Noite de terror atemoriza turistas que foram para Santa Catarina. Foram 11 novos ataques do PCC.

* Clipping Diário Catarinense, Florianópolis

Um ônibus de turismo foi alvo de uma tentativa de incêndio no Bairro Praia de Fora, em Palhoça é último registro de atentado na Grande Florianópolis. O caso foi registrado por volta das 3h10min desta quinta-feira, já no quarto dia de ataques consecutivo. Os Bombeiros chegaram rápido ao local e verificaram que o coquetel molotov que atiraram dentro do veículo falhou, fazendo apenas fumaça. A Polícia Militar esteve no local fazendo ronda, mas ninguém foi preso.

O primeiro ataque registrado ainda na noite de quarta-feira aconteceu em Florianópolis, por volta das 20h, no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Um ônibus da empresa Canasvieiras foi incendiado. Foi o terceiro veículo da empresa incendiado. O segundo nos Ingleses.

Segundo os bombeiros, o incêndio aconteceu na rua João Nunes Vieira, próximo ao local do primeiro ataque no bairro. Além do ônibus, dois carros, um Gol e um Honda Fit, foram atingidos pelo fogo. Três criminosos entraram no ônibus e mandaram passageiros, cobrador e motorista saírem. Os bandidos fugiram em um Astra escuro.

Por volta das 22h30min, uma escola desativada de Ensino Fundamental na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, foi incendiada. O local seria um ponto de encontro de usuários de drogas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve perda total. Foram usados cerca de 3 mil litros de água para combater o incêndio.

CLIQUE AQUI para ler sobre todos os incidentes.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

A quadrilha PeTralha como os polvos, possui muitos tentáculos. E estes tentáculos (PF, MP, CUT, MST, Via Campesina, CPERS, PCC , dois microténtaculos no STJ e muitos outros tentáculos que a nossa vã filosofia nem imagina que existam).
Este imenso e gigantesco polvo PeTralha utiliza os muitos tentáculos que possui com estratégia e método e de acordo com os objetivos que pretende atingir. Este experiência, nada republicana, foi, ao longo de sua existência, sendo adquirida na nebulosidade das negociatas da política sindical e da infiltração de seus agentes nas instituições públicas e empresas estatais. Isto lhes deu know how e mobilidade para escolher o "tentáculo" mais adequado para praticar as ações no momento oportuno e atingir seus obscuros objetivos.
Isto é claro como água. Só não enxerga quem não quer enxergar.
As ações criminosas do PCC começaram a mostrar a cara em São Paulo nos idos de maio de 2006, antes do início das eleições presidenciais. Quem eram os candidatos com potencial: de um lado Geraldo Alckmin pelo PSDB, do outro lado o poderoso Chefão da quadrilha chamada PeTê.
As ações do PCC na época, assim como agora, foram milimetricamente planejadas para desconstruir o governo dos tucanos, buscando causar pânico na população tornando-a refém da bandidagem, assim dando a entender a esta população que ela não tinha segurança e que não havia nenhuma política de segurança pública.
Lá por agosto/setembro de 2006, como por encanto, os ataques do PCC cessaram.
O interessante é que cessaram tão logo as pesquisas eleitorais começaram a mostrar que o Chefão da quadrilha PeTralha seria reeleito.
Agora, logo após o início do julgamento de quadrilheiros PeTralhas pelo Supremo Tribunal Federal, novamente tiveram início as ações do PCC em São Paulo. Só que desta vez há um fato novo: as ações deste tentáculo PeTralha está se "espraiando" (viva o cumpanhero Truta! aquele que recebeu bandidos narcotraficantes colombianos no palácio piratini com tapete vermelho) pelo país. São Paulo, Santa Catarina e logo em seguida, provavelmente, as terras botocudas governadas por um incomPeTente farsante e embusteiro.
Será que os quadrilheiros PeTralhas começaram a utilizar o "salve"?
O "salve" é uma espécie de édito anunciadas pelas lideranças da bandidagem nos morros cariocas determinando que seus integrantes ou a população por eles dominadas sigam à risca o que foi determinado.
Será que os quadrilheiros PeTralhas expediram um édito para seu tentáculo PCC seguir à risca?
O que buscam com isto?
Buscam mostrar que neste país ninguém tem segurança e ninguém está seguro.
A bandidagem não está tomando conta. Ela já tomou conta.
O último a sair que apague a luz. Isto se a lâmpada, o interruptor e a fiação ainda não tiverem sido roubados.

Anônimo disse...

se a população não conseguir entender os motivos que detonaram essa serie de ataques, francamente, deve se internar...

esta tudo muito claro...

a população catarinense tem de ficar ao lado do seu governador e da sua PM...

não entrem nessa de que a culpa pela violência eh do governo estadual porque o que esta acontecendo eh um movimento claramente atípico...

lembram-se dos bandidos expulsos das favelas do RJ?

pois eh, se não foram presos, em algum lugar tem de estar, já que não se evaporam no ar?

ja os governadores tem de aprender a se defender e largar de mão dos conselhos desses marqueteiros de merda...

governador, assuma a linha de frente, saia comandando a reação, apareça!

mostre que quem esta no comando eh o senhor, faça com que os catarinenses sintam que ha um comandante trabalhando e preocupado com eles, pois, certamente, nós, catarinenses, iremos entender o recado...

e Guga Kuerten, se estas com medo, caia fora - como uma vez já ameaçastes fazer - ou twitte algo que seja positivo para o governo democraticamente constituído e não ajude a espalhar o medo pela sociedade...

se não podes twittar nada melhor do que dizer que estas te pelando de medo, cala-te!

Anônimo disse...

É o desgoverno do PSDB, que manda no Estado de SP a 20 anos e alerdeou que não o PCC não existia e escoderam até o fim das eleições municipais.

Agora culpam o Gov Federal pq não policia as fronteiras. Se em todos os Estados da Federação ocoresse morte de 3 PM por dia vá lá, mas é só em SP.

Então não me venham com chorumelas a CF, art. 144 é clara a competencia para a Seg Pública é dos Estados. Então Estado mais rico da Federação que de uma resposta para a Policia e a População local e não repasse responsabilidade para o Gove Federal, alias, foi oferecida e não aceitou.

Anônimo disse...

Circula na imptrensa que Santa Catarina é conhecida por ser um lugar onde os bandidos fixam moradia pq sabem que não vão ser encontrados ou procurados pela Policia Local, agora os bandidos estao começando a se movimentar, grande parte fugidos de SP e RJ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/