Tribunal Misto (Assembleia e TJSC) afasta governador Carlos Moisés, absolve e empossa a vice bolsonarista Daniela Reinehr

A partir de terça-feira, a vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr será a governante interina. O governador do estado Carlos Moisés (PSL) é temporariamente afastado. A vice respondia ao mesmo processo de impeachment, sem razão alguma, numa jogada política para favorecer a posse do presidente da Assembleia, Júlio Garcia, que perdeu o jogo.

O processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) foi admitido na madrugada deste sábado, por volta de 1h30, em sessão do Tribunal Misto de Julgamento na Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina). Foram seis votos a favor da denúncia e quatro contra. Com o resultado, Moisés é denunciado e ficará suspenso do cargo de governador a partir de terça-feira. Já na votação do processo contra a vice, Daniela Reinehr (sem partido), houve empate. A decisão de prosseguir com a denúncia ficou nas mãos do presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, que a rejeitou. Sendo assim, Daniela assumirá como governadora interina na próxima semana.

O governador é apontado por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento a procuradores de Santa Catarina, que tiveram salários equiparados aos procuradores do Poder Legislativo. Ele responde a outro processo de impeachment, desta vez em razão da compra criminosa de respiradores hospitalares para combater a pandemia.

Segundo a denúncia, o benefício foi concedido de forma sigilosa, sem autorização legislativa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um corrupto e traidor do presidente foi afastado, finalmente!!

Anônimo disse...

QUEM DESEJOU A MORTE DO PRESIDENTE, MORREU...
QUEM O TRAIU E O OFENDEU, MORREU POLITICAMENTE...
NÃO ACREDITA ? TENTE......

Anônimo disse...

Só falta o João Doria, o agente chinês do Brasil.
Imagino um futuro breve em que Witzel, Moisés e Doria dividirão a nesma cela em algum presídio federal.

Anônimo disse...



Mas então o governador gaúcho tá na mesma...


Procuradores do estado nunca ganharam tanto dinheiro !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/