Artigo, Marcus Gravina - Exército - Ordem do Dia - 31 de março

- O autor é advogado no RS.

A Ordem do Dia do Exército ou do Ministro da Defesa conjuntamente com os Comandantes da Marinha, Aeronáutica e do Exército, alusiva ao movimento de 31 de março de 1964, está sendo aguardada, como nunca aconteceu, com enorme crença de que nem tudo está perdido, por milhões de brasileiros. 

Seja qual for ou, se tampouco  houver,  assim mesmo revelará qual a doutrina ideológica das FFAA, no atual governo do país, cujo presidente da República é, temporariamente, o seu Comandante Supremo, mas capaz de comprometer todos os princípios da sua  centenária formação e lealdade ao nosso povo.  Aquele que esteve, ordeiramente, em frente aos quartéis suplicando por liberdade e respeito à Constituição Federal.

Os fatos recentes e difusos que envolveram o Exército em mais um capítulo da história do Brasil 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Ariel disse...

Não creio que as FFAA farão qualquer referência à data; cairá no esquecimento. À época, as comunicações eram truncadas, demoradas etc....sempre achei um atentado contra a Democracia....entretanto, ninguém pode negar que as FFAA ou o regime foi altamente benéfico no quesito DESENVOLVIMENTO; com o tempo, desgastou-se...FFAA trouxeram à si uma responsabilidade que não era de sua competência....como disse, pra mim, apesar dos senões foi benéfico à nação.

Anônimo disse...

Quem ainda acreditar nas FFAA.... procure URGENTEMENTE um psiquiatra!
Enfermidade nova: síndrome de jegueira.
FFAA no Brasil, muito fracas, para serem força.
Muito ridículas para serem críveis .
Muito COVARDES para servirem de defesa de qualquer coisa.
Por isso estão perdendo feio até para o Aedes Aegypti.
Mas pior do que perder para o mosquito, é pôr-se de quatro para um ladrão!

Anônimo disse...

A população em massa está muito insatisfeita com o que está acontecendo no Brasil, se permanecermos com essas urnas eletrônicas da forma que está, nunca mais elegeremos nosso candidato, este será sempre escolhido pelo sistema e o povo já deixou claro que não quer nenhum político do sistema governando o Brasil mais. Precisa sim fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Não confiamos mais nas FFAA, os seus líderes são em maioria uns melancias covardes e traidores da nação.

Anônimo disse...

Melhor os milicos ão mostrarem a cara em lugar nenhum. Ningué quer olhar para a cara desses copvardes e traíras. E não adianta dizer que só foram alguns generais. E,e representa, o exército. Jogaram merda encima da cabeça de todo mundo e a realidade é que ninguém absolutamente nada, nenhuma reaçào, nenhum pio.
Covardes e traíras.

Anônimo disse...

Exército brasileiro virou sinônimo de covardia

Anônimo disse...

Pretendem as Forças Armadas apagar sua omissão na eleição presidencial de 2022? Permitindo que o eleito vice-presidente assuma a presidência da República? Sem a a ANULAÇÃO da referida eleição, jamais haverá o retorno da boa imagem das Forças Armadas!!!

Luiz disse...

É sempre a mesma coisa...!!!
A culpa é dos outros, do Governo, do Prefeito, do vizinho...!!!
Se o próprio Povo não se importa com sua Pátria, suas Tradições e Valores, com sua História...porque esperar que as FFAA se importem...???
Quem tem que comemorar o 31 de Março de 1964 é o Povo Brasileiro...!!!
Com muito orgulho, de verde e amarelo, nas ruas...!!! 🤨🟡🔵🟢

aparecido disse...

NOssas forças armadas estão desqualificadas porque nenhuma.. nenhuma instituição pode ser melhor que seus ntegrantes...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/