Artigo, Fábio Jacques - As cassandras boquirrotas.

Observo com atenção e apreensão, o grande debate nas redes sociais ditas de direita, gerado pela nomeação do Kassio Nunes para a cadeira que ficará vaga com a extremamente tardia saída do decano (já ouvi falar que o correto é “deu o cano”) Celso de Melo, aquele que, segundo Saulo Ramos, se vivesse no zoológico teria sido recolhido pelo Lulinha quando limpava excrementos de elefante.

Aproveitei o ensejo para deixar de seguir vários blogs como o do Rodrigo Constantino, do Silas Malafaia, do Alan dos Santos entre muitos outros que, crentes que sabem das coisas, atacam ferozmente a decisão do Bolsonaro em escolher este novo ministro. São os mesmos que o atacaram quando saíram ou foram saídos Sergio Moro, Mandetta, Bibiano, Santos Cruz e que apoiaram com muito ardor Joice Hasselmann, Janaína Pascoal, Mourão, o MBL, Major Olímpio ou Alexandre Frota.

A intenção destas cassandras, não é apenas criticar a decisão do Bolsonaro. Pretendem, isso sim, arvorar-se como en...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Os 57 milhões de brasileiros que apoiaram o Presidente Jair Bolsonaro acreditaram que o Presidente fosse escolher para limpar um pouco o STF um(a) Juíz com Notório Saber Jurídico como reza a nossa Constituição Federal, assim como Donald Trump fez. Mas ao invés de um Juíz, o Presidente Jair Bolsonaro escolheu um Advogado indicado por Dilma para o cargo de Desembargador e agora Bolsonaro lhe entrega uma Mega Sena. Serão 27 anos que nós os trabalhadores, desempregados ( e trouxas ) teremos que pagar para ele essa Mega Sena. Brasil acima de tudo? STF acima de todos.

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que nao quer ver. Lamento o fanatismo cego de idolatras. Pessoas que colocam Lula ou Bolsonaro como deuses infalíveis e aceitam todas as mentiras e traições e sempre querem nos influenciar com desculpas esfarrapadas. Eu sou senhor de mim, sou capaz de analisar e enxergar os lobos em pele de cordeiros cristãos. Vejo Bolsonaro com toda a sua crueza e enganações. Votei nele por acreditar em mudanças. Mas fui enganado mais um vez. Ha aqueles que permanecem fanaticos, há aqueles que recebem dinheiro pelo apoio. Eu não sou fanático e nem pago. Então só digo que sinto muito pelo rumo que Bolsonaro tomou. Que fique com seus novos amigos. Toffoli, Gilmar, Lewandoviski, Centrao. Eu já desembarquei dessa fraude.

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo também elogia Kassio Marques, Polibio! Você está em boa companhia, junto a ele, Katia Abreu, Centrao, Gilmar, Toffoli, PT...E vai publicar meu comentário?

Anônimo disse...

Imagina que o Senado irá reprovar o indicado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Podemos contar nos dedos das mãos os limpinhos no Senado. Poderíamos começar por Renan Calheiros, Alcolumbre etc.

Anônimo disse...

Na CNN nesse momento o Presidente Jair Bolsonaro chega a casa de Toffoli. A bem pouco tempo Toffoli estava para sofrer Impeachment. Agora o Presidente abraça-o ao chegar em sua casa. Coisa boa que Fux manteve distância. É isso aí povão. Fu—-os.

Anônimo disse...

Só seguir agora Reinaldo Azevedo. Ele aprova Kassio Marques

Anônimo disse...

Polibio, quando muitos aqui criticaram Augusto Aras na sua indicação pelo Bolsonaro, por causa das relações dele com o petismo e com figuras do tipo de Renan Calheiros, outros bolsonaristas nos criticaram. Pediram um voto de confiança, etc etc Quando Aras começou a perseguir a Lava jato ficaram " surpresos e decepcionados". Agora vem a mesma farsa com Kassio Marques. NOS POUPEM DA HIPOCRISIA. Sabemos bem o roteiro desse filme.

