Brasil já vacinou mais idosos do que Estados Unidos

O gráfico ao lado é também do site Poder360 de hoje.


O Brasil já aplicou ao menos a 1ª dose da vacina contra o vírus chinês em 91,5% das pessoas com 65 anos ou mais. Nos Estados Unidos, 87,3% receberam a 1ª injeção nesta faixa etária.

Os dados são do site Poder360, que não é alinhado com o governo e até pelo contrário, que comparou os dados de vacinados da plataforma do Ministério da Saúde com a projeção de população por faixa etária do IBGE para 2021. Os dados norte-americanos são do painel do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). 

Apesar de ter vacinado proporcionalmente mais pessoas a partir de 65 anos com a 1ª dose, o Brasil perde para os EUA no percentual totalmente vacinado (com as duas doses ou com dose única): 77% dos norte-americanos desse grupo etário ante 71% dos brasileiros acima de 65.

A população norte-americana é 54% maior que a brasileira. São 328 milhões de habitantes nos EUA e 213 milhões no Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os americanos que não se vacinaram são os terraplanistas trumpistas. Nos EUA há vacina para qualquer um que queira se vacinar. No Brasil não temos.

Anônimo disse...

NÃO É DE SE ESTRANHAR: OS EUA COM SUA INDÚSTRIA DE CONSPIRAÇÕES E TERRAPLANISTAS...

Anônimo disse...

Muito não vão se vacinar

Anônimo disse...

Mas aqui no Brasil morre muito mais gente do que lá. O que está acontencendo? Essa curva de mortes está muito estranha.

Anônimo disse...

"Os americanos que não se vacinaram são os terraplanistas trumpistas. Nos EUA há vacina para qualquer um que queira se vacinar. No Brasil não temos."

Terraplanista é o Lula, kkkkkk!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/