Artigo, Sérgio Turra, Jornal do Comércio - Mais dois passos em direção ao abismo


O Rio Grande do Sul está diante de um abismo. Temos duas escolhas: ou construímos uma ponte para atravessá-lo ou nos arremessamos em queda livre. Infelizmente, a segunda opção está prevalecendo. É o que sinalizam dois fatos recentes. O primeiro passo rumo ao precipício foi dado na Assembleia: a maioria dos deputados rejeitou o plebiscito sobre a privatização ou federalização de CEEE, CRM e Sulgás. Caso aprovada, a votação aconteceria em 2018, no mesmo dia das eleições - economizando R$ 18 milhões. Os gaúchos seriam ouvidos sobre o que querem para o futuro: um Estado inchado, que sustenta estatais deficitárias; ou uma máquina pública mais eficiente, focada em ajudar quem mais precisa. 

Porém estranha aliança se formou para negar a possibilidade de a população decidir: uniram-se aqueles que sempre defenderam "a voz das ruas" e outros historicamente favoráveis às privatizações. 

Bem comum e coerência ficaram em segundo lugar. -

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não fale em ponte que faz lembar a Ponte Para o Futuro do PMDB Nacional e que está lascando com os brasileiros

Anônimo disse...

O que acho mais engraçado, é que quando qualquer cidadão que se posiciona favor da privatização, depois de 5 minutos de proza com qualquer pessoa que conhece as empresas e descobre a verdade destas empresas muda de opinião na hora, a ceee, crm e sulgas são muito grandes e possuem muito mais valor que o sartori diz aos quatro ventos, que estirpe de gente que quer jogar fora a oportunidade de endireitar o estado dando de presente nossas empresas gaúchas para os chineses, faltam menos de 6 meses para nos livrarmos de vez desta catrefa

Anônimo disse...

O valor de uma empresa não é representado pelos imóveis e bens que possui. A empresa vale pelo fluxo de caixa e resultados positivos gerados. Do que adianta uma empresa com patrimônio mas afogada em dívidas e gerando prejuízos? Nenhum investidor compra apenas patrimônio, investidor quer lucro, dinheiro em caixa.

Anônimo disse...

Off topic, mas entre no endereço abaixo que é muito interessante e esclarecedor sobre a União Europeia, liberdade e independência:

https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_966172&feature=iv&src_vid=bM2Ql3wOGcU&v=Akwhyd9ozy0

Anônimo disse...

Seguiremos destinando recursos para propagandas caríssimas de governo ao passo que falta dinheiro para segurança e saúde. Faz sentido?

Anônimo disse...

Muito clara a manifestação do Dep Turra, só não enxerga quem não quer ver!

Anônimo disse...

Privatização já!

diego disse...

então dá os teus 6 minutos de proza e mostra porque a população tem q assumir mais de um bilhao de dividas trabalhistas da Ceee?

Anônimo disse...

Diego se vc achar 1 real do estado ou da população na ceee, eu mudo de opinião tb, a grande questão aqui é dizer que a venda desta companhias irá gerar um prejuízo muito maior ao estado do mante-las em um espaço de 3 anos,por que hj elas se viram com o seu passivo, mas e após a sua venda e acabar o dinheiro da venda quem banca esse passivo? Você, eu e todos gaúchos! Se vender e resolver os problemas do estado de uma vez só, estamos juntos, concordo em vender ainda hj, vamos até a China e entregamos estes “lixos” e em poucos anos vamos ver que estará rindo à toa deste negocião! Abraço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/