Anônimo disse...



"Todo ministro ou desembargador nomeado após 1985, ou seja, há 35 anos foi de alguma forma simpático aos governos de plantão caso contrário, não teria sido nomeado, e, portanto, todos deram algum apoio aos projetos e pautas da esquerda. Então, nenhum serve para o imaginário governo dos confusos oráculos da pseudo-direita."


Falamos isso em outras palavras em um post anteontem e ele foi bastante educado e elegante em seu comentário.


Quem quiser seguir carreira nos governos fantoches, tem que levantar a bandeira da escola de Frankfurt que vem da ONU, senão, não segue carreira, não será nomeado. Agora imaginem, quanto tempo faz que os fantoches governam nosso país? Dificilmente o Presidente Bolsonaro vai encontrar um que não levantou uma bandeira daquelas que vocês sabem. Agora, cabe a ele despertar a consciência que essas bandeiras ou pautas são muito nocivas para a sociedade e que as coisas agora mudou e ele não deve defender essas pautas porque o povo brasileiro não quer e não quer inclusive, os fantoches que assediam o povo para aceitar as pautas nocivas, governando o Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro agora se sente bem com Dias Toffoli. Então não me sinto bem com Bolsonaro.

Anônimo disse...

Diante de tão cega defesa à traição e seu autor.... só posso traduzir o texto para sua língua original:

Muuuuu
Miiiiiito
Muuuuuuuuuiii
Meeeeeeeuuuuuu miiiiito
Muuuuuuu!
Ecou ecão ... ecou mansão.... e assim passava a boiada. (Os Sertões)

Anônimo disse...

Apologia à traição ou à cegueira?

Anônimo disse...



Uma observação: agora, será o contrário, quem defender aquelas pautas que vocês sabem, é que não será nomeado de um certo tempo para frente, porque agora não tem como. E em nome de Yehoshua nunca mais os fantoches retornarão ao poder. Porque já vamos cobrar do Presidente Bolsonaro pra ele ir pensando, ajeitando um candidato para a eleição de 2026. Ele tem essa responsabilidade, só deve guardar segredo e nos revelar quando chegar a hora.

Carlo Germani disse...

O artigo de Fábio Jacques é uma sucessão de equívocos.

Aos fatos:

1) Jacques faz apologia a idolatria,obediência irrestrita e conivência a todas insanidades de Bolsonaro zero zero.

2) Donde tirou que questionar,opinar ou criticar os atos de Bolsonaro é fazer o jogo da esquerda?

3) Jacques impõe no que escreveu que a idolatria a Bolsonaro zero zero deve ser a regra.

4) De cada 10 atos de Bolsonaro, 9 estão na contra mão da agenda conservadora ( o último foi a nomeação insana de Kassio Nunes para o STF).

5) Quase dois anos de governo(?) o que temos de solução ou rumo certo nas
principais demandas do país? O que se tem é um festival de "bate cabeças" sem nenhuma afinidade com um mínimo de projeto de nação.

6) Jacques,com suas convicções está a serviço de um regime ditatorial,sob (é claro) do capetão Bolsonaro zero zero.

7) Desafio Jacques a me provar que Bolsonaro zero zero tem um verdadeiro projeto de nação e não um projeto de poder pessoal/familiar (que família!!!)?

(...)

Concluindo: Jacques num regime democrático é imprescindível a liberdade de expressão e opinião.O que você propõe é cegueira total a tudo que vem de Bolsonaro zero zero.

PS-Convicções insanas como a de Jacques,estão sendo rotina em vários blogs.
Hoje mesmo fui censurado (em off) por Puggina,que alegou que peguei pesado com Bolsonaro e que isso só contribui para desestabilizá-lo.Pode?

Murilo disse...

