Governo derruba direção dos Correios para evitar nova crise

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, recebeu ontem a notícia da sua demissão, que foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Ele se reuniu no início da noite de ontem com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi. O substituto será Davi José de Mattos. Com ele, o diretor de Recursos Humanos da estatal, Pedro Magalhães, foi exonerado. Custódio, que ocupava o cargo desde julho de 2006, disse que ficou surpreso com a demissão, que foi uma orientação do Palácio do Planalto.

. O presidente e o seu diretor, indicações do ex-ministro Hélio Costa, foram demitidos por incompetência. O candidato José Serra vinha denunciando a iminência de um apagão postal e o governo mandou os ministros Paulo Bernardo e Erenice Guerra até a estatal para checar, constatando que era tudo verdade.

. O incidente mais grave ocorreu na semana passada, quando o site dos Correios postou uma nota ensinando os candidatos a conquistar eleitores. O material foi alterado depois de denúncia pública.

. O presidente dos Correios esteve horas antes com Lula, que não deu demonstrações de que o demitira. Ele disse que o caso é de arranjo político.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então já podem ou têm liberdade para chutar a bunda do Sarney?

Unknown disse...

Estimado Jornalista,

Cumprimentando-te, manifesto minha crítica a essa "cultura desleal" que se instaurou em todas as instâncias de poder no Governo Lula. Não que os outros tenham sido corretos, acho até que também terão seu lugar no inferno incondicionalmente. Entretanto, Lula e sua corja oneram a sociedade com a acentuação da ineficiência e da imoralidade administrativa.
Cito um caso que se processa no Rio de Janeiro, envolvendo o Grupo Manguinhos, que investiu a agência reguladora de sua atividade com pessoas de sua confiança. Esse mesmo grupo, cabe dizer, tem estreitas ligações com o Partido dos Trabalhadores, inimigo da democracia e da família brasileira.

Sem mais para o momento, deixo um forte abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/