Brasileiros estão mais satisfeitos com a vida, revela pesquisa da CNI. Região Sul é a mais satisfeita. É o melhor índice desde 2014.

Esta pesquisa foi divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria. O índice é maior na região Sul (PR, SC e RS), com 72,5 pontos.

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) alcançou 70,2 pontos em dezembro de 2020, ficando acima da sua média histórica, de 69,6 pontos. Isso não ocorria desde 2014. Com o crescimento, o indicador mantém a tendência de recuperação iniciada no fim de 2016.

“A melhora na satisfação com a vida da população brasileira pode estar relacionada tanto à percepção, no início de dezembro, de melhora da crise sanitária e econômica, como ao auxílio emergencial que proveu maior segurança econômica às famílias de baixa renda”, avalia o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.

O aumento na satisfação com a vida foi maior entre os entrevistados com renda familiar até 2 salários mínimos, mas meso assim esse grupo apresenta o menor índice. A satisfação cresce na medida em que aumenta a renda familiar e o grau de instrução do entrevistado.Ela também é maior entre os mais jovens. O índice cai de 72,8 pontos, entre os entrevistados com 16 anos a 24 anos de idade, para 68,9 pontos entre os com 55 anos ou mais.

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

22 comentários:

Marat da Silva disse...

Com 55 anos ou mais cai para 68,9 %, ou seja, a REALIDADE melhor retrada por quem tem experiência de vida.
.
Afora isso, não vejo nas ruas essa "satisfação".

Anônimo disse...

A casta de funcionários públicos está satisfeita.

Joel Robinson disse...

PIADA DE MAU GOSTO

José Corrêa disse...

Pesquisa feita por quem???

Datafaia???

Ibrope???

Anônimo disse...

Pera, pera, pera... faz um ano que a China esmerdou o mundo, ainda tem muita merda pra limpar, e a satisfação aumentou? Alguém me poupe...

Anônimo disse...

Esse blogue é uma comédia! Kkkkkk!!!

Anônimo disse...

O problema foi esta praga da China .Mas eu mesmo assim estou satisfeito. Só em não ter no governo tanto em Brasilia como em Porto Alegre pilantras roubando nosso dinheiro, Lula e Dilma já me sinto coentente. Ficamos 16 anos sendo roubados literalmente. Falar o que do Bolsonaro? Nada. Fala besteira? E daí? Deixou de dar mais de três bilhões para Globo e os artistas parasitas por ano. Feito inédito na história. Mas os militantes amam de paixão a quadrilha de bandidos do PT.

anônimo disse...

M e n t i r a!
Estão tentando preparar o terreno para uma futura candidatura Psdebista Doria e Leite!
Não vai colar!
Bolsonaro 2022 e 2026...

Anônimo disse...

Acredito pois os jovens em sua grande maioria só estão a usufruir o que os pais e avós conquistaram.

Grande parte ainda mora com pais ou os avós.

Anônimo disse...

Eu estou bem satisfeito, assistindo milhares de empresas e empresários quebrarem, como formigas sendo exterminadas com veneno!

Anônimo disse...


Exército Brasileiro

Veja as nossas principais ações na Retrospectiva 2020

https://www.youtube.com/watch?v=raziPcWViSY&feature=emb_logo

Anônimo disse...

Os que ganham até 2 SM tiveram 6,3 % de inflação, então devem ser os pobres de direita, levam o tempo todo na bund* e estão satisfeitos.

Anônimo disse...

Quanto menor a renda mais pesa a inflação, ou seja, os gastos essenciais como alimentação, gás de cozinha, energia elétrica aumentaram pela hora da morte e ainda tem pobre que ganha até 2 SM satisfeito?

Anônimo disse...

14,1 % de desempregados outros 20% na Uberização e estão satisfeitos?

Anônimo disse...

Saudade do lulinha quando era "dono da friboi", segundo os bozominions/coxinhas, quando a carne era mais barata.

Anônimo disse...

Qual o trabalhador da economia formal que teve reajuste de salário? Resposta nenhum, ao contrario, tiveram redução de salários.

PS: Militares Federais, Juizes, membros do MP/MPF, enfim o andar de cima não conta......

Anônimo disse...

Pesquisa dos Patrões (CNI). Agora façam uma pesquisa dos pião......

Anônimo disse...

Segundo o minto, o culpado pelo desemprego é o próprio desempregado.

Anônimo disse...

Como disse o presidente minto, não tem mais o que fazer "o brasil quebrou" e se quebrou acabou o emprego, salário, ou seja, menos emprego e menos salario e o pobre de direita tá feliz da vida

Anônimo disse...

Como pede uma criaturas trabalhar no emprego informal ou Pejotização estar satisfeita. Só na cabeça dos patrão

Anônimo disse...

O Brasil é o único país do Mundo onde prostitutas se apaixonam, cafetão tem ciúme e pobre é de DIREITA!! Nunca vamos sair do chão...

, elias disse...

Tente comprar um apartamento, casa ou terreno com os salários atuais. Nem prestação cabe no orçamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/