Conheça, aqui,a íntegra dos argumentos usados por Teori Zavascki para não prender Jucá, Renan, Sarney e Cunha

Ao negar o pedido do procurador Rodrigo Janot para prender os senadores Jucá e Renan Calheiros, o ministro Teori Zavascki alegou que eles não podem ser presos, a não ser em flagrante e por crime inviolável.

As gravações feitas por Sérgio Machado não caracterizam flagrante.

No caso de Sarney, Teori disse que não é caso de prisão.

Quanto a Eduardo Cunha, o ministro concedeu-lhe 5 dias para falar, mas terá que adotar a mesma posição que usou no caso dos senadores.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Zavascki.

4 comentários:

Anônimo disse...

Zavascki anulou parte das gravações entre Lula e Dilma. Os dois foram pegos em flagrante tentando obstruir à justiça. O pais inteiro foi testemunha.

Mordaz disse...

Teori é um covardão. Por isto que mandou para Moro o processo contra Lula. Para não ter que agir Quer que Moro faça o trabalho que ele devia fazer e não faz inventando interpretações esdrúxulas.

Anônimo disse...

Está chegando a vez de teori..... Impeachment neste homem.. Vai com janot

Anônimo disse...

A Constituição Federal diz que somos " todos " iguais perante as leis. Mas percebo que para o Ministro Teori Zavascki falta coerência em suas decisões. Para o mesmo crime dois pesos e duas medidas. Seria esse o saber jurídico da mais alta Côrte do Brasil? É lamentável o que estamos assistindo com as decisões tomadas no STF. O pêndulo da balança da justiça deve ser aferido, pois há um dos lados pendendo mais do que o outro. O povo é leigo em termos jurídicos. Não tem toda essa sabedoria, mas ainda temos capacidade de interpretação e reflexão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/