Indicações da CEEE para novos diretores da Fundação CEEE foram repelidas pela Eletrocee.

Barbedo e seu grupo de sindicalistas continuam dando as cartas na CEEE.

A direção da Eletroceee, Fundação CEEE, acaba de repelir as indicações feitas pelo presidente da CEEE, Paulo de Tarso, que resolveu indicar formalmente novos diretores para a Eletroceee, maior e mais saudável fundo de pensão do setor público estadual do RS.

São eles:

Moacir José Grippa, presidente
Raul Pedron, diretor financeiro
Rodrigo Sisnandes Pereira, diretor de seguridade.

O ofício número 041, que faz a indicação, é assinado pelo presidente da CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado.

O grupo indicado por Paulo de Tarso é todo ele ligado ao ex-presidente do Sinergisul, Antonio Barbedo, que foi deputado estadual e ainda é a maior liderança sindical da categoria. O Sinergisul sofreu intervenção federal, está virtualmente quebrado, com bens bloqueados, inclusive de diretores.O balanço de 2012, publicado pouco antes da intervenção, que foi aprovado com enormes restrições pela empresa de auditoria C & C Auditores Independentes S/S, apresentou um passivo a descoberto de R$ 24,5 milhões, mas o número nem de longe representa o tamanho real do passivo.

54 comentários:

Anônimo disse...

Paulo de Tarso vai conseguir provar que a propalada seriedade do Sartori pode não passar de lenda.
Primeiro Paulo de Tarso tentou em 2015 vender, a preço de banana, o terreno de 33 ha da CEEE. E quem queria abocanhar a pechincha era a RBS. Só isso explica que uma nulidade técnica em termos de setor elétrico como Paulo de Tarso tenha recebido 7 páginas em ZH dominical para criticar o grupo CEEE, que ele mesmo presidia.
Em 1997 Britto passou o plano de saúde dos funcionários da CEEE da Eletroceee para as mãos do Barbedo, para que o mesmo não prejudicasse as privatizações. Ele e sua equipe conseguiram quebrar o plano de saúde.
Agora Paulo de Tarso, talvez sem Sartori saber, quer entregar a Eletroceee nas mãos dessa gente comprovadamente não séria e que quebrou o sindicato, que era poderoso, e depois quebrou o plano de saúde.
Barbedo era PDT no governo Collares e Paulo de Tarso também. Esse tipo de gente tem certa atração natural ensina a psiquiatria.
Então Sartori caminha para fazer no RS o que Lula/Dilma fizeram em âmbito nacional. Ou seja: entregar os fundos de pensão para o sindicalismo quadrilheiro.
Dessa forma os empregados da CEEE, que contribuíram por mais de 30 anos vão para a eletroceee, terão que chupar o dedo. Com Barbedo e companhia no comando corre-se o risco de a Eletroceee ir para o mesmo caminho do fundo de pensão da Varig.
Paulo de Tarso demitiu ao final de março do ano em curso 200 empregados da CEEE que vão ter que ficar mais adiante apenas com o INSS. Isso também acontecerá com os que já estão aposentados pela Eletroceee.
Acho que é hora de os empregados da CEEE e os aposentados da Eletroceee deixarem de ser covardes e enfrentarem esse quadro sombrio.
Sartori é político e precisa sofrer pressão. Se ele não demitir Paulo de Tarso ficará patente que está por trás desses mal feitos, quer por ação quer por omissão.
Tanto na CEEE como na Eletroceee as gestões deveriam ser rigorosamente profissionais. Sartori dá péssimos exemplos ao RS.

Anônimo disse...

Polibio, imagina o estrago que esta quadrilha iria fazer nessa fundação?
Governador Sartori tem que saber disso!
É um absurdo!

Anônimo disse...

Só que falta agora o Sartori dar uma de Dilma aqui no Sul!
Esse doido não conhece essa gente?
Se nem o Tarso do PT teve a coragem de quebrar fundos de pensão aqui!

