Mais sujeira petista - São presos secretários e até sobrinho do governador Tião Viana, Acre

* Clipping UOL
Título original:
Sobe para 15 número de políticos e empresários presos por desvio de recursos do SUS no Acre

PF prende o ex-superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Acre Aurélio Cruz (centro) por suspeita de participação em fraude em licitações no Estado. O superintendente da Polícia Federal no Acre, Marcelo Resende, informou no final da manhã desta sexta-feira (10) que 15 pessoas foram presas, entre eles secretários e assessores diretos do governador Tião Viana, suspeitos de formarem um cartel com apoio de gestores públicos para direcionar obras de construção civil a sete empresas.

. "Os empreiteiros compunham o grupo do G-7, em que somente eles venciam as concorrências, com a ajuda de órgãos públicos para evitar que outros empresários de fora disputassem as licitações", informou o superintendente. A Polícia Federal apurou que o Programa Ruas do Povo, o principal projeto de infraestrutura urbana em execução no Acre, foi alvo de desvios ainda não mensurados. "Há valores vultosos pagos sem que as obras tenham sido executadas", afirmou o superintendente.

. Foram presos o sobrinho do governador Tião Viana (PT), Tiago Paiva, que responde pela Direção de Análises Clínicas da Secretaria de Estado de Saúde; o secretário de Obras, Wolvenar Camargo; além do diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre, Gildo César.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom. Assim como no RS, no AC a PF mostra serviço, não importando qual o Partido está poder, ou seja, cortando sua própria carne.


A propósito, alguém lembra quantas operações a PF fez no governo FHC e quantos figurões foram presos. Se a PF e o MPF tinham liberdade para agir?

Parece que dar para contar com os dedos das mãos.

Segundo o Senador Pedro Simon, FHC botou no MPF o Sr Geraldo Brindeiro, apelidado de "engavetador geral da república", devido o referido Procurador aconchambrar todas as investigações.

Anônimo disse...

Essa PF do governo do PT não leva para cumpadre, nem os elementos do próprio partido.

São uns trouxas mesmo, quando o FHC era Presidente isso não acontecia, sempre se arrumava um jeito de aliviar com o Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, apelidado pelo Senador Pedro Simon "Engavetador Geral da República".

Anônimo disse...

O Anonimo das 16:04 esqueceu dos procuradores Luiz Francisco e Schelb que foram incansáveis nas perseguições ao governo FHC? Aliás onde eles estão que agora ficaram calados? Estão de férias? Parece que fazem falta pois falcatrua é demais no governo petralha.
Ou o negócio deles era apenas perseguição política?

Anônimo disse...

Quer dizer que a Polícia Federal é petista?Como sou ingênuo,pensava que a Polícia Federal fosse um òrgão isento.Petista sai com cada uma,cortando na própria carne ou cortando a carne das raposas?

Anônimo disse...

Prisões espetaculosas, sendo que no outro dia as pessoas estão soltas, é ridículo a banalização da prisão no Brasil, mas o pior são pessoas condenadas pela justiça até por homicídio que aguardam em liberdade o julgamento de recursos por décadas.

Anônimo disse...

Os procurados Luiz Francisco e Schelb, incansáveis nas perseguições ao governo FHC foram devidamente punidos.

Já um Procurador de República que trabalhou no Amapá e de lá foi corrido para o RS e, a partir de então, persegue lula não sofreu nenhuma punição.

Essa é a diferença de lula e Dilma com FHC, a trasparencia.

Anônimo disse...

Alguém lembra de quantas operações a PF fez no governo FHC e se fez, quantos figurões do PSDB e DEMOs foram presos? Resposta Nenhum.

Oswald disse...

A petrahada quer fazer acreditar que a PF lulística e dilmista é isenta, honesta, diferente. A outro cachorro com esse osso. É no mínimo uma guerra entre facções da comunistada. Uma querendo comer a outra, lembrando dos expurgos dos paraísos comunistas, tipo URSS e China. E tem, claro, os tolos que acreditam que a coisa é séria.

Anônimo disse...

É que, anonimo das 12:00, a PF naquela cumpria as obrigações sem se mostrar para a MIDIA.

Anônimo disse...

A PF no governo FHC prendia ladrão de banco e sequstrador e botava camisa uma uma camisa do PT nos elementos, depois chamava a rede bobo para sair no JN.

Essa sim que éra policia.

Anônimo disse...

Nem a filha do Tasso Genro aguentou o PT, me ajuda aí ô.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/