STF cancela recurso de Lula. Julgamento do dia 26 não vai mais sair.

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, acaba de cancelar o julgamento do pedido de Lula para ser solto. O ministro arquivou o caso porque considerou que a decisão do TRF4, negando recurso do petista, prejudicou o exame por parte da Corte. Durante o dia, a juíza Maria de Fátima Labarrère, do TRF-4, negou a admissibilidade do recurso extraordinário de Lula ao STF contra a condenação de 12 anos e um mês, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Na decisão, a juíza afirmou que não prosperam os argumentos da defesa em relação à imparcialidade do juiz Sergio Moro nem sobre um possível excesso da acusação. Os advogados podem recorrer da decisão, interpondo agravo.

O TRF4 informou esta noite ao editor que a juíza, que é vice-presidente da Corte, considerou que o caso é de alçada do STJ e não do STF e por isto aceitou o recurso especial de igual teor.

O ministro do STF considerou prejudicado o novo pedido de liberdade do prisioneiro.

A Segunda Turma analisaria o caso nesta terça-feira, dia 26 e se temia por uma vitória do petista.

7 comentários:

Anônimo disse...

GENTE ENDINHEIRADA FICA TENTANDO,INVENTANDO, POBRE JÁ ESTARIA COM AUMENTO DA PENA.

Anônimo disse...

Pra que serve o STJ, se do trf eles recorrem ao stf? Fechem essa Joça.

Anônimo disse...

Oba! Acabei de abrir uma champanhe para comemorar.

ALMANAKUT BRASIL disse...

O lugar do Lula é no Inferno e quem quiser que vá com ele!

Justiniano disse...

Aqui as minorias mandam no país apoiadas por essa corja de comunistas que odeia os valores morais da família e valores cristão da nossa herança greco-judaico-cristã.

Na pesquisa que aquela fundação comunista do PT Perseu Abramo fez na periferia da grande São Paulo, apavorou esses bundaleles do PT, pois a maioria tinha na família o seu principal apoio e que todos queriam fazer cursos e subir na vida pelo mérito, além de frequentar igrejas, bem como defendiam os patrões por gerar emprego para as pessoas, ou seja o canto da sereia do PT que é contra tudo isso, não enganava mais ninguém na periferia.


síndico disse...

Sensacional.

síndico disse...

Parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/