Estranhamente, quanto mais se intensifica a campanha de vacinação, mais crianças vão para as UTIs de Porto Alegre

O governo estadual informou, hoje, que no Estado todo apenas 18 crianças estão internadas em UTIs. Seriam apenas 8 para 10 milhões de habitantes e 10 para os 1,5 milhão da Capital. Isto não fecha.

É muito curioso que repentinamente, dois anos depois de registros mínimos de internações de crianças em UTIs, exatamente no início da vacinação, os números tenham crescido enormemente nas 7 UTIs de Porto Alegre. A taxa geral de ocupação dos 103 leitos ainda é muito baixa: 10 casos de vírus chinês 68 de casos gerais (taxa de ocupação de 75%).

Até um mês atrás, 1 ou 2 crianças estavam internadas a cada dia, durante dois anos, mas repentinamente o número cresceu espantosamente, atingindo, ontem, 7 casos confirmados e 3 suspeitos. O editor pesquisou nos hospitais e a informação é de que não são crianças vacinadas.

As explicações sobre o estranho fenômeno são todas absolutamente furadas.

CLIQUE AQUI para números nas UTIs Adulto e Pediátricas.

25 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra a lacrolandia e a " siença " pelotense. Garanto q ficarão de bico caladinho.

Renato disse...

Polibio não dá para confiar em explicação de Hospital para se ter uma ideia melhor da realidade teria que ter acesso ao menos a um pai ou mãe e perguntar se a criança em questão foi ou não vacinada.

Anônimo disse...


Agora vem a vacina contra a seca …

Todos e todas terão de comprar !

Depoimento na rádio lá foi o calor em excesso e não a falta d’água

Murilo disse...

A manipular é grande ...

Unknown disse...

Como todo jornalista Políbio tem uma dificuldade imensa com grandezas matemáticas. Ainda mais quando o viés conservador as soterra no pântano desta ideologia maléfica. Vamos lá, a média diária de casos no Brasil (7 dias) está em praticamente 190.000, quase 2,5 vezes mais que em qualquer outro momento da pandemia, com recorde anterior de 80 mil. Sendo fácil supor que temos pelo menos esta proporcionalidade a mais de crianças de infectadas.
Esquece-se também Políbio que a maléfica ideologia conservadora do seu grupo político atrasou a vacinação das crianças, mesmo sabendo que a covid-19 já tinha matado cerca de 1.500 crianças de 0 a 11 anos e provocando aproximadamente 2.500 casos gravíssimos de síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica.
O aumento exponencial dos contágios sobre uma população sem anticorpos para enfrentar o vírus, as crianças, vai aumentar o número de internações hospitalares deste grupo etário.
Políbio, é simples, torturar os números para que eles digam o que o conservadorismo manda, aliado ao negacionismo conservador, são os fatores responsáveis pelas crianças que morrerão, que ficarão com sequelas e que sofrerão nos hospitais. É o plus do desgoverno Bolsonaro, o pior da república. Pois, sabiam sobre as mortes e os casos graves que já haviam ocorrido e mesmo assim negaram vacina o máximo que puderam.

Sheila disse...

Mesma coisa aconteceu nos EUA: a vacinação em crianças, que não era necessária devido à óbvia e baixa letalidade de mortes por Covid nessa faixa etária,fez explodir os casos de internação. O lobby da Mama Pharma e dos globalistas tem método e objetivo: redução populacional. Não vi políticos e artistas exibindo a picadinha de seus filhos em fotinhos nas redes sociais. Gente do Mal.

Anônimo disse...

A CONCLUSÃO É QUE A VACINA EXPERIMENTAL, FEITA ÀS PRESSAS, DEU DEFEITO !

PELO JEITO ELA MESMO DISSEMINA O VÍRUS AO INVÉS APENAS DE SÓ GERAR ANTICORPOS.

E NÃO ADIANTE VIR COM A CONVERSA DE QUE "O FABRICANTE DISSE" ...

ELES OBVIAMENTE VÃO ACOBERTAR QUALQUER "CAGADA" QUE TENHAM FEITO "

Anônimo disse...

Não seria será pelo atraso proposital da vacinação pelo governo federal com o ministro Kidroga enrolando ao máximo que conseguiu com a tal audiência pública, editor?

Anônimo disse...

