Governo reitera que não adotará horário de verão, mas há controvérsia

O ministério de Minas e Energia reiterou, ontem, que o governo não adotará o horário de verão.

Estudos da pasta indicam que a mudança não resulta em ganho algum para a economia.

Há controvérsia.

Alguns setores da economia ganham, mas ganha mais o convívio social.

O editor é a favor do horário de verão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo quer governar, menos deixar o governo eleito governar.

Anônimo disse...

Bom, pra esse ano nem pode mesmo. Há muita coisa envolvida, de aviação à sistemas computacionais. Não é só uma canetada.

Anônimo disse...

Também sou a favor do horário de verão, principalmente no Sul, o referido horário faz muita diferença. A noite custa mais a chegar, prolongando o dia, os finais de tarde, é um incentivo a sair ao ar livre.

Anônimo disse...

horário de verão NÃO

Anônimo disse...

HORÁRIO DE VERÃO, NÃO

Anônimo disse...

Horário de verão serve na prática para se trabalhar cansado e com sono.
Uma burrice esse maldito horário de verão.

Anônimo disse...

Essas mudanças não podem ser feitas do dia para a noite. Sistemas informatizados precisam de tempo para que sejam adequados para horário de verão. Quando o Temer extinguiu inesperadamente, foi um caos.

Anônimo disse...

Sou contra o horário de verão, qual o horário que o editor acorda? Pega alguma condução de madrugada para ir ao trabalho? Quanto anda de sua casa para um ponto de ônibus? Quanto tempo fica num ponto de ônibus numa escuridão esperando a chegada do ônibus? Depois das 17:00hs, saída do trabalho até as 20:00 hs que está claro, sem horario de verão, Não dá para aproveitar para sua vida social? Acho que está faltando muita empatia com os trabalhadores menos favorecidos.Em tempo, antes que venham me encher os pacovas, sou de direita conservador e antes tofos que militam no Foro de São Paulo. O horario de pico do vobsumo de enerhia eletrica saiu do período entre 18 as 20 hs para 14 as 15 hs com os aparelhos de ar cobdivionados ligados na maioria das Empresas e Esfritotios do país, antes o que definia os gastos da energia era as lâmpadas acesas e chuveiros.As lampadas de Leds diminuiram muito o consumo.

LUCIANO disse...

HORÁRIO DE VERÃO É COISA DE VAGABUNDO! SE O CARA TRABALHA OU ESTUDA E ACORDA CEDO, NÃO QUER SABER DE HORÁRIO DE VERÃO...VSF

Anônimo disse...

Quem trabalha em geral acorda cedo e com horário normal exige bem menos iluminação artificial. A grande maioria da população trabalha e é regida pelo ciclo circadiano, portanto quem se beneficia do horário de verão é quem dorme pouco, trabalha menos e produz menos. Quem dorme mal é mais passível de se envolver em acidentes graves de qualquer natureza, isto é fato. Respeito portanto à maioria. Façam um plebiscito e verão a verdade, burocratas são péssimos nas decisões.

Anônimo disse...

Eu quero o horário de verão já!tõ nem aí pois não yrabalho

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/