Prefeita Fátima Daud nega discurso contra cloroquina, mas não adotará política pública para seu uso

ENTREVISTA
Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo, PSDB

A senhora não gostou da nota que postei sobre sua mudança de discurso no caso do uso da cloroquina para combater o vírus chinês.
Não gostei. Eu nunca fiz este discurso. Quero que isto fique bem claro.

Mas a senhora é contra.
Eu sou a favor de que sejam obedecidas as orientações médicas. Isto significa obedecer, também, qualquer recomendação do uso da cloroquina e de outros medicamentos sem comprovação científica, mas com pelo menos evidência médica comprovada.

A prefeitura vai baixar decreto, estabelecer protocolo e distribuir medicamentos para prevenção e tratamento inicial ?
Não estamos trabalhando com esta lógica, já que há impedimento legal.

39 comentários:

Anônimo disse...

Que alternativa existe? Não é melhor tentar o que alguns 'da siência' chamam de placebo?

aparecido disse...

Fazem 400 ANOS que a ciencia se desvencilhou dos religiosos e dos politicos..( galileu)... por isso fez tantos progressos para a humanidade depois disso...Agora os FILHO DA PUTAS vagabundos assassinos e genocidas dos vermelhos brasileiros querem empastelar a ciencia de novo...Deixam os medicos trabalharem... politico que dá opinião contra ou a favor de algum remedio deviam perder o cargo imediatamente e processados por exercicio ilegal de profissão regulamentada...FILHO DA PUTAS E GENOCIDAS..deixem a medicina para os meedicos... Sou engenheiro e se algum leigo vier a dar palpite em algum projeto meu mando a PQP....que vá estudar.......

Anônimo disse...

escapismo puro...

ou melhor tucanismo puro, aquele partido que sempre fica ali entre o vou e nao vou, muito pelo contrario...

Anônimo disse...

Mais um lixo politico que a população criou.

Anônimo disse...

MAIS UMA OFFICE BOY DO TUCANO COMUNA FABIANO DITADÓRIA1

QUER MAS NÃO PODE!

EVIDÊNCIAS SÃO ENORMES DE MÉDICOS RENOMADOS EM TODO O MUNDO!

Anônimo disse...

É incrível! A população, durante a seria pandemia, está na mão de prefeitos. Cada um faz o que “dá na telha”... valha-me Deus!

Anônimo disse...



Faz parte da manada do PSDB.

Anônimo disse...

Em outras palavras, ela é contra mesmo.Gostaria de saber, porque o PSDB em todo o Brasil segue a cartilha do Dória.O PSDB tem obrigação de estar ao lado do governo federal porque o inimigo é o PT.O PT sempre será inimigo do Brasil.O que esta quadrilha fez para o país com lula e Dilma,é sem precedentes na história. Eu sempre digo e repito: Lula devia receber a pena capital.

Anônimo disse...

Políbio, esperar o que do PSDB, nada, tudo igual em POA e no Estado. Fazem de conta que governam.

Emmanuel disse...

Em breve ... "ex-prefeita"
Essa turma não tem juízo e nem comiseração pelo cidadão, contribuinte e eleitor .... Vão pagar o preço!

Anônimo disse...

A Prefeita não é contra, apenas acredita unicamente nos médicos que são contra. Muitas vidas serão perdidas sem a compravação científica...

Anônimo disse...

Infelizmente a Da. Fátima está equivocada e reza pela cartilha do PSDB, determinada pelo Dória, Leite e Marchezan. Existe protocolo do ministério da saúde autorizando a cloroquina, e não há nenhum impedimento legal. O que os médicos estão fazendo, em razão da celeuma criada, é buscar a concordância do paciente em razão da cloroquina potencializar as comorbidades cardíacas pré-existentes.

Unknown disse...

A falta de coragem de alguns causa a morte de muitos ... Deus tenha pena da senhora ....

Unknown disse...

Preferem que o povo morra do que dar o braço a torcer, teimosia, ego e má política , graças ao STF satânico está está esculhambação

Anônimo disse...

Ciência editor.
Olha o fake!

Anônimo disse...


O primeiro compromisso do médico é com a VIDA do paciente !

Haja ou não haja comprovação científica !

Declararia publicamente a Prefeita que só irá eventualmente tratar-se com

procedimentos comprovados cientificamente ??

Anônimo disse...

Esta figura não sai de cima do muro nem a pau! É ISENTONA toda a vida! Mas se pegar o virus, acaba o discursinho hipócrita dela e faz que nem o crápula David Uip, corre para Santa Cloroquina! Em Novo Hamburgo, para esta prefeita, virus chinês no dos outros é colirio!

