Home office elevou produtividade, mas reduziu bem-estar, aponta pesquisa

Após mais de um ano de home office, o número de brasileiros que se consideram mais produtivos no trabalho remoto do que no presencial aumentou, ao mesmo tempo em que a sensação de bem-estar com o modelo caiu, segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral.

Em 2021, quase 60% dos entrevistados afirmaram ser mais produtivos ou significativamente mais produtivos trabalhando de casa, ante 44% do ano anterior. As mulheres foram as que mais perceberam aumento da produtividade, aponta o levantamento. 

No grupo de profissionais que ocupam cargos de gerência ou liderança, 13% disseram que rendem menos ou bem menos. 

Esse número chega a 22% entre diretores e presidentes de empresas -acima dos que afirmaram produzir bem mais, de acordo com a pesquisa, que ouviu 1.075 pessoas em 23 estados, feita em parceria com a Grant Thornton Brasil e a Em Lyon Business School.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério! Boa parte dos cargos de gerência ou liderança muitas vezes mais atrapalham a produtividade inventando moda. Alguns foram para casa e viram que não são tão produtivos sozinhos. A vantagem do Home Office não esta somente na produtividade mas na redução dos custos.

Anônimo disse...

anotem ai, as pessoas irao se arrepender desse negocio...

inumeros disturbios psicologicos causados pelo isolamento social e profissional irão se manifestar...

sao problemas que demoram alguns anos para aparecer, mas aparecerão...

ja foram todos transformados em robôs mas ainda nao perceberam...

Anônimo disse...

Quando explodiram as ações trabalhistas vai ser só alegria. Já começou. Vendedora da Avon trabalhando em casa torceu o pé e levou uma grana na justiça do trabalho. Motorista de caminhão pegou covid. Ministério do Trabalho considerou doença do trabalho. 200 mil reais de indenização. Qualquer caso de covid-19 nas empresas será considerada doença do trabalho e por falta de cumprimento de protocolos a empresa pagará. É o preço que os empresários pagarão por terem ficado calados até agora nesta fraudemia de PCR 90% falsos-positivos.

Anônimo disse...

ZAPELINO P disse...

Só recebi 22 reais aí ontem, né Polibius?! (nem me deram o pacote de bolacha!)

Está tua "LÓGICA INVERSA" é de pra derrubar os miquinhos !! Uma cretinice e hipocrisia contra os TRABAIADOR SEM PARALELO!!!

TÁ ME FERRANDO MANO !!!! FUI AMEAÇADO DE DEMIOSSÃO !!!

Que "jornalista" tu és hein, polibius, me empresta algum que essa coisa de VASSALAGEM PETISTA PAGA SALÁRIO DA DA PIOR ESPÉCIE

Anônimo disse...

Vai perguntar para o próprio cara que trabalha em casa se ele é mais produtivo, tá na cara que vai dizer que é. Se duvidar diz que produz mais dormindo. Vamos ver as empresas que continuarem com home office vão aguentar competindo com outras que deixarem de adotar.

Anônimo disse...




Muito bom mesmo.


Acaba a fofoca e as trapaças no ambiente de trabalho.

OU trabalha ou trabalha ou rua se não produzir !!!

Os coaching e BGTLi é que vão mesmo pra PQP

Anônimo disse...



ASSIM COMO TEM RELÓGIO QUE ACORDA DE MANHÃ, TEM RELÓGIO NO COMPUTADOR QUE MEDE O TRABALHO, A PRODUTIVIDADE E A RENTABILIDADE DO TRABALHADOR.


NÃO TEM MAIS FICAR 56 MINUTOS NO BANHEIRO NO ZAP ZAP ...


KKKKKKK....


SINDICATOS, GO WORK SENÃO FFDEU

Anônimo disse...

É a pior situação que o trabalhador vai se enfiar.

Aumenta a cobrança de quem já trabalha e jogam os gastos na conta do "Zé barnabé".

Quem é Cargo em Comissão já não bate o ponto mesmo e ninguém controla pq é tudo "produção qualitativa".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/