Sairá nesta quinta, no RS, reunião do Conselhão de Lula.

Não é por acaso que o Conselhão fará sua reunião em Porto Alegre nesta quinta-feira, 15h, também data marcada para o comício que o Presidente Lula fará para Dilma e Tarso no Gigantinho.

. Além dos membros do Conselhão, uma revoada de Ministros cobrirá Porto Alegre, com destaque para o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que coordenará a reunião.

. Porto Alegre também terá a honra de sediar uma reunião ampliada incomum.

. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social foi criado pelo ex-ministro Tarso Genro, que está em campanha para se eleger Governador do RS. Isto será ressaltado durante o evento e o beneficiará.

. Será apresentada a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento (ANC).

. Ocorrerá tudo na Fiergs, até porque o Presidente, Paulo Tigre, foi destacado para fazer a apresentação da Agenda, apresentada previamente a Lula no dia 17 de junho.

. Eis os pontos de ataque que detalhará o Sr. Paulo Tigre, o mais fiel escudeiro de Lula e de Dilma no meio empresarial do RS:

1) Os novos horizontes da educação;
2) Desafios do Estado democrático e indutor do desenvolvimento;
3) A transição para a economia do conhecimento;
4) Trabalho decente e inclusão produtiva;
5) Padrão de produção para o novo ciclo de desenvolvimento;
6) O potencial da agricultura;
7) O papel da infra-estrutura: transportes, energia, comunicação, água e saneamento;
8) A sustentabilidade ambiental;
9) Consolidação e ampliação das políticas sociais.

- O Conselhão tem 55 membros. 5 são do RS: Paulo Tigre, Paulo Vellinho, Jorge Gerdau, Juçara Dutra e Germano Rigotto.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Perfumarias do PT - pura enganação.

Anônimo disse...

O PAC empacou e vão lançar o ANC que já vai nascer ancalhado.

Anônimo disse...

Tigre deveria lembrar que crescimento econômico e de vendas no comércio e indústria, precisa que consumidores tenham receita. Não depender só dos consumidores do setor públicos e ativos das classes A/B. Considerando que aposentados do RGPS contribuiram por 35/40 anos, agora são subtraidos pelo governo federal, deveria bater na tecla. Quem paga, leva e não ficar nessa de não sei de nada. Ele também irá aposentar-se, porém terá tido, espera-se, a felicidade de fazer um bom pé de meia antes. Bom para ele.

Anônimo disse...

"A doença brasileira


André Frantz


| 18 Fevereiro 2010
Artigos - Cultura


No instante em que a consciência moral atua de forma invertida, com os pólos trocados, o senso da realidade é corrompido e a mente passa a trabalhar e a se movimentar dentro de uma estrutura lógica de um mundo de fantasias.

Os debates públicos no Brasil estão totalmente descolados da solidez inescapável da realidade. No presente momento, praticamente todos os diálogos entre brasileiros podem ser classificados em essência como papo entre cachaceiros bêbados, em maior ou menor grau. Há muito tempo, os discutidores brasileiros já deixaram o terreno do uso dos expedientes da dialética erística da pilantragem consciente, para adentrarem o recinto da patologia clínica da esquizofrenia verborrágica inconsciente. Os discursos não se encontram mais apenas nos patamares da dissimulação mentirosa cara-de-pau, características essenciais do intelecto tupiniquim, mas rebaixaram-se também às esferas da loucura mental pura e simples.

O uso da linguagem brasileira transfigurou-se na glamourização da padronização da macaquice, na insanidade da pretensão do vazio, na idiotice do falar por falar. Hoje, tudo o que é dito e escrito no Brasil não apenas carece da mais mínima lógica lastreada na concretude dos fatos do mundo, mas chega ao ponto das extrapolações e contradições mais absurdamente hiperbólicas, as quais conseguem inverter a compreensão do sentido da totalidade do cosmos. É uma coisa impressionantemente monstruosa! O maldizente vulgar, que é quase tudo o que se tem no Brasil hoje, não percebe que o que ele está dizendo contraria a possibilidade de ele estar dizendo o que está dizendo no mesmo instante em que diz o que está dizendo, and so on. O país não pode estar em outro lugar que não a unidade de tratamento intensivo do hospício mais horripilante. As almas brasileiras só podem estar acorrentadas nos últimos porões do inferno. Um horror!"


Íntegra aqui:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/10803-a-doenca-brasileira.html


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/