Corpo de estudante gaúcho assassinado na China foi sepultado esta tarde em Canoas.


O corpo do estudante gaúcho Leonardo Cláudio da Rosa, de 23 anos, encontrado morto na cidade de Chongqing, na China, foi enterrado neste domingo, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a família do jovem, houve demora no exame de necropsia, o que atrasou a liberação do corpo. Para trazer o corpo de volta ao Brasil, a família chegou a pedir ajuda para arrecadar recursos.

O velório foi realizado na Capela 7 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas.  

A morte foi informada no dia 15 de julho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pelo Itamaraty. As causas ainda são investigadas. O jovem tinha 23 anos e fazia um curso no país, por meio de uma bolsa

Natural de Caxias do Sul, Leonardo estudava língua e literatura chinesas dentro de um programa gerenciado pelo Instituto Confúcio na UFRGS, com bolsa oferecida pela Communication University of China (CUC) e pela Hanban, fundação vinculada ao Ministério da Educação da China.

A causa da morte foi um crime de homofogia, segundo colegas de Leonardo. A família aguarda informações sobre a conclusão da investigação.

10 comentários:

Anônimo disse...

A família Bolsonaro estimula a homofobia, estranhamente, até por ter representantes do grupo em seu seio (com ou sem silicone?).

Anônimo disse...

Vamos respeitar a morte de um brasileiro, petralhas de merda .!!!

aparecido disse...

Polibio não seria homofobia ??? Numa civilização diferente os homos não devem praticar o desbunde.. Na Russia isto dá cadeia e expulsão do pais...e não sabemosa como os chineses reagem a isso...por isso num pais estrangeiro sejam normais...não faz mal a ninguém e não ofende ninguém...cultura árabe, russa e oriental são muito diferentes da europeia, a nossa cultura...o...então cuidado quando se está nestes paises...

José Corrêa disse...

Para o covarde PTba das 17:33:

Tem provas do que diz???

Depois reclama quando é chamado para prestar esclarecimentos!!!

Anônimo disse...

Se a causa da morte foi homofobia os bolsominions não vão escrever uma linha criticando a morte do rapaz em um pais comunista.

Anônimo disse...

Como todo cretino o comentario das 17:33 tenta usar uma tragedia para fins politicos. É uma raça triste essa esquerdalha.

Anônimo disse...

Se tu vai morar na China esqueça drogas e pederastia, simples assim ninguém é obrigado a bater palma para isso.

Anônimo disse...

O que mais chama a atenção é que são justamente os países endeusados pelos petistas, tais como China, Rússia, Cuba e países palestinos, os que mais se mostram ferrenhamente contrários a determinadas práticas defendidas pelo PT, ou seja, tal incoerência só mostra fazer algum sentido quando se intui em, hipocritamente, ficar a seita a tão somente se arreganhar aos votos !

Anônimo disse...

Em Roma, faça como os romanos ...
O que vale aqui talvez não seja bem visto lá.

Anônimo disse...

O que é homofagia??
Do grego homo...igual
Fagia.. .fome/comer...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/