Fiocruz diz que aulas presenciais não aumentam casos de covid-19

Foto de Itamar Aguiar, governo do RS.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou na sexta-feira nota técnica reafirmando a importância da manutenção de aulas presenciais, resguardado o afastamento de casos positivos e de sintomáticos respiratórios. De acordo com os pesquisadores, “decorrido todo este tempo de convivência com períodos de maior ou menor transmissão do Sars-CoV-2, pode-se afirmar que as atividades presenciais nas escolas não têm sido associadas a eventos de maior transmissão do vírus”.

Segundo o Grupo de Trabalho, “a detecção de casos nas escolas não significa necessariamente que a transmissão ocorreu nas escolas. Em sua maioria os casos são adquiridos nos territórios e levados para o ambiente escolar. Nesse sentido, a experiência atual, comprovada por estudos científicos de relevância, revela disseminação limitada da covid-19 nas escolas”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só agora os especialistas chegaram a essa conclusão? Se tivessem escutado o Presidente Bolsonaro? Mas como interromper as aulas fazia parte da agenda para causar pânico e quebrar a economia. Não é?

Anônimo disse...

AGORA DIZEM QUE AULAS PRESENSIAIS NÃO AUMENTAM O CONTÁGIO POR COVID, antes
era fechem tudo, fiquem em casa, com o objetivo único de quebrar a economia e atingir BOLSONARO. HIPÓCRITAS.

Anônimo disse...

obvio!

qualquer tipo de tentativa de controle desse negocio é besteira...

o bixoxineix tem um curso e o seguirá...

o restante é so "especialista" com salario garantido pingando na conta que fica infernizando mais ainda a vida do cidadão com os seus conselhos inuteis...

fecharam tudo e nao adiantou de nada, so quebraram empresas, fizeram as pessoas perderem emprego e o negocio ainda esta ai, como sempre estará...

ate mesmo para a orgulhosa turma do passaporte sanitário, que se vacinou mas ainda anda mascarada...

sabe como é, a gente confia na vacina pero no mucho...

Anônimo disse...

E a vanguarda do atraso (especialistas amestrados, RBS, CPERGS, entre outros)o que tem a dizer? Mantiveram escolas fechadas, aterrorizaram pais, causaram danos irrecuperáveis as crianças. Era a ciência, né?

Anônimo disse...

A ciência da Fiocruz é acolhida pela petralhada ?? Ué estão suspendendo aulas no RS.... É a vagabundagem do professorado CEPERGS ganhando sem trabalhar e a crianças pobres das estaduais q se FUUUUU!!

Anônimo disse...

E aí, militância? Fiocruz embasa suas afirmações na ciência. Vão dizer que não vale?

Anônimo disse...

Claro que nao foram as aulas!
Pode ter sido o Carnaval em abril ou a tal "virada cultural", ou ste a "oarada fay"! Gente promíscua se esfregando e se agarrando.
Nas escolas manten-se saudável distância!!!!

Anônimo disse...

Depois daquele estudo - que vários pesquisadores chamaram de criminoso - de doentes terminais de Covid em Manaus, vários doentes mortos com doses cavalares de cloroquina, para sair gritando slogans contra o Bolsonaro, a Fiocruz não tem credibilidade nenhuma. Aquela médica da Fiocruz também foi fazer showzinho na CPI do Renan e do saltitante Randolfe.

Anônimo disse...

Era só lhar a cracolandia e os bailes funk ,não precisaria de nenhum estudo!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/