Argumentação canalha, quer dizer que não posso criticar ?
Tenho que passar pano ?
Tem que me intimidar porque a esquerda pode voltar?
Não sou gado e acho que a crítica é válida.
A indicação do Kassio é uma merda!

Anônimo disse...


MUITO BOM!

Unknown disse...

No caso do Alan dos Santos não é bem assim. A análise dele foi na linha desse artigo.

Anônimo disse...

Até pode ser caso de cassandras.
O problemas são as seguidas traições de Bolsonaro das promessas de campanha.
Aí não vejo nenhuma Cassandra,mas sim sacanagem mesmo.
Nomeou para o STF um apaniguado de Dilma e do Centrão.Pode?
Onde tem Cassandra nisso?
Cassandra é quem não quer acreditar no que está vendo acontecer.

Cris disse...

Êta malabarismo para defender o indefensável ...
Votamos na perspectiva de um governo ético... e não... em "mais do mesmo"...
Que nojinho!!!

Anônimo disse...

Não temos nada a ver com essas pessoas. A Janáina quis dar uma de Joice e foi enquadrada pelas redes, a Joice foi outra grande decepção, hoje está isolada, o Mourão tentou montar um governo paralelo e também foi enquadrado, o Mnadetta se bobear vai ser denunciado por genocídio, e assim por diante.
O mesmo com quem o Bolsonaro sentou e negociou, o Gilmar Mendes, tentou derruba-lo e o chamou de genocida depois de impedir que o governo tomasse qualquer iniciativa na pandemia. Olha o caráter dessa pessoa. Todos seus inimigos só estão à espera de uma brecha, do enfraquecimento do apoio popular para cortar sua cabeça e coloca-lo numa bandeja.
Agora o Bolsonaro tenta agradar aos inimigos...

Anônimo disse...

Discordo. Não é nada contra o indicado- que até parece simpático, assim como o Piauí.
A questão que se coloca é: era ele o melhor nome? Se não, porque foi escolhido?
Afinal, é o Bolsonaro que manda ou o centrăo?
Simple like that

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Excelente artigo. Amei!
Esther

Carlo Germani disse...

Caro Políbio!

Você ao não censurar meu comentário ganhou mais respeito e admiração.

Adendo ao meu comentário: 04/10 - 16:39

O autor do artigo está propondo a implantação da POLÍCIA DO PENSAMENTO?

Anônimo disse...

Governar não é só indicar esse ou aquele é fazer reformas levar água para quem não tem é principalmente tirar a esquerda corrupta do poder e Bolsonaro fez mais ainda deu voz e imagem a DIREITA que cresceu e se solidifica tbem na carona e coragem dele que enfrentou o congresso e o derrotou.O legado do PR é de um valor maior do que todo STF junto. Bolsonaro colocou definitivamente a DIREITA no tabuleiro político colocando a esquerda no seu devido lugar. Esse quadro não irá mais mudar, o campinho da ideologia política não irá mais ter um dono a direita chegou para ficar.

EUGENIO disse...

"O MELHOR DENTRE OS PIORES"
==========================

"HÁ MAIS COISAS NO AR DO QUE AVIÕES DE CARREIRA"

"DEUS ESCREVE RETO POR LINHAS TORTAS"

"ESTRANHO SÃO OS DESIGNIOS DO SENHOR

JACQUES É ENGENHEIRO, PELO QUE JÁ ESCREVEU POR AÍ, É "MACACO VELHO"

EU TAMBÉM CONSIDERO O PRESIDENTE MUITO INTELIGENTE, E JÁ FEZ MUITA COISA SIM, QUEM DIZ QUE NÃO É LOBO ENRUSTIDO .

QUE OS QUESTIONADORES TENHAM A HUMILDADE DE QUESTIONAR SUAS CONCLUSÕES, PARTINDO-SE DO PRINCIPIO DE QUE NÃO SABEM TUDO NEM O PORQUE DE TUDO.

