Governo tucano gaúcho recua e tropa de choque cai fora do perímetro do Comando Militar do Sul

Esta foto é de Mauro Schaefer, Correio do Povo de hoje.

A área está dentro de um perímetro militar e o governo tucano recuou, sem explicar porque razão mandou suas forças policiais saírem. Elas permanecem nas imediações. Os manifestantes estão sob proteção militar.

Manifestantes seguem acampados na manhã deste sábado na avenida Padre Tomé, no Comando Militar do Sul, desafiando a ordem do ministro Alexandre de Moraes, que mandou retirada pela força. 

Cerca de 200 pessoas estão ocupando parte da via. A rua Sete Setembro está liberada.  

Oficiais da Brigada estiveram as 20h de ontem no local e deram prazo para a retirada das barracas até a meia noite, caso contrário usariam a força bruta.

Policiais militares estiveram no local e informaram que o Batalhão de Choque não será acionado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se o regime comuno/petista aos moldes da Venezuela já estivesse implantado, teria havido uma batalha campal com mortes e feridos. As FFAA são nossa última esperança para resgatarmos o Brasil. S.O.S. FFAA.

Anônimo disse...

Quem são? Quem paga essa vagabundagem?

Anônimo disse...

Depois falam do MST .
Aguardem a volta do Cpgrs sindicato

Anônimo disse...

Depois falam do MST .
Aguardem a volta do Cpgrs sindicato

Anônimo disse...

E aí perguntamos: porque as pessoas estão nas portas dos quarteis? Simplesmente porque é o último lugar confiável para tentar bloquear o golpe em curso descaradamente patrocinado pelo STF/TSE. Supremo Tribunal Federal que deveria ser fiscalizado e contido pelo Senado Federal que nada fez ou fará. Ou queriam que estivessem na rampa do inutil Congresso Federal pedindo atitudes? Chegamos ao ponto de um único homem determinar o que é certo ou errado num pais de 8 milhoes de km2, com mais de 214 milhões de pessoas e ficar por isso mesmo.

Anônimo disse...

E oficiais da brigada chegam ao oficialato sem conhecer a CONSTITUIÇÃO ou tentaram rasgá-la
na frente dos quartéis do Exército e foram "desaconselhados" a fazê-lo depois de "orientados" a este respeito por oficiais do Exercito???
Para se chegar a oficial da brigada não existe nenhuma "cartilha" que oriente a respeito do que é, qual o conteúdo e quem deve respeitar a Constituição???

Anônimo disse...

Quem estiver na esplanada dos ministérios ou tiver intenção de ir se manifestar na frente do Congresso ou na frente do STF, saiam, não vão para lá em hipótese alguma, avisem o máximo de pessoas que puderem. Não se esqueçam do que aconteceu no capitólio nos EUA. Vão para frente dos quartéis ou comandos militares, nesses lugares estarão seguros, pois são pessoas honestas respeitadora da lei que nos dão orgulho e não se valem de meios sujos (falsas bandeiras) para incriminar inocentes e os militares já soltaram uma nota mostrando que as manifestações pacíficas são democráticas e não antidemocráticas como eles querem fazer crer.

João C. Ferreira disse...

#OBrasilFoiRoubado
Vamos todos para as portas dos quartéis. A Organização Criminosa não pode voltar ao poder.

Anônimo disse...

Acuse os outros do que você é

Anônimo disse...

O sujo do Leite e do Ranolfo, capacho da noiva de Pelotas , são aliados da quadrilha petista. Irão pagar caro esses canalhas.

Anônimo disse...

Tem que mandar a metade pra cadeia e a outra metade pro Hospital Psiquiátrico São Pedro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/