Artigo, Hélio Schwartsmann, Folha - O terror islâmico estimula os lobos solitários

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a ex-mulher do matador de Orlando, Sitora, imigrante do Uzbequistão, atualmente casada com um brasileiro. Ela diz que ele tinha tendências homossexuais.

Houve um tempo em que a maioria dos ataques terroristas era planejada e executada por grupos identificáveis e que funcionavam com base numa hierarquia rígida. Em seguida, veio a tecnologia das redes. 

Para dificultar a detecção e aumentar a publicidade, grupos como a Al Qaeda não só descentralizaram suas operações como passaram a agir como franquias.            

Agora, sob a batuta do Estado Islâmico (EI), a operação em células autônomas parece ter se firmado e estimula-se cada vez mais os "lone wolves" (lobos solitários). 

O grupo usa a internet para recrutar militantes autóctones e que se auto-radicalizam. Os alvos passaram a ser símbolos mais abstratos do Ocidente, como a liberdade de expressão ("Charlie Hebdo"), a liberdade individual (vida noturna em Paris) e, agora, a liberdade sexual.

12 comentários:

Paulo Helmich disse...

Os caras querem impor seu modo de vida à bala e à bomba!!! Se a civilização ocidental não tomar medidas duríssimas contra essa escória, será extinta!!! Com os bundões esquerdistas politicamente corretos mandando na Europa e nos EUA, nossa civilização está fadada a desaparecer!!!

Anônimo disse...

Será que estamos vivendo proximo ao Apocalipse?

Anônimo disse...

FAMA e o FALSO "PARAISO" é o que os move!

Anônimo disse...

Por isso mesmo 'e que o Senhor Trump vai ganhar . A populacao ameriana ja esta farta dos politicamente corretos. Chegou a hora de botar a turma para correr de volta do buraco de onde sairam.

Anônimo disse...

Na verdade, ontem cantei a bola: O ATIRADOR ERA GAY, MAS SEVERAMENTE REPRIMIDO PELA FAMÍLIA E PELA RELIGIÃO!!! Hoje, a confirmação: ELE FREQUENTAVA A MESMA BOATE GAY QUE ATACOU!!!!

Mordaz disse...

O assassino era do mesmo reduto. Era frequentador assíduo do lugar.

Anônimo disse...

poxa Dr.Polivio, ate o Sr enbarcou nessa converisnha de "lobo solitario", e' o mesmo q aceitar q os bandidinhos de rua sao "lobos solitarios" tamebm? claro q nao , nao existe crime avulso no brasill, qq bandido obedece alguma quadrilha ou morre, pq o sr acha q tanto vago aparece c a boca cheia de formiga, e esse terrorista era cabo eleitoral da hilaria clito

Ariel disse...

Desde que me inteirei do noticiário e vendo as fotos do autor do massacre, concluí o que me pareceu óbvio: MACHO não procede dessa maneira, mas covarde ou ainda aquele que se envergonhou de ser um assemelhado de suas vítimas e o faz por uma honra que não possui....

ganhatudo disse...

Quem admite a vinda de pessoas dessa cultura sem controle e de forma totalmente liberalizada, está trazendo o inimigo para dentro de suas trincheiras, ou cês acham que a cultura deles em algum momento não se maifestará? Os exemplos estão aparecendo em todo mundo. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Qualquer assunto extremista sempre estimulou os lobos solitários. Só que a bola da vez da mídia desde os anos 80 é o islamismo. Nos anos 30 e 40 era o Nazismo, Fascismo e Japoneses. Nos anos 50 até 80 era o comunismo, socialismo, vietcongues, coreanos. Depois trocaram para o islamismo desde o conflito do Afeganistão que os USA financiaram contra os russos e depois se viraram conta eles. Sempre procuram, financiam ou propagam algum "inimigo," algum "mal" para culpar tudo o que acontece no mundo. Assim fica mais fácil dar desculpas para os erros que cometem. Depois quando descobrem a farsa, já é tarde demais. O conflito já aconteceu, a guerra já acabou, as vítimas dos 2 lados nunca mais voltam, as famílias ficam a deus dará e a turma do poder mundial que sempre são os mesmos grupos ficam cada vez mais ricas e poderosas.

Quando a onda anti-islamismo passar. Já já vão culpar a China, o budismo radical, o ateísmo, os hackers ou qualquer outra paranóia que sempre dá audiência e lucro tanto na TV como no Cinema.

Anônimo disse...

Estou muito preocupado. Vai que um cidadão normal com tendências esquerdistas enrustidas entre em conflito íntimo e resolva visitar os comitês da esquerda brasileira...

Anônimo disse...

o editor não deveria citar Hélio Schwartsmann...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/