Brasil é segundo país mais perigoso para jornalistas

Brasil é segundo país mais perigoso para jornalistas trabalharem, só perde para a Síria em ranking internacional.

. Trinta e um jornalistas morreram no mundo em atos de violência nos primeiros três meses de 2012, o que representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2011, informou ontem  a Campanha Emblema de Imprensa (PEC, na sigla em inglês).

. O segundo país mais perigoso para os jornalistas foi o Brasil, onde cinco profissionais da imprensa perderam a vida de maneira violenta no primeiro trimestre de 2012.

. A pior situação é a da Síria, onde nove jornalistas morreram, cinco estrangeiros e quatro repórteres do país árabe, informou a PEC, que considerou em comunicado que estes dados refletem "uma tendência alarmante e demonstra que a segurança do trabalho dos jornalistas piorou no início deste ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não só para jornalistas ...

Mesmo assim, te cuida, Políbio !

Anônimo disse...

So para jornalistas?! O Brasil ja esta em plena guerra civil pelas ruas a horas. O cidadao comum corre tanto riusco potencial ai como no Afeganistao! Eta quarto mundo brabo!

Anônimo disse...

Vão trabalhar na coreia do norte, cuba ou irã, lá sim é perigoso. edus

Anônimo disse...

A manchete correta deveria ser:
"Brasil é segundo país mais perigoso para jornalistas não amestrados" @fitzca

Aquiles disse...

Vc é um bom exemplo disto Políbio.

Pela baba e espuma raivosas que se percebe em alguns comentários que vc (indevidamente) publica, percebe-se que alguns elementos da esquerdalha imunda te matariam se pudessem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/