ATE AGORA PARECE UMA CONTRADIÇÃO, SÓ QUE BOLSONARO MERECE SIM UM CREDITO DA MINHA CONFIANÇA, VOU AGUARDAR E DEPOIS DECIDO.
......................................

E SE BOLSONARO NOMEOU PORQUE DAQUELES QUE SERIAM "APROVÁVEIS" PELO SENADO ,(O SENADO TEM QUE APROVAR )ESSE SERIA
O MELHOR DENTRE DOS PIORES?

SIM,

O MELHOR DENTRE OS PIORES....
---------------------------


ENTÃO SE ASSIM FOSSE BOLSONARO ESTARIA CERTO! DE JEITO NENHUM QUE BOLSONARO TENHA FICADO BIRUTA,TAN TÃ,E NÃO DEMONSTRARIA ISSO AS CLARAS, A LUZ DO DIA.

EXISTEM OUTRAS JUSTIFICATIVAS MAS PARA QUEM ACHA QUE SABE TUDO JÁ JULGOU,CONDENOU, E ENCERROU O ASSUNTO ADIANTARIA?

71 ANOS, JÁ VI DE TUDO EM POLITICA PARA SAIR CONDENANDO IMEDIATAMENTE APÓS UM FATO, LOGO APÓS ALGUM TEMPO SE JUSTIFICAM AÇÕES ABSURDAS..

ACOMPANHEI TIMES DE FUTEBOL EM "BOCA DE TUNEL" E A TORCIDA ENRAIVECIDA PORQUE O TREINADOR NÃO ESCALOU NAQUELA PARTIDA TAL JOGADOR; A TORCIDA NÃO SABIA QUE O TAL JOGADOR ESTAVA LESIONADO "COCHADO" MAS NÃO PODIA CONTAR A TORCIDA POIS PREJUDICARIA OUTROS NEGÓCIOS E O PROPRIO JOGADOR.



Anônimo disse...


EUGENIO 5 de outubro de 2020 07:43

UMA PESSOA ERGUE UMA MOEDA ACIMA DE SUA CABEÇA E PERGUNTA A UM OBSERVADOR QUE ESTA A SUA DIREITA:

- O QUE O SR VÊ NESTA MOEDA?

- VEJO "CARA" DIZ O PERGUNTADO

AGORA ELE PERGUNTA AO OBSERVADOR DA SUA ESQUERDA:

-O QUE O SR VÊ NESTA MOEDA?

-"COROA" RESPONDE O DA ESQUERDA.

QUEM ESTA CERTO? OS DOIS ESTÃO CERTOS!

DEPENDE DO "ponto de vista" SE VÊ UMA OU OUTRA COISA.

PONTOS DE VISTA DE OBSERVADORES DEVEM SER OS MAIS VARIADOS, POIS SUAS EXPERIÊNCIAS,CONHECIMENTOS E

PONTOS DE VISTA
================

SÃO TAMBÉM OS MAIS VARIADOS.

Fabio Freitas Jacques disse...