Anônimo disse...

Tem que mandar esse Paulo de Tarso e diretores para Curitiba!
Ministério Público tem que agir!
Não acredito!
Vão acabar com a minha aposentadoria que passei anos pagando?
Tão loucos?

Anônimo disse...

Todos aposentados estão apreensivos com o risco de quebrar a Eletroceee com essa turma que já quebrou o plano de saúde o sindicato etc. No RS repete'se o que aconteceu com o Postalis e o fundo cá CEF. Esperamos que Sartori demita Paulo de Tarso ou impeça que essa gente assuma a Eletroceee

Anônimo disse...

A base de apoio dessa turma está bem minguada, mas a direção da CEEE acha que ainda precisa compor com eles. Vão entregar a fundação a troco de nada. Se é o silêncio que está sendo comprado, será uma venda enganosa. Os ativos não seguem mais essa turma.

Anônimo disse...

Comuniquem a CPI das fundações, que demonstrou o uso político destas instituições. O PSDB colocou como condicao de participação no governo Temer que as indicações em empresas públicas, de economia mista e fundações deveria ser inteiramente técnico, preferencialmente por profissionais do meio ou da própria empresa. Esta no PLS 555/2015 do Senador Aecio Neves. E aqui o PSDB age em sentido contrário(?), tendo esse senhor Paulo de Tarso feito indicações totalmente políticas e de pessoas comprovadamente sem ética e conduta ilibado, além de total despreparo. Alô Governador, o senhor é conivente, omisso ou vai levar um troco?

Anônimo disse...

Fora essa corja. Não aceitaremos esse administradores na Eletroceee. Convocar todos os funcionários para um levante junto ao prédio da Eletroceee, em repúdio a essa turma sem interesse pela classe. Uniproceee,Senge, Sintec,,AFCEEE, e outras entidades representante dessa categoria a se manifestar contra essas indicações. Conheço esse grupo. Personalistas, egocêntricos. Fora!

Anônimo disse...

Isso aí, temos que tirar essa gente de todas instituições ligadas à CEEE.

Anônimo disse...

Em 1997 Barbeado trocou a privatização da CEEE pelo plano de saúde, que ele quebrou levando junto o sindicato. Agora quer a fundação. Vai permitir a venda do que resta é dilapidar o fundo de aposentadoria. O PMDB vai pagar caro por esse erro. Sartori já disse que volta pra Caxias e está se lixando. Será que os Deputados tbem vão jogar suas reeleições no lixo? Acorda CEEE! Acorda Rio Grande!

Ricardo disse...

TARSO, O GRILO FALANTE, QUEBROU COM A FUNDAÇÃO DO BANRISUL. PERGUNTEM AOS FUNCIONÁRIOS.

Anônimo disse...

Não existe surpresa, até porque Paulo de Tarso é uma farsa desde o primeiro dia. Ciumento, inseguro, perdido, disfarçado e desconhecedor da função que exerce. Não se pode esperar outra coisa além de fazer este tipo de indicação, demonstrando ser o próprio alter ego do Barbedo.

Anônimo disse...

SÓ UMA DEFINIÇÃO PARA ESSES QUERIDOS: CORJA!

Anônimo disse...

MAIS UMA TRABALHADA DESTA TRABALHADA ADMINISTRAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Não acredito que Governador Sartori deixe isso acontecer, porque seria uma irresponsabilidade de sua parte, a história já provou que esses senhores delapidam patrimônio por onde passaram!
Com que propósito o Sartori iria patrocinar uma barbaridade dessas?
Esse presidente inclusive é do PSDB!

Anônimo disse...

As fofocas dentro da Ceee são grandes, o presidente já apresentou o Grippa a todos como presidente da ELETROCEEE e o Barbedo como presidente do Conselho Deliberativo dessa . Acho bom chamar o Moro e a turma de Curitiba, pois Paulão, Grippa e Barbedo são os 3 metralhas com certeza, vão roubar mais do que os Petralhas! Chama o Moro!

