Análise - Prévia da inflação ao consumidor indica persistência das pressões no curto prazo.

O IPCA-15 subiu 0,59% em maio, acima da mediana das expectativas do mercado (0,45%), desacelerando em relação ao número fechado de abril (1,06%), informam, esta manhã, os economistas do Bradesco, conforme newsletter que o editor acaba de receber. Leia a análise sobre o número:

Contudo, essa desaceleração foi influenciada pela deflação de energia, refletindo a mudança da bandeira tarifária de energia elétrica de escassez hídrica para verde. No acumulado em doze meses, a inflação avançou de 12,13% em abril para 12,20% na prévia de maio. Os núcleos continuam pressionados em todas as métricas, com a média dos índices acompanhados pelo Banco Central acelerando e atingindo 1,11% no mês e 10,14% no acumulado em doze meses. Assim como nas últimas leituras, a composição do dado preliminar de maio reforça a necessidade de cautela com a inflação no curto prazo, diante da disseminação dos choques recentes.

4 comentários:

Anônimo disse...

É óbvio q a inflação continuará persistente; por conta do fique em casa, Ucrânia, inflação dos USA e Europa de mais de 8%( gasolina e coxinha da asa de frango 34 % Kkkk- ) quem lê inglês e está fora da bolha Globo/ rbs/Folha/ UOL sabe. Infelizmente o mundo passa por mudanças profundas, e a maior democracia do mundo nas mãos do velho imbecil está sendo engolida por China/ Rússia. China faz exercício militar no mar do Japão - provocativa - e atrai o Biden a gastar mais - ligando a máquina de imprimir dólares.

Anônimo disse...

Este é o grande inimigo da eleição de Bolsonaro, que não tem competência para restaurar a econômia do país, tem um ministro Paulo Guedes, que não tem mais respaldo e confiança do mercado que já está se ajustando para mudança do Presidente. Preocupação do mercado é saber quem será o guru da econômia no próximo Governo. Bolsonaro demonstra seu despreparo no seu discurso, continua apenas falando com sua bolha , isto naõ conquista novos eleitores pelo contrário , perdeu muito dos que votaram nele no passado, e não mais votarão nele em 2022, só na minha familia são 15 votos em 2018, que 2022 não irão para ele. Os fanáticos Bolsonaristas não são suficientes para novo mandato.

Anonimo disse...

Você é um petista!

Anônimo disse...

Petralha desesperada kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/