Alberto disse...

Fátima deveria parar de discursar e sair às ruas de Novo Hamburgo p/ ver lamentáveis fechamentos de lojas, farmácias, restaurantes. O povo não vai esquecer isso que ditadores(as) estão fazendo! Triste.

Anônimo disse...

Cuidado! Podem ser reponsabiliziados criminalmente por matar e deixar gente morrer. Agora foram publicados vários estudos mas numerosos depoimentos médicos já apontavam para a eficácia da hidroxicloroquina. A esquerda mundial boicotou o uso desse medicamento. Eles produziram uma montanha de mortos.

Anônimo disse...

É da turma do MILK e da "siência pelotense"..

PSDB = PT = PDT = PCdoB = PIÇOL = um monte de merda.

N. Hamburgo votou nesse estrume, agora que aguente.

Anônimo disse...

Queremos conhece la sem a mascara!

Anônimo disse...

ela é do PSDB , ESPERAR O QUE PUXADINHO DO pt

Massaranduba disse...

Coitada!!!

Selminha Rocha disse...

Governador e prefeito q negaram qualquer tipo d ajuda ainda no início dos sintomas, deveriam responder na justiça, pois médicos famosos, políticos e até empresários, usaram o remédio cloroquina e hidroxicloroquina, mas, aos desvalidos da sorte, foram negados pois pra esses algozes o q interessa é a quantidade de mortos, espero q cada cidadão q irá depositar seu voto nas eleições municipais deste ano, não esqueça dos genocidas em questão, devemos recomeçar com a limpeza ampla e irrestrita dos inimigos da pátria. Deus é fiel 🙏🏻🇧🇷

Luiz Vargas disse...

No dia que esta tucana pegar uma malária no rabo, recomendo que não use cloroquina porque não tem comprovação científica.
O que está aparecendo de gente hipócrita que foi eleita é impressionante!

Anônimo disse...

MENTIROSA !!! Não há impedimento legal NENHUM ! Pelo contrário, o Ministério da Saúde baixou resolução autorizando os médicos a prescreverem hidroxicloroquina, inclusive nos estágios iniciais da doença. E o Conselho Federal de Medicina também fez a mesma autorização. Mentir é feio, hein Sra. Prefeita ?

Anônimo disse...

MENTIROSA !!! Não há impedimento legal NENHUM ! Pelo contrário, o Ministério da Saúde baixou resolução autorizando os médicos a prescreverem hidroxicloroquina, inclusive nos estágios iniciais da doença. E o Conselho Federal de Medicina também fez a mesma autorização. Mentir é feio, hein Sra. Prefeita ?

Anônimo disse...

Você tb precisa estudar lingua portuguesa: "Fazem 400 anos" me doeu os ouvidos, o cérebro e a alma. É FAZ 400 anos, ignorante. E não é "deixam os médicos trabalharem", e sim DEIXEM os medicos trabalharem.

Anônimo disse...

Ela não é office boy, e sim office girl do Traidoria e do Dudu Milk, daquele mesmo partido do Aécio, do Serra, do Aloisio Nunes Ferreira, do Paulo Preto, do Alexandre Fruta et caterva.

Anônimo disse...

Ou seja, ou esta senhora é DESINFORMADA ou é MENTIROSA mesmo. Nas duas hipóteses não pode ocupar cargo público NENHUM.

Anônimo disse...

Eu desafio esta senhora a mostrar QUAL O IMPEDIMENTO LEGAL existente ! Mentirosa ou desinformada. Das duas, uma. Não há terceira opção.

Unknown disse...

Exatamente

Anônimo disse...

Exatamente

virginniana disse...

Tem por está esquerda pra correr mesmo

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Perfeita correção editor, está claro que não é papel da imprensa ficar colocando para população informações incorretas sobre utilização de medicamentos sem conhecimento técnico, medicação é uma relação pessoal entre médico e paciente, ninguém mais.

Anônimo disse...

Petralha

Anônimo disse...

psdb é pt de terno e gravata. Psdb finge ser de direita mas está longe disto e por tudo que vimos até agora, na verdade eles sempre mantiveram uma concorrência nas eleições mas por trás eles sempre tiveram o mesmo objetivo combinado.

Anônimo disse...

Lamentável. A conta cai chegar !

Anônimo disse...

Nunca vi tanto elogio junto!! Kkkkkkk!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/