Anônimo disse...

Barbedo é o cara, já tinha avisado que ia voltar por indicação! Os infelizes aqui votaram no Sartori achando que nunca me sã consciência, o PMDB iria colocar um gângster na nossa fundação, muito menos esse Grippa, famoso por já ter sido presidente e ter sido muito escamoteado!
E agora mais essa? Sartori para bobos nós não servimos! Todos nós conhecemos esses larápios!

Anônimo disse...

Chama o 190!
Isso é roubo!
Tem Ladrao rondando a fundação da Ceee!
Chama o BOPE, porque se eles entrarem, estamos mortos !!

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão, não sobra um,meu irmão!
Barbedo, Grippa, Pedron , Jorge Bastos, todos fazem parte de uma quadrilha que vêm a anos delapidando patrimônio dos eletricitários gaúchos com a ajuda de governos corruptos!
Espero que não seja o caso do Sartori!

Anônimo disse...

Paulo de Tarso o queridinho de alguns empregados de curta visão estratégica teve deles o apoio e a torcida para demitir 200 empregados da ceee. Agora Paulo de Tarso vai destruir a Eletroceee para alegria dessa rapaziada energumena. Depois vai vender a ceee para a CPFL de SP. Quando acordarem estarão sem o emprego e sem fundação. Outra coisa: será que Sartori sabe dos mal feitos de Paulo de Tarso? Se sabe e não demite esse muquirana não seria conivente? Ou será que Sartori não é honesto como todos pensamos que é? Sim Sartori faz governo medíocre, mas que além de medíocre seja conivente com essa barbaridade do Paulo de Tarso na Eletroceee é dose.
Espera-se que os mais de dez mil aposentados e suas famílias devolvam ao Sartori o presente que dele irão receber. Qual presente: colocar um cavalo de troia para quebrar a Eletroceee.

Anônimo disse...

Que situação difícil Polibio! Veja bem, para mim que tenho 15 anos de Ceee, o grande culpado de tudo que está acontecendo é o presidente atual, o Paulo de Tarso. Veja, o homem chegou e de cara já fez uma lista de 120 pessoas e aí inventou um critério para poder demitir. Nestes anos de empresa nunca tinha visto ninguém fazer isso e ninguém do sindicato fazer nada, ao contrário, elogiaram o presidente numa reunião que eu fui onde ele disse que ia nos pagar nem o índice da inflação como aumento! Agora, aqui dentro ninguém faz mais nada, não têm projeto nenhum, é um horror, só se fala em perseguição e quem será que vai estar na próxima lista!
Outra, funções nobres da engenharia estão sendo deixadas de lado por que esse pessoal não é técnico! Logo os consumidores vão sentir o reflexo disso!
Isso aqui não é mais uma empresa, é um hospício comandado por um enlouquecido que não entende nada do ramo!

Anônimo disse...

Chama a Tia Eron para mandar esse Paulão de volta para o Tocantins!!
Tem que ser alguém assim que não tenha medo de enfrentar ninguém e tirar esse malandro da presidência!

Anônimo disse...

Po, Dilma saiu !
Cunha saiu !
Por que não tiram esse presidente incapaz e em conluio com o Barbedo?
Que falta Sartori?
Fragrante?

Anônimo disse...

Tem que tomar vergonha na cara e tirar logo esse presidente.
Sartori vai acabar em Curitiba graças a esse pilantra!

Anônimo disse...

