PT indicou 7 dos 10 ministros do STF e 26 dos 31 do STJ. Este é o tamanho do aparelhamento da cúpula do Judiciário.

Esta charge é de Nani, em O Vespeiro.


O Partido dos Trabalhadores (PT) indicou 7 dos 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Exceto Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, que foram escolhidos respectivamente por Jair Bolsonaro e pelos ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso, todos os outros magistrados são heranças da era petista. Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram indicados por Lula. Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin por Dilma Rousseff.

A informação é da Revista Oeste de hoje.

Não é apenas na Suprema Corte que o domínio petista prevalece. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por uniformizar a interpretação das leis em todo o país, 26 dos 31 juízes foram indicados pelo PT, sendo 11 por Lula e 15 por Dilma. O tucano Fernando Henrique escolheu outros 5 nomes, e duas cadeiras estão vagas desde as aposentadorias dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. Caberá a Bolsonaro escolher os substitutos.

CLIQUE AQUI para examinar a lista dos indicados por cada presidente.

21 comentários:

Anônimo disse...

SÓ VEJO O POLIBINHO FALAR DA RACHADINHA DO ALCOLUMBRE!

MAS ELE Ñ FALA DA RACHADINHA DO FLAVINHO LARANJINHA!

SÓ VEJO O POLIBINHO FALAR DA RACHADINHA DO ALCOLUMBRE!

MAS ELE Ñ FALA DA RACHADINHA DO FLAVINHO LARANJINHA!


SÓ VEJO O POLIBINHO FALAR DA RACHADINHA DO ALCOLUMBRE!

MAS ELE Ñ FALA DA RACHADINHA DO FLAVINHO LARANJINHA!

SÓ VEJO O POLIBINHO FALAR DA RACHADINHA DO ALCOLUMBRE!

MAS ELE Ñ FALA DA RACHADINHA DO FLAVINHO LARANJINHA!


Anônimo disse...

Não gostam que a população se indigne e fale a verdade sobre o que está acontecendo em nosso pais, mas a verdade precisa ser dita. Todos são indicados para defender os interesses (crime organizado) dos maiores bandidos (PSDB e PT) da História do Brasil recrutados pelo sindicato do crime. E agora resolveram perseguir, mandando pra cadeia ou perseguindo de outra fora o assassinato de reputação, quem os denunciam. E uma das razões do desespero para derrubar o Presidente Bolsonaro ou deixá-lo inelegível é porque ele nomeará outros Ministros para o STF.

Anônimo disse...

EIS O GARGALO da "ORDEM E PROGRESSO"!!!

MAS antes o domínio dos políticos nordestinos no CONGRESSO que fazem o jogo de constrangimento entre os TRES PODERES.

MUDAR A REPRESENTAÇÃO dos estados, sendo por habitantes. COISA QUE NEM GETULIO FEZ nos quinze anos de "governo civil provisório".

GOVERNO MILITARES pioraram a representação e na CF/1988 manteve-se o domínio nordestino.

Anônimo disse...

Fora o aparelhamento do MP e da Justiça Federal!

Anônimo disse...

A lei foi feita pelas raposas;não pelas galinhas mesmo que fossem honestas.

Anônimo disse...

TODOS FILHOS DA PUTA!!!!

Anônimo disse...

Ditado somaliano "pelo perfil dos nômades se conhecem os camelos"

Anônimo disse...

E se vencerem ano que vem, indicará 100% e acabou a isenção do Poder Judiciário no Brasil!!
Aí, para reverter o golpe e o domínio total da Quadrilha sobre nós, só uma contra revolução violenta para impedir a escravidão dos conservadores brasileiros!!! É isso! O resto é conversa mole de filhos da puta!!!

Anônimo disse...

Polibio,
Li que a nova lei orgânica da magistratura prevê até auxílio educacao para filhos de juízes até 24 anos. É serio, isso? Ou fake?
Se for serio, misericórdia. Num país miserável igual ao nosso?!

Lori disse...

O pt indicou tantos ministros ao STF e STJ, e sabiam exatamente a importância para atingir seus objetivos! E hoje colhemos os frutos podres!

Luiz Vargas disse...

Pois é seu anônimo idiota, das 9h42min, nos fale das rachadinhas da deputada federal PeTralha Érica Kokay, da rachadinha cachorrão Pont/Ervino Bonh Gass/Paulo Salazar na AL/RS, da rachadinha de 24 milhões na AL do Rio de Janeiro, cujo presidente PeTralha utilizava a secretária para a rachadinha, nos fale dos planos de previdência privada pagos com cartão corporativo do governo federal pela vendedora de Avon, que queria deixar um futuro melhor para seus filhotinhos, nos fale da rachadona do instituto do cachaceiro corruPTo?

Anônimo disse...

Isso mesmo. Daí a razão de estar implantada a DITADURA CUBANA no STF. Inquéritos, prisão de jornalistas e deputados ,censura e sequestros de renda de blogs independentes. Crimes de toda espécie e fica por isso. A tal grande mídia ajoelhou; OAB com presidente comuna e LULADRAO solto. O senado corrupto, rabo preso e omisso. Como o diabo gosta. E reação inexistente a esse absurdo. Lembre-se de que na Venezuela o STF deles fechou o congresso.

Anônimo disse...

.

é obvio que só podem ser o que são !

Emmanuel disse...

O PT transformou as Cortes - que são entes da Nação, e não de partido - em verdadeiros cabides ....com as piores composições que se tem notícia!!

Emmanuel disse...

É ..... procure sua turma.... vocação para idiotice...ninguém consegue esconder.

Anônimo disse...

A Dilma errou mais. Fux, Weber e Barroso por ex. Agora, questionar a producao do Lewa, Fachin e Carmem é desconhecer a jurisprudência. Sao bons ministros.

Anônimo disse...

Não tem provas contra Flávio Bolsonaro, e olha que os petistas do MP/RJ já ouviram o depoimento de mais de 100(cem) ex assessores do senador, em mais de três anos de investigação e nenhuma mísera prova colheram!!!

Anônimo disse...

Então me fale da rachadinha da tua mãe, extremista vagabundo...

Anônimo disse...

Hummmm! Dos 11 Ministros indicados para o STF, 7 foram indicados pelo PT. Onde está a Imparcialidade dos Ministros nos Julgamentos dos Processos de quem os indicou? Teriam os Ministros do STF imparcialidade nos Julgamentos? Ou estariam os 7 Ministros “ Impedidos ” de julgar o Processo de quem os indicou para uma vaga vitalícia no STF?

Anônimo disse...

polibio

é por tudo isso que não querem sair do poder e quando saem não param até não voltarem a qualquer custo, não interessam os meios mas sim os fins

eles sabem o que querem e tem muitos idiotas que ainda não perceberam ou melhor estão também na lista de privilegiados da nossa elite canalha que aceitou toda a roubalheira do pt e seus puxadinhos

Ricardo disse...

Será que o anônimo de 1 de novembro de 2021 09:42 esqueceu a dose diária de alfafa??? É uma imbecilidade para uma só pessoa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/