Acho que eu não deveria postar comentário sobre meu próprio artigo, porém desta vez vou fazer uma exceção.
Para não dizer nunca, dificilmente se encontrará um petista atacando o Lula. Aliás, quase nunca se encontrará alguém de um partido de esquerda criticando os seus caciques.
Mesmo condenado, réu e indiciado em vários processos por corrupção e lavagem de dinheiro entre outros crimes, Lula continua idolatrado e defendido pelos petistas e praticamente por toda a esquerda.
A seu turno, Bolsonaro é permanentemente atacado virulentamente pela mesma esquerda, pela grande mídia, por muitos artistas, pelos presidentes da câmara e do senado, por vários ministros do STF, por muitos ex aliados e, até mesmo por atuais ditos aliados.
Fico me perguntando: por que haveria eu de assestar minhas baterias contra o único bastião da direita que existe hoje no Brasil? Se eu contribuir para derrubá-lo, o poder passará para a esquerda porque não existe alternativa no campo da direita.
Criticar erros cometidos é uma coisa, outra, bem diferente, é criticar erros que possam vir a acontecer. O que está sendo feito nada mais é que uma repetição do que fez Alexandre de Morais quando impediu a nomeação do Ramagem porque ele poderia vir a fazer, hipoteticamente, alguma coisa errada. Que decisão errada Kassio Nunes tomou no STF? Até agora nenhuma, mas os pseudos-direitistas já o estão atacando preventivamente.
Kassio Nunes foi aplaudido pela esquerda e Bolsonaro está sendo massacrado pela direita. Ou pela falsa-direita, para ser mais preciso.
O que ganhamos com estas críticas virulentas? A volta de um governo de esquerda, com toda a certeza.
Se meu pai comete um erro e eu saio gritando o seu erro pelas ruas, o máximo que posso conseguir é enlamear o nome de minha família e passar por idiota perante toda a vizinhança. É o que estão fazendo os esquerdopatas travestidos de direitistas.
Não se trata de defesa cega do Bolsonaro. Trata-se apenas de um pouco de bom senso e preservação.

Carlo Germani disse...

Re-Fábio Jacques-5/10-12:10

Impressionante a vaidade do defeito do engenheiro/empresário Fábio Jacques.
No artigo que escreveu reforça a tese de que Bolsonaro zero zero é a ÚNICA
alternativa do país.

Além de fazer apologia de que a sociedade deve dar um "cheque em branco" para o capetão.

A critica que faço ao pseudo-presidente é de que antes da eleição pregava
uma agenda conservadora,até com certo idealismo,mas no poder deu uma guinada
radical ao populismo e refém do velho e corrupto "presidencialismo de coalização".

PS-No campo da economia,antes da eleição,usou de Paulo Guedes (um Ph.D.em inabilidades) para conquistar o mercado.No poder,o foco é a agenda populista
que cedo ou tarde vai levar a economia para o caos.

Bolsonaro zero zero,inculto,preguiçoso,impulsivo como é,não foi capaz na sua extensa vida parlamentar (quase 30 anos) de elaborar um verdadeiro projeto de nação.
Bolsonaro zero zero,tem projeto de poder pessoal/familiar,não um projeto de nação.

Insisto que a falta de comunicação DI-DA-TI-CA referente aos graves demandas
do país,Bolsonaro zero zero,com a robusta votação de quase 58 milhões de votos,deveria ter apresentado um histórico da real situação do país,do socialismo arraigado em toda a sociedade (revolução Gramsciana-a tomada do poder por dentro da sociedade e do Estado) - vide grande imprensa,universidades,sindicatos,igrejas,judiciário,executivo,legislativo,
empresariado,...,e não poderia faltar as Forças Armadas (as grandes responsáveis pela expansão da ideologia socialista pré 1964 em diante).

Mas,o capetão,não tem motivação para isso porque o trabalho é amplo.
Além é claro de ser um jumento iletrado desde sempre.

58 milhões de votos ( é aval do povo) e a estrutura sólida para não se aliar
a escória política-econômica (vide Joesleys e maxi do dólar,por exemplo) que sempre inviabilizou qualquer projeto de nação.

(...)

Fábio Jacques,o seu voto está lá.Se quiser continuar emitindo "cheques em branco" para o seu líder de barro,Bolsonaro zero zero,a opção servil é sua.

Eu me dou o direito de não compactuar com esse engodo apresentado pelo seu
presidente.
(...)

PS2-Continuo esperando da sua parte,a prova de que,no poder,Bolsonaro zero zero,tem um verdadeiro projeto de nação e não um projeto de poder pessoal/familiar.






Anônimo disse...

Argumentar com quem só procura desmoralizar o debatedor é pura perda de tempo. Há um provérbio que diz: Não perca tempo tentando lavar a cara do burro com sabão. Perdes o tempo e o sabão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/