Parabéns ao anónimo das 16h55min. Peço que você olhe o itr da distribuidora da ceee do primeiro trimestre do ano em curso com mais de 190 milhões de lucro e com todos 200 demitidos na Folha. Paulo de Tarso sabe que os mais antigos não iam aceitar a entrega por preço de banana do terreno da ceee para a RBS. Então tinha que se livrar dos experientes para ter mais facilidades. Você certamente será perseguido por colegas mais jovens e ligados ao muquirana Paulo de Tarso. Para entender esses psicopatas do poder Leia ponerology political. Da para baixar na Internet em pdf.
Sugiro aos leitores que façam o mesmo e entenderão a classe política venal.
A perseguição na ceee será grande para os poucos que se opuseram ao recalcado Paulo de Tarso.
Aliás os mesmos que ajudaram a gestão anterior a dar um rombo de 2 bilhões no grupo ceee ao aderirem a MP 579 da Dilma de 2012 demitiram os bons técnicos que tentaram convencer a diretoria a não fazer aquela burrice. No PR em MG e outros Estados os técnicos foram ouvidos. Mas aqui além de não serem ouvidos foram demitidos.
E não bastasse a demissão serão obrigados a ficar com o inss apenas, pois Paulo de Tarso irá colocar na Eletroceee quem tem competência para quebrar tudo.
Sartori vai ser conivente com isso?

Anônimo disse...

Empregados da CEEE, como todas as estatais, são celetistas e não tem estabilidade. Mas possuem presunção para tal, visto terem ingressado mediante concurso público. Esse o entendimento do STJ e do TST, de modo a evitar uso político nos critérios de desligamento. Nem por isso demissões deixam de acontecer, por motivos vários. Paulo de Tarso faz jus ao nome que garrega, ao demitir sem critério, destruir a técnica de engenharia de uma EMPRESA com mais de 75 anos de serviços relevantes. Pergunte a consumidores da RGE e AES. Vai embora e deixará um rastro de destruição e passivo trabalhista. Depois, a culpa é dos empregados. O MP está de olho. Não se admite mais atos desta natureza, eivados de má fé e nitidamente classificados como improbidade administrativa. Hoje a Lava Jato já mostrou que roubou ou peculou, vai pagar.....

Anônimo disse...

Inacreditável que o governo ainda queira reconduzir este grupo ao comando da Fundação CEEE. Será que não existem pessoas mais qualificadas nos quadros da CEEE? Tenho certeza que sim.
Então o que explica esta decisão??????

Anônimo disse...

Que PERIGO!

Anônimo disse...

Olha, o colega das 16:55 tem toda razão!
Depois dizem que a culpa é dos empregados e que são marajá e não fazem nada e que tem que privatizar. No final , nós gaúchos perdemos nossos empregos e somos taxados de incompetentes, o que é uma enorme mentira!
À verdade é que não se pode trabalhar quando um presidente, no caso, desmoraliza todos os diretores e faz a empresa parar segurando recursos das obras e dos serviços em geral. Passa a ideia que quer mesmo que não melhore os indicadores econômicos e técnicos para poder privatizar mesmo a Ceee!

Anônimo disse...

Estarrecedor!

Anônimo disse...

Está cheirando gato ensacado, essa indicação do presidente da CEEE Paulo de Tarso, aos nomes
de Barbedo e Cia para futuros diretores da Fundação CEEE. A fundação CEEE,e o maior fundo de
pensão RGSUL. Largar na mão de qualquer aventureiro é uma temeridade. Se caso der algo negativo,vai para conta do governador Sartori, não é por falta de aviso. O exemplo dos POSTALIS Correios é o caso mais recente. Como diria BRIZOLA,Paulo de Tarso, Barbedo e Cia.
Não são flores que se cheiram.


Anônimo disse...

Esses caras são uns crápulas. Quebraram um sindicato que era referência no RS porque se meteram com plano de saúde que não atividade fim de sindicato. Incompetência generalizada e má fé dessa gente que agora querem entrar na fundação via indicação política. Sartori não sabe com quem está lidando porque tb é incompetente.

Anônimo disse...

Barbedo e sua corja conseguiram o que os eletricitários conquistaram por longos e duros de anos de trabalho, quebrar o SenerSaúde e definitivamente quebrou o próprio Sindicato, onde através de dívidas milionárias junto a Unimed, teve que entregar a Sede própria e outros imóveis em troca da dívida.

Anônimo disse...

