Corsan diz que sua água é boa e não tem nada a ver com toxoplasmose. Há controvérsia.

A Corsan avisa que se o problema do surto de toxoplasmose de Santa Maria tem a ver com a água, certamente isto não acontece com a água tratada pela Corsan.

Há controvérsia.

O ministério da Saúde insiste com a informação de que é na água que ocorre o problema, mas não sabe, ainda, o que o origina.

4 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, tu tens alguma idéia de quantos poços clandestinos existem em Santa Maria , sem nenhum controle técnico e que abastecem milhares de pessoas?

aparecido disse...

O microscopio foi inventado há 400 anos.. será que já chegou algum a Santa Maria ???? O que me intriga nisso tudo é que ninguém do ramo : medicos, bioquimicos, infectologistas e especialistas em saude publica falam nada.. Só politicos dizem alguma coisa.. E com a credibilidade que os politicos tem no Brasil alguma coisa está sendo escondida da população...Saude publica é ciencia e com ciencia não se discute, PROVA com exames de laboratórios.. alias exames bem simples para se detectar parasitas na agua ou em algum outro alimento...ONDE ESTAO OS PROFISSIONAIS ???? Será que quando algum Santamariense tiver um infarto ele vai se consultar com um politico ???? É incrível o que está acontecendo...Em São Paulo tem o Hospital Emilio Ribas, do governo do Estado.. um dos maiores centros de doenças infecciosas do mundo. Ou então chamem algum pai de santo da bahia......

Anônimo disse...

Além dos poços artesianos é comum também os abates clandestinos, mas algum técnico poderia explicar melhor.

Anônimo disse...

E a UFSM, o que fez até agora nessa questão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/