Ala do MDB reage a tentativa de aproximação de Lula por 2022

As articulações do ex-presidente Lula para atrair o apoio do MDB na disputa presidencial de 2022 causaram reação de uma ala do partido, que já prepara uma contraofensiva. Desde que teve suas condenações na Lava Jato anuladas e retomou seus direitos políticos, Lula tem mantido diálogo com caciques emedebistas na tentativa de restabelecer a aliança da época em que o PT foi governo. 

Ex-líder da bancada ruralista na Câmara e próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, lidera o grupo anti-Lula do MDB. 

O parlamentar gaúcho vai iniciar a partir do dia 15 um ciclo de debates e consultas aos filiados para posicionar institucionalmente a legenda no chamado "centro democrático".

28 comentários:

Anônimo disse...

Só ladrão apoia ladrão. Será que os medebistas são todos ladrões? O tempo dirá

Anônimo disse...

Mula é um defunto.

Anônimo disse...

Realmente a politica é feita de gente mau caráter e amorais, se o MDB e outros partidos se juntarem a quadrilha do PT para ganhar o poder novamente, nosso país não tem realmente mais jeito mesmo, embora ache que ainda exista UMA solução, só não vou dizer porque nossa Constituição não assegura mais os bons costumes e o "livre pensamento", possa ir preso(kkk).

"A água só corre para o mar !". disse...

E evidente que, quem apoia o Lula, só pode ser safado, cretino e ladrão como ele e, assim, o instinto de atração desses sem-vergonhas é bem maior e fala mais alto do que a precaução em do safado do Lula se distanciar, ou seja, depois que Lula viu o prontuário dos familiares e do Presidente e Relator da CPI em defesa do vírus chinês comunista, claramente viu que com eles vai poder contar, aquilatando serem todos da mesma laia que ele e, quem sabe, até piores, não duvidem !

Joel Robinson disse...

MDB SE VENDE PARA QUALQUER UM SEMPRE FOI ASSIM, ESTA NO DNA DO MDB DESDE QUE NASCEU SER SEMPRE UM COADJUVANTE OU PUXADINHO. QUANDO VAI NO PODER SE AUTO MUTILA, EXEMPLO DO SARTORI QUE FOI TRAIDO POR QUEM???

Anônimo disse...

Velho MDB! Sempre governo. Está vendo q o LADRÃO não emplacou e já se movimenta.

Alberto disse...

MDB foi omisso ou participou nas roubalheiras PTralhas.

Anônimo disse...

A BOA FAMA!!!
O QUE A DIREITA MAIS PRECISA FAZER É PROPAGANDA CONTRA O ERRADO CERTO! E SE TEM UM ERRADO SENDO PINTADO DE CERTO, O SEU NOME É LULA! AS INICIAIS JÁ DIZEM TUDO A RESPEITO DO SUJEITO: LU (DE Lula), LA (DE Ladrão). É SÓ MASSIFICAR!!!

Anônimo disse...

Já é grande coisa, coloquem mais merd@ junto, o resultado é uma diarreia com a cara do Joel e do Zapelino..... arghhhhh..........

Anônimo disse...

Com esse nível de lideranças, por isso que surgem Bolsonaros da vida. Povo prefere errar ou acertar com uma novidade do que continuar com velhos erros de sempre.

Sem renovação não tem milagre.

Anônimo disse...

Quem não concirdar é só deixar o Partido para os caciques, temos que ter partido com Caciques que façam Politicas maiúsculas e não politicalha de interesses escusos.

Anônimo disse...

ZAPELINO P disse...

Só recebi 22 reais aí ontem, né Polibius?! (nem me deram o pacote de bolacha!)

Está tua "LÓGICA INVERSA" é de pra derrubar os miquinhos !! Uma cretinice e hipocrisia contra os TRABAIADOR SEM PARALELO!!!

TÁ ME FERRANDO MANO !!!! FUI AMEAÇADO DE DEMIOSSÃO !!!

Que "jornalista" tu és hein, polibius, me empresta algum que essa coisa de VASSALAGEM PETISTA PAGA SALÁRIO DA DA PIOR ESPÉCIE

Anônimo disse...

Els vão perder de lavada. A esquerda vai ser dizimada em 2022 por isso já estão em campanha para impedir o voto impresso. A alternativa da esquerda é uma fraude em larga escala com ajuda do STF.

Anônimo disse...


o lula tá "bichado", qualquer político do bem que se juntar com o lula vai ficar contaminado.

Anônimo disse...

Esse vai ser enquadrado ou pede para sair do Partido, simples assim.

Anônimo disse...

O velho é corrupto PMDB aproveitador de sempre. Vai aonde dá mais lucro e não tem nenhuma preocupação com o povo brasileiro. Crápulas .

