Conheça detalhes da PPP do complexo penitenciário de R$ 200 milhões em Canoas

Eis como a Band AM, Porto Alegre, avaliou a definição das primeiras tres empresas interessadas em construir e administrar o complexo penitenciário de Canoas, no regime das PPP. Vale a pena tomar conhecimento. O valor do empreendimento pode chegar a R$ 200 milhões. O novo governador, Tarso Genro, estaria incomodado com a licitação, mas o prefeito de Canoas, seu aliado do PT, Jairo Jorge, aprova tudo.

OZIRIS MARINS (Apresentador)- As primeiras empresas formalizam o interesse em participar da construção do primeiro presídio em PPP.
PAULO ROCHA (Repórter)- Três consórcios formados por empresas brasileiras e uma espanhola, se credenciaram nessa sexta-feira para participar da construção do primeiro complexo prisional do modelo PPP do RS. O novo presídio será erguido no bairro Guajuviras, em Canoas, região Metropolitana. A expectativa do governo caso não haja recursos questionando as próximas etapas da licitação é que o contrato seja assinado com consórcio vencedor no mês que vem. As PPPs são temas de discussão entre a governadora YEDA CRUSIUS e o governador eleito TARSO GENRO. Segundo a secretária geral ANA PELLINI o cronograma definido pelo atual governo será mantido.
ANA PELLINI (Secretária Geral do governo)- Oficialmente não chegou nenhum um pedido a governadora para que nenhum contrato fosse assinado, então nós estamos fazendo tudo com transparência, os documentos estão abertos não só para o governador eleito mas para qualquer cidadão que queira examinar, agora o Estado vai dar segmento, a governadora que hoje exerce esse papel e vai exercer com normalidade até o último dia. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- O secretário de segurança de Canoas, ALBERTO KOPITTKE elogiou a licitação.
ALBERTO KOPITTKE (Secretário de Segurança de Canoas)- A prefeitura de Canoas, o prefeito JAIRO sempre se colocou a disposição para ajudar o Estado a solucionar esse problema com uma questão acima das diferenças partidárias ou ideológicas, o município fez todo o seu esforço, cumpriu toda sua parte legal e agora guardamos com ansiedade para que esse projeto se avance. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- Para o diretor das PPPs do atual governo CHARLES SCHRAMM existem outras áreas que foram analisadas e que podem receber investimento privados no futuro.
CHARLES SCHRAMM (diretor das PPPs do atual governo)- Existe a oportunidade no próximo governo poderá estudar hospitais, escolas, todos os esses setores cabem um projeto de PPPs com já temos visto até mesmo fora do país. (SONORA)
PAULO ROCHA (Repórter)- A comissão de licitação irá analisar os documentos que detalham os projetos dos consórcios para o cumprimento de quinze itens como segurança e infraestrutura. A resposta deve ser dada até semana que vem, a obra do complexo prisional de Canoas previsto para ser inaugurado em 2012, foi estimada em 12 milhões de reais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/