O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, acaba de cancelar o julgamento do pedido de Lula para ser solto. O ministro arquivou o caso porque considerou que a decisão do TRF4, negando recurso do petista, prejudicou o exame por parte da Corte. Durante o dia, a juíza Maria de Fátima Labarrère, do TRF-4, negou a
admissibilidade do recurso extraordinário de Lula ao STF contra a condenação de 12 anos e um
mês, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá. Na decisão, a juíza afirmou que não prosperam os
argumentos da defesa em relação à imparcialidade do juiz Sergio Moro nem sobre
um possível excesso da acusação. Os advogados podem recorrer da decisão, interpondo agravo.
O TRF4 informou esta noite ao editor que a juíza, que é vice-presidente da Corte, considerou que o caso é de alçada do STJ e não do STF e por isto aceitou o recurso especial de igual teor.
O ministro do STF considerou prejudicado o novo pedido de
liberdade do prisioneiro.
A Segunda Turma analisaria o caso nesta
terça-feira, dia 26 e se temia por uma vitória do petista.
7 comentários:
GENTE ENDINHEIRADA FICA TENTANDO,INVENTANDO, POBRE JÁ ESTARIA COM AUMENTO DA PENA.
Pra que serve o STJ, se do trf eles recorrem ao stf? Fechem essa Joça.
Oba! Acabei de abrir uma champanhe para comemorar.
O lugar do Lula é no Inferno e quem quiser que vá com ele!
Aqui as minorias mandam no país apoiadas por essa corja de comunistas que odeia os valores morais da família e valores cristão da nossa herança greco-judaico-cristã.
Na pesquisa que aquela fundação comunista do PT Perseu Abramo fez na periferia da grande São Paulo, apavorou esses bundaleles do PT, pois a maioria tinha na família o seu principal apoio e que todos queriam fazer cursos e subir na vida pelo mérito, além de frequentar igrejas, bem como defendiam os patrões por gerar emprego para as pessoas, ou seja o canto da sereia do PT que é contra tudo isso, não enganava mais ninguém na periferia.
Sensacional.
Parabéns.
Postar um comentário