Opinião do editor - Fake new é coisa de bandido e merece repressão e cadeia

O leitor, telespectador ou ouvinte deve também ajudar na identificação de notícias falsas. É fácil de fazer.

O editor não concorda com notícias, opiniões e dados falsos transmitidos pela internet e acha que todos eles devem ser esclarecidos e os autores punidos.

É o mesmo que vale para a mídia escrita, radiofônica e televisiva.

Não há por que ser tolerante com a mentira, sobretudo quando ela visa confundir o leitor, conduzindo-o para posições falsas.

Fake news é coisa de bandido.

Os casos de erros são casos completamente diferentes e podem ser corrigidos mediante intervenção do prejudicado, algo que precisa ocorrer de imediato, tão logo aconteça a notificação.

A verdade é o bem mais precioso do jornalismo e é ele quem empresta credibilidade ao jornalista e ao meio utilizado para veiculá-la.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ah é??? Não concorda só propaga ehehe

Anônimo disse...

Só a Globo pode ? Agora mesmo o willian Bond do JN disse que o Bolsonaro não vai cumprimentar o Argentino eleito. O fato de o Bolsonaro só dizer isso, após ver o argentino dizer que é "parça" do Lula (entre outros desrespeitos), é detalhe que o jornal nacional FackNewsZOU (não falou). PS: O Macri abraçando o alberto, é só mera semelhança com FHC abraçando o Lula ?

Anônimo disse...

Engraçado o políbio braga enfatizar as fake news e sobre como desmantelá-las, sendo ele próprio um dos maiores propagadores de fake news do Brasil. Isso se chama HIPOCRISIA, e nos países sérios dá CADEIA!

Anônimo disse...

FAKE NEWS = MENTIRA

MENTIRA É O ROUBO DA VERDADE

É UM ROUBO SIM

E CAUSA DANO E PREJUIZO, COMO TAL, PUNIÇÃO!

MERECE REPUDIO E O CASTIGO É A CREDIBILIDADE.

NÃO MENTIR!

ESTÁ NAS TÁBUAS DA LEI, E BASTA!

Ultra 8 disse...

No estado laico, qualquer verdade tem importância.

Mesmo que a natureza da verdade, seja uma só...

Anônimo disse...

Não existe fake "New". Notícias, na língua inglesa, só são referidas no plural, jamais no singular. Pelo jeito, o "publisher" aprendeu inglês no mesmo cursinho do fritador de hambúrgueres 01.

Anônimo disse...

Então volte pra Ahú

Anônimo disse...

O cara desse link, de cada 10 posts, um é bom (a ironia, é que para o padrão brasileiro, a media é boa). Nesse post ele fala sobre esse assunto (motivos inventados para implantar uma censura). http://sensoincomum.org/2019/10/28/cuidado-querem-limitar-sua-liberdade-na-internet/

Anônimo disse...

Pior que a fake news é a manipulação da informação, tão danosa quanto, mas mais difícil de ser detectada.

Anônimo disse...

No fundo a mídia quer manter o monopólio das fake news.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/