-e-de-esquerda-de-direita.html

Relativismo: A confrontação de narrativas entre a Rússia e o ocidente acerca da guerra na Ucrânia.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/relativismo-confrontacao-de-narrativas.html

Estigma e xenofobia: Por que muitos usam a expressão "vírus chinês" e não Covid-19?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/estigma-e-xenofobia-por-que-muitos-usam.html

Consequências da guerra na Ucrânia: Poloneses procuram estandes de tiro para treinar para possíveis combates.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/consequencias-da-guerra-na-ucrania_28.html

Blog Diplomatizzando: "Estamos assistindo neste momento ao fim de uma era de um século de paz armada?" (Paulo Roberto de Almeida).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/blog-diplomatizzando-estamos-assistindo.html

Vladimir Putin tem razão sobre a OTAN?
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/vladimir-putin-tem-razao-sobre-otan.html

Caroline C. V. Silva: "International Security and New Threats: Securitisation and Desecuritisation of Drug Trafficking at the Brazilian Borders".
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/caroline-c-v-silva-international.html

Deepfake, a evolução das 'fake news'.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/deepfake-evolucao-das-fake-news.html

Datafolha: 53% dos brasileiros acreditam que a corrupção vai piorar.
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/03/datafolha-53-dos-brasileiros-acreditam.html

"A Amazônia é o maior ativo que o Brasil tem." (Luiz Felipe Pondé).
https://blog-airton-dirceu-lemmertz.blogspot.com/2022/04/a-amazonia-e-o-maior-ativo-que-o-brasil.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/