MEC de Lula revoga portaria que restringia abertura de novas faculdades de medicina

O Ministério da Educação revogou uma portaria publicada pelo então ministro Victor Godoy, do governo de Jair Bolsonaro. 

Godoy restringiu ascondições para a abertura de novas  faculdades de medicina.

A portaria trazia novas regras para abertura de cursos de medicina no país. Segundo o atual ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu pelo “princípio da prudência”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta certo. Tem que parar de proteger os conselhos de medicina e formar mais médicos. No Brasil o pior aluno do pior curso de medicina do país ainda tem umas dez ofertas de emprego quando se forma. Nenhum outro curso proporciona isto.

Anônimo disse...

Faltam médicos no Brasil. Importamos médicos pouco qualificados de outros países. Por que proibir a formação de mais médicos. Isto servia para quem. Para o povo ou para quem já é médico. Isto é corporativismo, menos profissionais no mercado, salários mais altos. Imagina se outros conselhos de classe iniciem a fazer a mesma coisa.

Anônimo disse...

Curso de medicina é o único curso onde todos formandos saem empregados. O pior aluno ainda consegue um bom emprego, nem que seja para ganhar uns 15 mil numa cidade do interior do Amazonas.

José Corrêa disse...

O nome disso ganân$ia!!!

Porque é preciso pagar pelo jatinho utilizado tanto tempo!!!

Anônimo disse...

SR POLÍBIO, VOLTEI ... (Publique e: Saúde e Paz em 2023!)

FAZ O "LLLL" , SENHORES GENERAIS DAS FFAA !!!!!

Anônimo disse...

Teria que RESTRINGIR também as diFACULDADES DE DEREITO!!!
SÃO TANTOS charlatães, BACHARRÉIS e CERRURGIÕES a EXPLORAR O POVO, com seus CURRÍCULOS BANANEIROS, que até a Bolívia está formando profissionais MELHORES!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/