Gilmar Mendes rejeita pedido da AGU. Crise política institucional agrava-se com forte reação do Congresso.

 O ministro Gilmar Mendes rejeitou o pedido de reconsideração feito pelo ministro da AGU, Jorge Messias, o que significa que a liminar que usurpa prerrogativas do Congresso no caso de pedidos de impeachment contra membros do STF.

Mendes voltou a argumentar que se trata de defender os ministros no caso da "fúria" de deputados e senadores contra ele e seus colegas.

"Existem 81 pedidos de impeachment, sendo 43 contra Moraes", disse o ministro.

A decisão monocráatica será avaliada pelo pleno da Corte na semana que vem.

No Congresso, os protestos de deputados e senadores astingiu níveis de grave crise política institucionasl.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Gilmar Mendes! Segura a bronca até 2026, que iremos tirar a direita canalha no voto, já que são esses lixos que querem tirar o xandão que faz excelente trabalho!

Anônimo disse...

Se tem alguém culpado por este abuso de poder do STF são os nossos políticos. Tem 81 pedidos de impeachment de ministros do STF no senado, nenhum foi aceito sequer para ser discutido e entrar em votação. Culpa do Alcolumbre e do Pacheco? Não apenas deles mas de todos Senadores que deram poder absoluto ao Presidente do Senado para decidir sozinho o que pode e o que não pode. O vontade de um Senador vale mais que o voto dos 80 restantes somados.

Anônimo disse...

Enquanto deputados e senadores gritam, os ministros do STF trabalham e publicam no Diário Oficial. Tiveram tempo e apoio popular suficiente para discutir, ao menos, alguns destes pedidos de impeachment engavetados. Ficaram negociando emendas, cargos, viajando, lacrando sobre seus opositores. Agora já era.

Anônimo disse...

Não tem nada de monocrático nisto. Alguém acredita que Gilmar Mendes publicou sem ter certeza do apoio dos outros ministros.

Anônimo disse...

Há um tiozinho nomeado pelo representante do Partido Comunista Americano, o travestido de democratão, que se acha ainda dono do campinho, e também da bola, cuja fala sugere ser a Constituição Tupiniquim cheia de falhas por não conter em seus artigos todas as legislações aprovadas pelos parladores.
Pelo andar da carruagem o capiau sempre será o "dono" da verdade e o resto apenas pagará a conta, enquanto puder.

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

O ministro Gilmar Mendes, na "mão grande", surrupiou a prerrogativa do Senado de propor e julgar impeachment de ministro do STF.
Tem a pretensão de remover o que deveria ser cláusula petrea da Constituição. O poder do Senado sempre foi respeitado como se fosse pela Comunidade Jurídica do país. É só ouvir os verdadeiros juristas pátrios para confirmar o que eu digo.
O que os nossos legisladores estão esperando para alterar a estrutura do STF, sobre a sua composição, duração do mandato e a transformação em Tribunal Constitucional
Não aguentamos.mais tanto abuso albergado em um suposto Poder da República, sem voto.do povo.
O impeachment é a legitima arma do povo.

Anônimo disse...

Zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurra mais,
#jeguePTba patriotáááááááááááááááááááááááário!!!

Anônimo disse...

Vai cortar a taturana!

Angelin disse...

Quem apoia corrupto ou é cumplice ou sem vergonha

Angelin disse...

É facil postar no anonimato, mostra a lata aí anonimo

Anônimo disse...

E a greve dos caminhoneiros? Que fiasco. Tu parou teu caminhaozinho, editor?

Anônimo disse...

Tá bom vovô, agora pega o andador e senta lá na rua.

operadortotalitario disse...

Muito blá, blá, blá e nada de reforma do judiciário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/