Anônimo disse...

Além de Alexandre Garcia, Leda Nagle também apaga vídeos negacionistas com medo da CPI:

Com a instalação da CPI da Covid no Senado, defensores de Bolsonaro na imprensa aparentam estar com medo de possíveis consequências da disseminação de informações falsas sobre a pandemia nas redes

9 mai 2021

247 - Depois de o jornalista da CNN Brasil Alexandre Garcia, que chegou a insinuar ao vivo que pediria demissão da emissora, apagar vídeos negacionistas de seu canal no YouTube, a jornalista Leda Nagle também seguiu os mesmos passos, é o que revela reportagem do The Intercept Brasil publicada neste domingo (9). A jornalista foi muito criticada em abril por espalhar fake news conspiratória sobre um suposto plano do ex-presidente Lula para matar Jair Bolsonaro.

Leda já ocultou 50 vídeos, a maioria de entrevistas realizadas com médicos que difundem falsas informações sobre a pandemia de Covid-19.

Veículos da mídia também estão tomando providências. Uma rádio local de Camaquã, interior do Rio Grande do Sul, apagou um vídeo em que Bolsonaro ligava para a rádio para defender uma médica que havia sido demitida de um hospital da cidade após orientar que pacientes com Covid-19 fizessem nebulização com hidroxicloroquina. A prática resultou em três mortes. A Gazeta do Povo, jornal de extrema direita do Paraná, teve recentemente um vídeo removido pelo YouTube por difundir informações mentirosas sobre o coronavírus.

O cerco parece estar se fechando para os bolsonaristas disseminadores de fake news. A CPI da Covid, que completou sua primeira semana com depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, parece estar assustando os aliados de Bolsonaro na imprensa.

Por falar em Queiroga, o ministro, antes de ir à CPI, também adotou a mesma estratégia de apagar os rastros e ordenou que fossem varridos do site do Ministério da Saúde todos os conteúdos relacionados à cloroquina.

Anônimo disse...

Mas aliança com o Roberto Jefferson aposto que os "patriotas" não iam ter nada contra...Ah e antes que apareça um bolsolóide que sempre defende o ladrão por aqui afirmando que ele cumpriu a pena, É MENTIRA ele não cumpriu. Foi solto antes de terminar de cumprir a totalidade da pena a que foi condenado "por estar muito doente" o que se viu depois que ERA OUTRA MENTIRA!!!

Anônimo disse...

Sem chance para o Luladrão, não tem o poder de barganha do atual Presidente, há muitos interesses e o presidiário tem as mãos vazias e não tem mais as ruas!

Anônimo disse...

O ladrão sabe que o MDB adora cargos.Este partido é um verdadeiro parasita. Só se alimenta..E o PT só rouba. A união dos demônios

Anônimo disse...

Se houver voto impresso é um dos partidos que vai sumir do mapa.

Anônimo disse...

Ué, mas o PT não chamava o PMDB e o Temer de golpistas, agora o Lula, a alma mais honesta deste planeta, resolve procurar o... PMDB do Temer? Isso só prova que o impeachment da Dilma foi na verdade um grande teatro entre PT e PMDB pois aquele governo ia tão mal que se tivesse concluído o mandato sepultaria de vez o partido. É o verdadeiro "Teatro das Tesouras", assistam pelo Brasil Paralelo, vale a pena.

Anônimo disse...

pois fique sabendo, MDB: apoio qualquer merda contra o imbecil que nos governa hoje
QUALQUER MERDA

bozoloides, vcs sabem que num segundo turno lula e bozo dá molusco. Todo mundo sabe. Vc, bozoloide, não quer eleger o molusco? Pois bem, não vote no bozo no primeiro turno, aceite a terceira via. Não aceita? Tudo bem, seja governado pelo PT e pelo Lula. Vai ser igualzinho aos petistas que elegeram o bozo em 2018, por serem xiitas.
Parabéns aos responsáveis!

Anônimo disse...

O MDB vai querer levar um escorpião dentro do bolso?

Pancho Flessak disse...

Talvez alguns integrantes da ala riograndense do MDB sigam o deputado Alceu Moreira. Mas eu não tenho nenhuma dúvida que a esmagadora maioria do MDB nacional está morrendo de saudade da corrupção desenfreada que a sigla praticou junto com o PT, em perfeito e acabado contubérnio conjugal.

Anônimo disse...

😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

O esquerdopata das 20.52 deve estar chapado, como é usual dessa gente. Mistura assuntos; não conclui nada é inutilidade q precisa do " gáio " petista pra se segurar. Vai ser difícil, pois essa escória será extinta em 22. Vai pra Venezuela.

Celso B disse...

Depois que Ranolfe e Renan viraram amigos de infância na CPI eu não duvido mais nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/