Diário do Poder diz que Dilma deveria ser cassada pelos “comícios” diários no Planalto

Já faz duas semanas que os comícios de apoio a Dilma realizados dia sim, dia não, no Palácio do Planalto, sob o pretexto de lançar programa social ou empossar ministros, podem configurar crime de improbidade administrativa.

Segundo o site Diario do Poder, a Lei veda “vantagens indevidas” a agentes públicos, como o presidente da República, utilizando-se de próprios públicos, como o Palácio do Planalto, e até do trabalho de servidores, comissionados ou até mesmo terceirizados.
  
Os crimes dos quais Dilma pode ser acusada estão previstos nos artigos 9°, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa, nº 8.429/92.

Segundo a lei, o uso indevido da estrutura pública pode gerar a cassação dos direitos políticos e o impeachment da presidente Dilma.

Mas como estamos no Brasil e não nos Estados Unidos ou Europa, esse tipo de crime não deve abater o governo Dilma blindado por grande parte do STF, AGU, midia chapa branca e grande parte das Câmaras.

16 comentários:

Anônimo disse...

É Verdade, Não devemos consumir produtos ligados a gente que zomba da nossa cara a todo tempo. São tão corrupto quanto esse DESgoverno que está aí. BANDO DE PETRALHAS!!!

Anônimo disse...

Onde está a oposição que não entra com dezenas de processos contra esse crime de responsabilidade? Vão esperar o que?

Anônimo disse...

Pois entao, Lei de Improbidade administrativa nela , a Lei eh para todos . Usar o Patrimonio publico, indevidamente, para fazer comicios e incitar a violencia , Lei de Improbidade nela !!!

Alberto disse...

Mas como a gente não está nos USA/Europa Lularápio paga a miltância para apoiar seus discursos engana bobos e Dilma "pedaladas" segue torrando cartões corporativos e querosene vindo debochar da população aqui em Porto Alegre com sua 'bike'. Que coisa irritante!!!

Anônimo disse...

Com a palavra o STF , que julga as pessoas com foro privilegiado , e tem como missao a protecao da Constituicao, a Lei e a Ordem . O Congresso Nacional deveria pronunciar-se a respeito , igualmente , julgo eu, cidadao comum, que nao tem foro ou ouro !!!

Anônimo disse...

Pode isto, Dr Teori ??? Convenhamos , uma coisa eh blindar o Gilmo , outra coisa eh permitir que Gilma transforme o Palacio do Governo em salao de baile funk !!! E a Lei de Improbidade Administrativa, Dr Teori, nao existe para todos os niveis da Administracao Publica , ou somente para o pessoal do andar de baixo ??? A Lei existe para todos, nao , Dr Teori ???

Anônimo disse...

Deveria!!! Mas com esse STF?

Anônimo disse...

Refaço uma indagação: a Advocacia Geral da União existe para atuar e proteger a União ou o Governo da República? Em relação a atos praticados pelo Presidente em prol da União, nada contra que a atuação da AGU proteja também o Presidente. Todavia, em casos nos quais a atuação do Governo resulta em acusação de responsabilidade do Presidente, pode a AGU proteger o Governo? Me parece que não!! A AGU deve obrigação à União, mas não ao Governo!! Há ilegalidade enorme nessa confusão! Os Prefeitos Municipais,por exemplo, jamais podem contar com serviços das Procuradorias Municipais para sua defesa, quando acusados de prejudicarem os Municípios governados!!

Anônimo disse...

O conjunto desta obra dos governos das esquerdas no Brasil é uma catástrofe moral, intelectual, cultural e uma abominação contra a democracia. O parlamentar que votar contra o impeachment de Dilma terá que disputar com todas as esquerdas somente 20% dos votos dos brasileiros, portanto a chance de se reelegerem será zero!

Anônimo disse...

É uma mostra da chinelagem!

Anônimo disse...

PETISTA NÃO É GENTE... BOLSONARO PRESIDENTE PRA EXTERMINAR ESSA MALDITA PETEZADA VAGABUNDA COMUNISTA SUJA

Anônimo disse...

PT APARELHOU A JUSTIÇA.. O PAIS...ESTA ASQUEROSA CORRUPTA SEM VERGONHA JA DEVERIA ESTAR NA JAULA

Anônimo disse...

A OPOSIÇAO JA ENTROU CONTRA ELA , O PARTIDO DEM ENTROU- POR IMPROBRIDADE, ENTRARAM TAMBEM CONTRA LULA P NAO SER MINISTRO, MAS O STF TIROU LULA DE CURITIBA- FAZEM O CONTRARIO AO INVES D DEIXAR ELE ONDE ESTA P CONTINUAR SENDO INVESTIGADO O LIVRARAM DA CADEIA E DEIXARAM NO STF P DAR EM PIZZA.... ASSIM COMO DILMA, JANOT JAH DEVERIA TER A DENUNCIADO POIS ELE MESMO DIZ QUE LURAPIO QUERIA SE ESCONDER...... NO CARGO D MINISTRO, E SENDO ASSIM QUEM IRIA ESCONDE LO É DILMA...E AI QUEM ENTENDE DE LEI= JANOT NAO PREVARICOU EM NAO TOMAR A ATITUDE CONTRA A DILMA.... E AI POLIBIO BRAGA NOS ESCLAREÇA....

fred oliveira disse...

Ao meu ver e' crime em cima de crime, sobretudo quando Dilma aceita o apoio e ameacas de sindicalistas em pleno palacio do planalto. E a justica brasileira nao faz nada>>>

Anônimo disse...

Dilma viu e ouviu crimes contra a segurança nacional ocorrerem nas suas "barbas", e o que ela fez? NADA! E sabem porque ? É assim que pensam os terroristas e para ela isto é natural!

Anônimo disse...

tem um dep do pdt, tal de @f***o, sera que ele sabe quanto vai ganhar por apoiar esses ladroes?

esta sego ( sim com s de sapo)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/