De alguma forma a turma de fdp precisa empurrar tudo para Bolsonaro. No ano passado foi o lockdown para quebrar a economia. Neste ano de eleição governadores e prefeitos pensando no voto, não na população, precisam armar alguma.
Quer coisa mais pesada que mexer com criancinhas? Até de Herodes já chamaram o presidente.

Anônimo disse...

A China liberou o número de filhos por casal, pode ser de ninhada. Aliás se não conseguir engravidar o país paga clínica de fertilização.
Cabe todo mundo no mundo? Tem água e comida pra todo mundo? Não?
Então eles “precisam” que nossas crianças tomem vacina…

Anônimo disse...

Vocês acompanham o Project Veritas (EUA)? A última informate falou, e provou, que médicos e hospitais inflaram o número de casos por, adivinhem, DINHEIRO. Há casos como um acidentado que teve o caso registrado como coronga.

Imaginem aqui, com esse monte de morto de fome, que vende a mãe por dinheiro, como deve ter sido? Quantos poddem ter tido a morte induzida só para o hospital receber os R$ 15k. Um dia saberemo a verdade E OS NOMES.

Anônimo disse...

Será que é mesmo o covid 19 ou apenas uma gripe que? A gripe simplesmente desapareceu, ninguém mais fica gripado, agora é só covid 19.

Anônimo disse...

Nenhuma criança do RS está imunizada pela vacina. A vacinação começou depois de 15 janeiro, portanto ninguém com as duas doses necessárias. Prefeitos e governadores cansaram de remar contra a corrente e venceu a teoria de contaminar todo mundo o mais rápido possível.Obviamente os não vacinados serão mais afetados.

Anônimo disse...

Simples editor. 1% de 1000=10. 1% de 30.000= 300. Multiplicaram-se os números de casos de contaminação. Além disto maior parte dos adultos está vacinada com duas doses ou mais(internam menos) e nenhuma criança do RS recebeu duas doses.

ARS disse...

Maldita coincidência!

rogerio pocebon disse...

E uma realidade de ficcao ja vista em filmes.agora na vida real.

Anônimo disse...

A esquerda mundial quer nosso país. Para tanto é necessário eliminar Bolsonaro. No dia em que o povo brasileiro se tocar disso tudo, até os absurdos, aliás principalmente os absurdos, passam a fazer sentido.

Anônimo disse...

Bolsonaro venceu. Poucas crianças vacinadas. Nenhuma com duas doses. O resultado está aí. Casos explodindo e não vacinados indo para UTI.

Anônimo disse...

Essa ômicron só causa mais mortes e internações aqui no Brasil. Suspeito. Muito suspeito.

Anônimo disse...

Rolando Lero.
Escreveu escreveu e não disse nada.
Kkkkkkkkkkkkkk
Os mesmos que chamam um experimento de vacina, são os mesmos que chamam conservadorismo de ideologia.
Kkkkkkkkkkkk
Abriu o baú do besteirol.

Anônimo disse...

9:00
Números são Números. Inconvenientes e lógicos!
E ao contrário do que os nossos "cientistas, ssientistas, cie-m-tistas" do fundo do quintal gostariam: são como CAUSA E EFEITO.
Quanto mais veneno, mais morte.
Por que os números insistem em ser matematicamente precisos!
Entendeu??

Anônimo disse...

Tristemente real!

Anônimo disse...

A impressão que dá , é que essas vacinas mais atrapalham o sistema imunológico do que ajudam.
Israel o país com mais vacinados completos do mundo hoj, é também o campeão de casos de covid.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson voltando a postar travestidos de Unknown das 09:00 não é novidade!!!

E a narrativa cada vez mais esburacada!!!

Omar e Sandra disse...

Falam de números!!!
Qual a importância do número de infectados? É óbvio que sempre irá aumentar!
Nunca vi diminuir...
E o número de infectados aumenta porque aumentaram os testes?
É estranho sim este aumento do número de crianças internadas!
Porque o número era insignificante antes?
Nada fecha! é só manipulação!
Doenças cardíacas atingem 14milhões de brasileiros, matam mais de 400.000 por ano e ninguém faz uma estatística!!!!
Câncer atinge mais de 500.000 no br por ano e ninguém faz estatística...
Hipocrisia!
https://realinstitutodeoncologia.com.br

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/