Bolsonaro sanciona projeto que autoriza transformação de clubes de futebol em empresas

 O presidente Jair Bolsonaro sancionou parcialmente o Projeto de Lei (PL) nº 5.516/2019, que autoriza os clubes de futebol a adotar a forma de sociedade anônima, criando as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).O texto permite ao clube ou pessoa jurídica original efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial, nos termos da Lei nº 11.101/2005.

Segundo a proposta, todos os bens e direitos dos clubes que escolherem virar empresa serão transferidos à SAF, que poderá emitir títulos. Atualmente, clubes de futebol são caracterizados como associações civis sem fins lucrativos.

O texto permite, ainda, aos clubes separar as dívidas civis e trabalhistas sem repassá-las à nova empresa criada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim!

ZAPELINO B disse...

O porco NAPOLEÃO anda tão alucinado nos últimos dias, que as más linguas das galinhas, patos e gansos da Fazenda Brasilis andam cochichando, que o motivo de tamanha exaltação é o excesso de cloroquina, vermífugos e leite condensado, que ele tem ingerido ultimamente, por conta de sua crescente ansiedade por medo de perder o pouco poder, que ainda lhe resta.
Cochicham também, que seus quatro cachorros de guarda: Praga Neto, Ramos Podres, Heleno Centrão e Morão 33, que dividem com ele a moradia (Palácio do Planalto), que outrora pertencera ao Sr. Jones, o antigo proprietário, expulso da fazenda na célebre Batalha do Estábulo, só ainda lhe conservam a fidelidade, devido aos mais de cem mil pratas, que lhes paga mensalmente.
Este último, o tal MORÃO 33, embora se submeta sabujamente a lhe prestar sujos, como esta recente viagem à ANGOLA, servindo aos interesses excusos do diabólico Edir Macedo, "mui amigo" do porco NAPOLEÃO, às vezes chega até lhe mostrar os dentes num rompante de descontentamento no que é prontamente retribuído pelo porco NAPOLEÃO, que, assustadoramente lhe mostra suas presas, embora a seguir lhe cubra de afagos, bajulando-o e dizendo-lhe que ele não se parece bem um pouco com seus ingratos cunhados.
ANIMAL'S FARM, este precioso livro em forma de fábula, foi escrito em 1948 pelo genial GEORGE ORWELL, como um libelo contra os REGIMES AUTORITÁRIOS E TOTALITÁRIOS, fossem eles de esquerda ou de direita, entretanto lhe sobrevieram o COMUNISMO de Lenin, Stalin, etc. na URSS, o Salazarismo em Portugal, o Franquismo na Espanha, o Pinochetismo no Chile, o Villelismo na Argentina, entre tantas outras DITADURAS e até aqui, em Terra Brasilis, tivemos a REDENTORA!!!
Como se vê, nunca, como agora, ANIMAL'S FARM foi TÃO ATUAL.
Acrescentando um novo capítulo ao livro, apareceram agora lá na Fazenda Brasilis, dois novos porcos, vindos do Nordeste (Ciro Nogeira e Arthur Lira), que arrebatam o poder do porco NAPOLEÃO, transformando -o simplesmente num PALHAÇO DAS PERDIDAS ILUSÕES, que abastece diariamente a imprensa com as suas patacoadas ensandecidas e golpistas, mas que no fundo, já caíram em DESCRÉDITO TOTAL!!!

Anônimo disse...

Aí, sim! Agora vou poder comprar ações do meu clube na B3. Quero ver lucro!

Eduardo disse...

Grêmio precisa ser empresa urgente, clube vendeu próximo de um bilhão em cinco anos e comprou 45 ex- atletas, não existe pessoas com tanta burrice pra errar todas....há indícios de má administração pra não falar outra coisa

Anônimo disse...

Agora vai ter mais concorrência no BNDES no REFIS!!!

Vai ser jogo pesado!

Anônimo disse...

Mais cases de sucesso de administradores que vão pra fila?

https://polibiobraga.blogspot.com/2021/08/novo-refis-ajudara-muito-as-empresas-e.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/