Opinião do editor - Eduardo Leite faz tudo para acabar como enjeitado político

O site Metrópoles informa, hoje, que Eduardo Leite pediu cautela aos seus padrinhos nacionais do PSDB, que articulam sua candidatura ao Planalto.

Diz o site que Leite teme que o eleitorado gaúcho ache que o governo gaúcho não é sua prioridade.

E não é.

Eduardo Leite desprezou os eleitores gaúchos ao renunciar para atender ambições políticas e eleitorais nacionais e de caráter extremamente pessoais, não desistindo nem mesmo depois de ter perdido prévias internas do PSDB.

Se disputar vagas como governador ou senador, fará isto apenas porque não lhe restou mais nada na bacia nacional das almas.

Um enjeitado político, ao final e ao cabo.

16 comentários:

Anônimo disse...

João Dória já serviu de capacho dos chineses.

Agora os patrões deles estão atrás de uma versão 2.0, mais nova e com menos impopularidade.

É assim que funciona nesse nível. Políticos não passam de capachos dos poderosos do mundo inteiro.

E no Brasil, como em toda América Latina, os presidentes eram capachos dos líderes da Europa, depois dos Estados Unidos e agora dos Chineses.

Raramente dá para achar alguma liderança dessas regiões com personalidade própria e com autonomia de gestão. Os que conseguiram chegar ao poder com essa mentalidade e biografia, são perseguidos até o ostracismo e a morte.

É só comparar a forma como o Enéas Carneiro foi tratado pela mídia nos anos 90 e 2000, como um louco.

A forma como a mídia trata corruptos e entreguistas como FHC, Lula, Dilma, João Dória, Eduardo Leite. Eles gastam milhões para manter uma imagem positiva de todos eles.

Sempre que aparece qualquer um que é bajulado pela mídia, pode ter certeza que é um vendido completo.

E se a mídia odeia, é por que deve ter algo útil na pessoa.

Anônimo disse...

O PSDB surgiu e chegou ao poder em 1994 com o FHC financiado pela fundação FORD. FHC era vendido completo para o CFR, Comissão Trilateral, Fundação Ford, Fundação Rockfeller, Comissão Fullbright.

FHC abriu o país para o gramiscismo na educação. Implantou o socialismo fabiano na economia. Depois abriu as portas para o PT em 2002. E nunca fez oposição de verdade contra o PT, em 2005 foi contra o impeachment na época do mensalão. PSDB e PT são cúmplices.

José Serra, Alckmin e Aécio tinham muito mais experiência, só não tinham popularidade. E os patrões deles não queriam eles, queriam o PT.

Agora o PSDB e PT com alta impopularidade, a estratégia das tesouras deles já esgotou. Agora estão tentando achar versões mais novas.

O João Dória foi financiado pela China e entregou São Paulo a China, maior lobbista chinês da história do Brasil depois do PT. Só que está altamente impopular devido as medidas restritivas da pandemioa que fecharam inúmeros negócios de médio e pequeno porte.

Agora eles precisam de um capacho 2.0 mais novo. O Eduardo Leite é essa versão mais nova.

Vai chover dinheiro dos Estados Unidos, Europa e China para ele daqui para frente.

O Brasil não pode se desenvolver e ser altamente competitivo por que tiraria mercado dos países do G7. Por isso é necessário investir nesses entreguistas profissionais.

Anônimo disse...

Éneas Carneiro do PRONA nos anos 90 teve que lutar contra a lesgilação eleitoral que só favorece os cartéis partidários (PMDB, PSDB e PT que foram criados nos anos 80 justamente para isso). Teve que lutar contra falta de tempo de TV. Contra falta de patrócio e apoio. Morreu na década de 2000 praticamente isolado. Como ele não tinha uma aparência esteticamente bonita, foi tachado como louco.

Mas observe a diferença de tratamento que o Éneas Carneiro teve comparado com o Lula. O Lula todas as televisões bajulavam ele, vivia no SBT, Globo e Bandeirantes dando entrevistas.

Um era altamente estudado e culto. Sofreu assassinato de reputação por todos os lados devido a sua aparência.

O outro também não tinha boa aparência, não era culto e nem experiente. Foi bajulado pela mídia por 30 anos.

Depois você observa o mesmo acontecendo com figuras como João Dória que era uma marketeiro de baixo escalão em São Paulo. Entra no PSDB e do NADA recebe apoio de todos os lados, vira prefeito e governador do estado mais rico do país. Quando você vai investigar, tem apoio chinês por trás.

O Eduardo Leite é igual. Vira prefeito de Pelotas, cidade do interior. E do nada recebe apoio e vira governador do Rio Grande do Sul.

Veja como se você se vender para as pessoas certas, você ganha quase TUDO. Partido, mídia, financiamento, apoio e toda a estrutura necessário para subir.

Se você não tem o apoio necessário, se você não conseguir apoio popular em massa, você nunca irá chegar a cargo alto no executivo.

Por isso é quase impossível chegar a presidência de um país honestamente, só chega se vendendo. E se você fizer o milagre de chegar lá honestamente ou pelo menos de forma minimamente decente, irá sofrer perseguição por todos os lados.

Anônimo disse...

E ele não quer ser candidato a sindico onde perde para qualquer outro. Uma desgraça para o Rio Grande do Sul, duas vezes não.

Anônimo disse...

O cara é tão "enjeitado"que se candidata,se elege governador depois de 'dar luz"para Onix.
Mas Talibã raivoso não entende dessa forma.
Fanático.

Anônimo disse...

Eu acho que o Leite deveria ser o candidato do PSDB. O eleitor ainda não conhece ele e seu namorado!
O PSDB merece um candidato como Eduardo Leite! O PSDB conseguiu eleger 3 do mesmo time de uma vez. O Leite, Doria e Bruno Covas.

Anônimo disse...

O comunista formado no DCE da Universidade Federal da Bahia, Orlando Silva, foi candidato a prefeito na última eleição na cidade de S Paulo, ganhando por volta de 12 mil votos. O Orlando candidato a deputado federal, coautor de um projeto de lei que legaliza o incesto, publicado neste blog, testou a sua popularidade perante o eleitorado paulistano. Orlando Silva deve ser banido da política nas próximas eleições. Ivan Valente e Luiza Erundina devem ter o mesmo destino.

Eder disse...

Ainda bem que é a opinião do Editor!

elianemoura disse...

Depois que torturou o povo por 2 anos quer voto?

Anônimo disse...

A `luz da psicologia, ele está se auto sabotando, inconscientemente.

aparecido disse...

o leite poderia trabalhar para Papai Noel puxando o trenó.. ficaria lindo....

Cláudia Scardiglia disse...

Dudu Milch merece o mais completo e eterno ostracismo. Pelo que fez no Rio Grande do Sul durante o pandemônio. Um tirano manipulado pelo professor de educação física. O povo não perdoará a ambição desenfreada, o exibicionismo e a prepotência.

Anônimo disse...

Lamento muito pela saída do Doria. Por mais que não tivesse nenhuma chance e fosse antibolsonarista, era também anti-lula. Iria bater nos dois. Agora vão colocar um candidato pró-Lula e anti-Bolsonaro.

Anônimo disse...

Acho uma sacanagem com o Papai Noel !
Leite vai desistir no meio do caminho e, colocar o Ranolfe pra puxar o trenó....

Anônimo disse...

A terceira via é uma forma dissimulada de apoiar o lula no segundo turno

Anônimo disse...

Enjeitado não sei se foi, mas provou ser um baita mentiroso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/