A diretoria do Senergisul está no poder há mais de 20 anos, Barbedo conseguiu vender parte da CEEE, quebrou o Sindicato e agora está querendo os bilhões da Fundação CEEE.

Anônimo disse...

Os indicados pelo Sr. Paulo de Tarso Pinheiro é somente uma e única finalidade, de quebrar a Fundação e se fazer valer dos bilhões. É uma piada.

Anônimo disse...

O Presidente da CEEE só deve estar brincando com essas indicações... Tá me cheirando maracutaia das boas...

Anônimo disse...

A Fundação CEEE não merece receber os indicados pelo Presidente da CEEE, pois infelizmente o alvo são os bilhões de reais existentes.

Anônimo disse...

É inacreditável e assustador o que querem fazer com a Fundação CEEE. Por favor né...

Adão Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eles querem acabar com tudo que dá certo e tem rendimento.

Anônimo disse...

O Sr. Paulo Pinheiro deve estar de brincadeira!!! Barbedo junto! Putz...

Anônimo disse...

Como pode um único homem (Barbedo) fazer tantos estragos ao povo Gaúcho e ficar por isso mesmo? O cara vendeu o RS, vendeu parte da empresa onde ele mesmo trabalhou, quebrou o sindicato, perdeu bens e patrimônios conquistados pelo suor dos empregados eletricitários... Agora almejam a Fundação?

Anônimo disse...

A mafia politica, na manutençao do poder absoluto...

Anônimo disse...

Política é isso, cada um cuida de seus interesses

Anônimo disse...

Temos que ter todo o cuidado nas eleições da FUNDACÃO! Vamos compartilhar este blog para que todos os colegas da CEEE e FUNDAÇÃO saibam o que está acontecendo. Se preciso vamos pra rua, como íamos em tempos idos para colocar esta turma do Senergisul no lugar que merecem! Sinto-me traído pelo que está acontecendo!

Anônimo disse...

Puramente "ratos" abandonando o navio, por eles mesmos afundado (senergisul), e agora de olho na fundação do funcionários que passaram uma vida contribuindo.

Anônimo disse...

Na realidade sabe com quem ta lidando por isso escolheu estes q são farinha do mesmo saco,tudo a mesma gangue alibaba e.....

Anônimo disse...

Sem esquecer o Senertur, Senermedicamentos, Senercasa.

Anônimo disse...

Será uma descalabro. Seria como "soltar os procos no batatal".

Anônimo disse...

Que coisa... Essa turma é poderosa... Pobre Fundação CEEE!

Anônimo disse...

E quem disse que ele não sabe o que está acontecendo?
Tudo faz parte do plano pós governo. Igualzinho o Britto.

Anônimo disse...

Os CORRUPTOS aplicam milhões em operações de investimentos que prometem rentabilidades fantásticas, mas que foram formatadas para "implodir", pois a "partilha" das "gordas propinas" já foi feita na aplicação financeira, e, cinco anos e muitas idas e vindas depois, a PREVIC multa os DIRIGENTES em 53 mil reais, e proíbe que ELLES exerçam cargos nas FUNDAÇÕES por OITO anos... Estes mesmos DIRIGENTES, deprimidos, vão para os seus IATES em MÔNACO, tomar WHISKY, e dormirem ARRASADOS em suas MANSÕES! É assim que funciona a CORRUPÇÃO nas FUNDAÇÕES quando são administradas por CORRUPTOS no BRASIL, graças aos GOVERNANTES que os INDICAM e que também se beneficiam das FALCATRUAS... Desesperador! ELETRICITÁRIOS, comecem a REZAR!

ADOLFO CESAR GUELSO disse...

Pensei que já haviam expurgado este bando de mãos ligeiras da atividade.
Espero que está hecatombe não aconteça.

ADOLFO CESAR GUELSO disse...

Pensei que já haviam expurgado este bando de mãos ligeiras da atividade.
Espero que está hecatombe não aconteça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/