Dilma pegou em armas, sim, confirmam processos militares examinados pela folha

Mantido sob severa clausura do STM durante a campanha eleitoral, só agora rompe-se a caixa preta sobre os processos militares a que respondeu a nova presidente, Dilma Roussef, revelando informações valiosas da sua biografia, todas elas negadas ao eleitorado brasileiro. Aí vão tres fornadas de revelações que foram desmentidas direta e indiretamente por Dilma Roussef e seus aliados: 
1) Dilma pegou mesmo e armas e teve treinamento militar (a Folha ainda não revela o local dos treinamentos e as circunstâncias do uso das armas). 
2) Ela era a responsável pelo arsenal do grupo terrorista VAR Palmares. 
3) O armamento guardado foi roubado de um quartelm, o 10° Quartel da Força Pública de São paulo. A Folha teve acesso liberado a todos os arquivos e prometeu contar o que examinar. O projeto da VAR Palmares era derrubar a ditadura militar e implantar outra ditadura no seu lugar, a ditadura comunista. O grupo era comunista. Seu principal líder militar, o capitão Carlos Lamarca, foi tocaiado e morto num confronto com tropas do Exército, no Sul da Bahia.

Clipping
Folha de São Paulo - 20/11/2010


A presidente eleita, Dilma Rousseff, zelava, junto com outros dois militantes, pelo arsenal da VAR-Palmares, organização que combateu a ditadura militar (1964-1985). Entre os armamentos, havia 58 fuzis Mauser, 4 metralhadoras Ina, 2 revólveres, 3 carabinas, 3 latas de pólvora, 10 bombas de efeito moral, 100 gramas de clorofórmio, 1 rojão de fabricação caseira, 4 latas de "dinamite granulada" e 30 frascos com substâncias para "confecção de matérias explosivas", como ácido nítrico. Além de caixas com centenas de munições.


. A descrição consta do processo que a ditadura abriu contra Dilma e seus colegas nos anos 70. A Folha teve acesso a uma cópia do documento. Com tarja de "reservado", até anteontem ele estava trancado nos cofres do Superior Tribunal Militar. Trata-se de depoimento dado em março de 1970 por João Batista de Sousa, militante do mesmo grupo de guerrilha do qual Dilma foi dirigente.


. Sob tortura, ele revelou detalhes do arsenal reunido para combater a repressão e disse que Dilma tinha recebido a senha para acessá-lo. Quarenta anos depois, Sousa confirmou à Folha o que havia dito aos policiais -e deu mais detalhes. Dilma já havia admitido, em entrevista à Folha em fevereiro, que na juventude fez treinamento com armas de fogo. O documento do STM, porém, é a primeira peça que a vincula diretamente à ação armada durante a ditadura. 


. O armamento foi roubado do 10º Batalhão da Força Pública do Estado de São Paulo em São Caetano do Sul (SP), de acordo com o DOPS (Departamento de Ordem Política e Social). A ação ocorreu em junho de 1969, mês em que as organizações VPR e Colina se fundiram na VAR-Palmares.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUEM PEGA EM ARMAS CONTRA O ESTADO E SEU POVO É TERRORISTA.
E TERRORISTA NO BRASIL É ANJO OU ANJA.

Anônimo disse...

Mas sera que isso foi verdade porque a palavra ditadura ela fala sozinha ditadura eles podiam colocar qualquer coisa papel aceita tudo e sem fala na tortura quem não assinaria um depoimento afirmando que foi pego com armamento roubado.
Tudo que é documento da ditadura não da para acreditar ainda mais vindo dos ditadores que ainda bem estão bem longe daqui.

Anônimo disse...

Se era a gerente do paiol, então só liberava o arsenal mediante justificação prévia das ações pretendidas, evidentemente, pois, do contrário, poderia ser justiçada sumariamente, como é da prática deles.

Anônimo disse...

Anonimo das 01:13 talvez tenha razão em parte.

Ela atuava mais por gostar da prática criminosa, do contrário não a teriam soltado.

Os militares queriam, na verdade, os comunistas.

Mujahdin Cucaracha disse...

"Sob tortura, ele revelou detalhes....Quarenta anos depois, Sousa confirmou à Folha o que havia dito aos policiais - e deu mais detalhes." O detalhe "sob tortura" consta no processo estudado ou é uma ilação do redator? E a atual confirmação à Folha será que dá credibilidade ao depoimento anterior? Ou será que o Anônimo das 01:13 ainda tem dúvidas sobre a veracidade dos depoimentos?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO esquerdopata enrustido,às 01:13:

Então,se é assim,você prefere acreditar na versão dos comunistas,certo?!

Dima agradece seu apoio,hehe!Passe no caixa mais próximo...

Caiu a sua máscara,esquerdopata!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/