Dica do editor - Conheça o novo medicamento pago pelo SUS para desacelerar progressão do Alzheimer

Estima-se que mais de 55 milhões de pessoas vivam com demência globalmente, sendo o Alzheimer responsável por cerca de 60% a 70% desses casos, segundo a Organização Mundial da Saúde.As projeções são ainda mais preocupantes: até o final desta década, o número de pacientes pode ultrapassar os 78 milhões, impulsionado pelo envelhecimento da população e pela maior expectativa de vida.

Embora ainda não exista cura para a doença, avanços recentes no campo da neurologia têm apontado novas possibilidades de tratamento. Entre elas, um novo medicamento aprovado pela Anvisa promete desacelerar a progressão dos sintomas nos estágios iniciais da doença, oferecendo mais tempo de autonomia e qualidade de vida para os pacientes e suas famílias.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do site Olhar Digital.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/